CEI DA MERENDA ESCOLAR OUVE MARYNILDA CAVENAGUI

Oitiva 1 de outubro

A servidora da Educação, Marynilda Cavenagui Nacca, que, segundo fontes, está sendo cortejada pelo PSDB, foi ouvida ontem pela CEI da Merenda Escolar. Durante o tempo em que Marynilda esteve à frente da Secretaria, logo após a saída de Nice, a quantidade de refeições servidas teve uma queda considerável.

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

A CEI – Comissão Especial de Inquérito – da Merenda Escolar ouviu nesta quinta-feira, 1º de outubro, a senhora Marynilda Cavenaghi Nacca, servidora da Secretaria Municipal de Educação e ex-Secretária da Pasta.

A CEI foi criada através do Requerimento nº90/2015, apresentado na Sessão Ordinária de 8 de junho, que requereu da Mesa Diretora da Casa, a constituição de uma Comissão para apurar eventuais irregularidades na contagem e pagamento, pela Prefeitura Municipal, das refeições servidas na merenda escolar nos períodos de março a novembro de 2014 e de março a maio de 2015. A Comissão é formada pelos vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Rivail Rodrigues Junior e Luís Fernando Rosalino, respectivamente presidente, vice-presidente e relator.

A referida Comissão foi motivada a partir da resposta a um Requerimento do Legislativo, onde o Poder Executivo informou que a quantidade de refeições servidas aos estudantes atendidos pela empresa contratada pela Prefeitura Municipal tiveram as seguintes totalizações: no mês de novembro de 2014, 184.754 (cento e oitenta e quatro mil, setecentos e cinquenta e quatro) refeições; no mês de março de 2015, 171.462 (centro e setenta e um mil, quatrocentos e sessenta e duas) refeições e no mês de abril de 2015, 139.432 (cento e trinta e nove mil, quatrocentos e trinta e duas) refeições.

A partir dessa totalização, tornou-se possível perceber que houve uma redução de quase 30% (trinta pontos percentuais) na quantidade de refeições servidas pela empresa de merenda escolar, considerados somente os meses de março e abril de 2015, o que causou estranheza e motivou a criação da CEI.

Na próxima semana, dando continuidade aos trabalhos, serão ouvidas novas testemunhas para que a Comissão possa obter mais informações pertinentes que o caso requer.  

14 comentários

  • Anônimo

    É fácil, é só pedir para a empresa explicar o porque os alunos deixaram de comer? Essa é fácil.
    É claro que para diminuir a quantidade é só diminuir a qualidade, assim os alunos param de comer.

    Assim, o dr. Pedro GoGó gasta menos com a merenda.

    Em compensação, deu um aumento no contrato de 35,5%, conforme o blog postou, não Cardosinho?

    Aí sim é motivo de CEI.

    Vamo que vamo dr. Pedro GoGó.

  • Anônimo

    É o Timpurim, já foi ouvido?

  • Anônimo

    não voto em marinilda nunca para vereadora

  • Macuco

    Reparem na foto, a Câmara de Jales é a pior da história porque quem manda nela é estes dois vereadores ai (Gilberto e Rosalino), os outros são apenas paus mandados, marionetes.

  • anonimo

    Está CEI tem vício! A esposa do Rosalino trabalhava na empresa que fornece merenda, foi demitida. Portanto ele tem interesse diretamente no resultado para querer ferrar a empresa.

    Acho ainda, que vai sobrar para os servidores que fizeram a licitação. Pois é a mesma empresa: Estarben, Básica e LDF uma só. Pior, as empresas que participaram da licitação, são todas do mesmo grupo, como pode?

  • Carlos Robero

    Tem vereador ai, que se diz evangélico e só procura prejudicar o seu próximo, para poder aparecer. Não se elege novamente nem que a vaca tussa .

  • Anônimo

    E senhor Rosalino quero ver o senhor dando risada ai de novo! Teve uma chance única de fazer um bom serviço. Mas o que vemos e nada menos que um trouxa que logo logo vai cair no esquecimento, se já pensou nos seus 200 votos?

  • Anônimo

    Rosalino você vai ser banido deste mundo! Não ganha para mais nada! O que você plantou na prefeitura so foi ódio, desunião e rancor e agora? Que que será que vc. vai colher!

  • anonimo

    A minha vitória tem sabor de mel! E a sua sr. vereadorzinho Rosalino? Que será que Deus reserva pra vc?

    O agir de Deus é lindo
    Na vida de quem é fiel
    No começo tem provas amargas
    Mas no fim tem o sabor do mel
    Eu nunca vi um escolhido sem resposta
    Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução

    • Anônimo

      Vereadorzinho Rosalino por que você não olha a. Atual aumento da merenda, pois se a que vcs estavam investigando tinha aumento imagina agora com 35%$$$$$ de aumento, isto vcs não vão fazer nada?

  • anonimo

    Na igreja, todos nós, somos iguais sr. vereador com esse ar de ironia. Vc vai pedir votos pra nós.

  • anonimo

    Ki será que a ex-secretária disse? Quem ela comprometeu para tirar o dela da reta?

  • Anônimo

    ESTE VAI PRONOSSO NOBRE EDIL LUIS FERNANDO ROSALINO, POIS NA EPOCA ELE ERA CHEFE DE GABINETE DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO PORQUE ELE NAO FAZ TAMBEM UMA….C.E.I….NO REPASSE EM QUE A DEPUTADA CONCEDEU A NOSSA ADMINISTRAÇAO DO ….PARINI&VIOLA DE 60MIL PARA A COOPERATIVA E FOI COMPRADA UMA ESTEIRA UM PICOTADORA DE PAPEL TIPO DE PAPEL MOIDO IGUAL AO QUE OS RATOS MOI UMA PRENSA QUE SE NAO FOSSE O NOSSO PARCEIRO E RELAÇOES PUBLICA DA NOSSA COOPERATIVA NAO TERIA TROCADO POR ESSA QUE E A UNICO BEM QUE ESTA FUNCIONANDO LA POIS A QUE NOIS TINHA AINDA DIZ QUE ESTA INTEIRINHA DESMONTADA LA NA OFICINA DA BERMAQ??????…….QUANTO REALMENTE FOI DEVOLVIDO ?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *