CEI DA MERENDA ESCOLAR OUVIU TRÊS NOVOS DEPOIMENTOS NESTA SEMANA

Oitiva - CEI

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

Três testemunhas foram ouvidas pela CEI – Comissão Especial de Inquérito – da Merenda Escolar nesta semana, duas delas reinquiridas novamente. 

A Comissão realizou na segunda-feira, 23 de novembro, as reinquirições do Senhor Roberto Timpurim Berto, ex-secretário municipal de Educação e da Sra. Thaysa Bigotto, nutricionista da DFA – Della Fattoria Alimentare Refeições S/A. Na tarde desta quinta-feira, 26, foi ouvida a Sra. Margareth Antônia Poiati Batista, servidora da Secretaria Municipal de Educação. 

A CEI foi criada através do Requerimento nº90/2015, apresentado na Sessão Ordinária de 8 de junho, que requereu da Mesa Diretora da Casa a constituição de uma Comissão para apurar eventuais irregularidades na contagem e pagamento, pela Prefeitura Municipal, das refeições servidas na merenda escolar nos períodos de março a novembro de 2014 e de março a maio de 2015. A Comissão é formada pelos vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Rivail Rodrigues Junior e Luís Fernando Rosalino, respectivamente presidente, vice-presidente e relator. 

A referida Comissão foi motivada a partir da resposta a um Requerimento do Legislativo, onde o Poder Executivo informou que a quantidade de refeições servidas aos estudantes atendidos pela empresa contratada pela Prefeitura Municipal tiveram as seguintes totalizações: no mês de novembro de 2014, 184.754 (cento e oitenta e quatro mil, setecentos e cinquenta e quatro) refeições; no mês de março de 2015, 171.462 (centro e setenta e um mil, quatrocentos e sessenta e duas) refeições e no mês de abril de 2015, 139.432 (cento e trinta e nove mil, quatrocentos e trinta e duas) refeições. 

A partir dessa totalização, tornou-se possível perceber que houve uma redução de quase 30% (trinta pontos percentuais) na quantidade de refeições servidas pela empresa de merenda escolar, considerados somente os meses de março e abril de 2015, o que causou estranheza e motivou a criação da CEI.

16 comentários

  • Gilberto/Gilmar.

    Quem pode me informar: quantos alunos são efetivos nas escolas que a prefeitura fornece refeições, e de que forma é feita a contagem?

  • Ruramentado

    Cardosinho! Explica pra nóis o aumento de 35% que vc divulgou, como pode?

  • Isso é Jales, no meu coração!

    Cardosinho e demais informados de nossa cidade: Deu em quê a CEI das facips (incluindo a da Expô Show, se teve)?
    Essa tal de CEI de merenda não vai virar absolutamente NADA! Apenas notícia veiculada na imprensa local para que os pobres eleitores analfabetos acreditem que os senhores vereadores estão mesmo fazendo algo para nossa cidade! Gostaria de saber dos nobres vereadores, quando as ruas dessa cidade serão recapeadas? É um absurdo pagar impostos e não ter retorno algum! Cansei de viver nessa cidade!

  • Gilberto/Gilmar

    Alguem ai da propia CEI pode detalhar sobre a totalização de pelo menos o mês de novembro de 2014, 184.754 (cento e oitenta e quatro mil, setecentos e cinquenta e quatro) refeições: foram fornecidas para quantos alunos, durante quantos dias do mes, quantas vezes ao dia, custo por cada refeição e como são feitos os controles/marcacão?

  • Pancadão

    São 11 mil alunos, três refeições por dia – a Dilma paga 0,15 centavos refeição e custa 3,00 por aluno.

  • Boris Casoy

    Enquanto isso em Jales, Junqueira, Gilbertão e Mato Grosso se pegando no pau, servidores públicos com um monte de coisa para fazer, tendo que parar suas funções para resolver problemas pessoais em Abertura de Sindicância. Isso é um absurdo. Três candidatos a vereador em 2016.

    • Anônimo

      Mas a culpa é do Prefeito que despachou portaria abrindo sindicancia.
      A Procuradoria Jurídica tira o dela da reta dando Parecer no sentido de abrir Sindicancia, o Prefeito e deu Chefe de Gabinete tiram o seu da reta e manda abrir Sindicancia.
      Comenta-se no Paço Municipal que o Prefeito e seu Chefe de Gabinete estão ajudando o Gilbetão, pra isso escalaram o Procurador João Mega Fone para conduzir a Sindicancia.
      Que ontem e hoje o bicho pegou e que o Junqueira tava uma pilha só!!!

  • COMENDADOR

    ESSE CARECA AI É O “!PC MERENDAS” KKKKKK

  • Cidadão

    Já que é sobre merenda, vai acabar em pizza !!!

  • Anônimo

    Quantos buracos no asfalto está atitude destes senhores, quanto de recursos estes caras arraram pra Jale????????? Só sei que o gasto deles com encargos corresponde até agora os três somados mais de 180 mil de nosso dinheirinho soado! São ou não são uma piada???

  • Anônimo

    Quem é esse gordinho de camisa listrada?

  • Anônimo

    Custo do Rosalino aproximadamente até agora entre encargos, viagem, e outros 189 mil reais, em 3 anos se cada um destes gastou isso então temos 567 mil reais gastos aproximadamente por este trio, se já imaginou este dinheiro investido nas ruas da cidade??? Quanto que eles trouxeram mesmo??? Nada, algum puxa saco ou eles mesmo podem dizer algo???

    • presidente da câmara Cunha para enxada

      E dizem os vereadores que essa é a câmara mas enxuta da região, mas que esse dinheiro iria recapear bastante ruas da cidade não tenho dúvidas, e só para lembrar, a próxima legislatura o salário dos vagabundos aumentou para 5.000,00, faz as contas agora, vamos ver quanto daria para recapear ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *