‘CEI DO LIXO’ APONTA FRAUDES E PREJUÍZOS AO ERÁRIO PÚBLICO

DSC01149-ED

O relatório da chamada CEI do Lixo, apresentado pelo relator Tiago Abra(SDD) e aprovado pelos outros dois membros – Luís Rosalino(PT) e Jesus Martins Batista(DEM) – foi lido ontem, durante a sessão da Câmara Municipal.

Como o blog já tinha adiantado, ele aponta supostas fraudes na varrição de ruas e na pesagem do lixo coletado e enviado ao aterro sanitário.  Ele conclui, ainda, que os dois contratos emergenciais assinados pela prefeita Nice afrontam a Lei das Licitações.

No caso da varrição, o relatório diz que seria humanamente impossível varrer a quantidade de quilômetros registrada nas notas fiscais, com o número de varredoras contratadas pela empresa. A CEI constatou, também, através dos depoimentos da assessoria da prefeita, que não havia nenhuma fiscalização sobre a varrição.

No quesito pesagem do lixo depositado no aterro sanitário, as acusações são ainda mais graves. Os membros da CEI constataram que alguns documentos entregues pela Prefeitura seriam falsos. 

Eles constataram, ainda, que um mesmo caminhão de lixo foi pesado duas vezes, no mesmo dia e horário. Depoimentos de servidores municipais garantem que, também nesse quesito, não havia fiscalização por parte da municipalidade.

Cópias do relatório serão enviadas à Polícia Civil, ao Ministério Público e à OAB. Diante das constatações da CEI do Lixo, o próximo passo será a abertura de uma Comissão Processante para punir a prefeita Nice Mistilides, principal responsável pelas irregularidades.

Domingo, no jornal A Tribuna, mais detalhes. 

16 comentários

  • Calibre 44

    Então Senhores Vereadores, agora vocês estão de posse de dados, informações e indícios que podem levar a cassação da prefeita Nice.
    Basta fazerem a sua parte para entrar para a história de Jales, como a Câmara que cassou a prefeita por seus desmandos, se comprovados é claro.
    Não temam, afinal vocês foram eleitos pelo povo e devem mostrar sua posição firme contra a péssima gestão da atual administração em desfavor do povo de Jales.

  • anonimo

    AGORA NÃO VAI TER JEITO, SÓ RESTA A CASSAÇÃO,
    ONDE FOMOS PARAR COM ESSA ADMINISTRAÇÃO DA UNGIDA.

    NICE A PIOR PREFEITA DA HISTÓRIA DE JALES.

  • BANANA

    Os nossos nobres vereadores descobriram fatos e desmandos que qualquer pessoa bem esclarecida já sabia,funcionarios sabiam,sr Aldo sabia esse negocio de lixo é lucrativo e usado de forma para defraudar os cofres publicos se o MP,a policia federal,a OAB,investigar com seriedade e honestidade vai descobrir muito mais,alquem estava levando nessa maracutaia descarada,na balança o peso era sempre maior,caminhão se pesava mais de uma vez,aqui na rua que mora mais de quinze dias que não se vê uma varredora,ISSO É UMA VERGONHA.

  • carango

    Vocês agora precisam ser firmes.

  • aldo fabeto

    se os vereadores nao cassar ela agora, serão deletados de jales tb nao proximas eleiçoes

  • Acorda, Gilmar!

    Mais uma vez, isso não dará em NADA. O que virou a Expô Show, que completará 01 ano no próximo dia 25?
    Quer coisa mais grave que isso?

  • Lelito

    A Câmara precisa fazer sua parte, que é abrir a Comissão Processante, e não apenas enviar relatórios a outras entidades.
    Vamos aguardar!

  • veradores querem o poder

    Ate’ que enfim, os vereadores da oposiçao acharam “irregularidades” no contrato do lixo. Parabens pois ficaram meses, trabalhando para isso alias so’ fizeram isso.
    Depois que o ex prefeito teve 22 processos e nao foi cassado sendo multado irrisoriamente.
    So’ que agora o vereadores estao contra ela e querem cassa-la. Sera’ que ela tem um amigo ministro em Brasilia?
    Acho que vai terminar em pizza ou melhor em multa

  • TO PUTO COM ELA

    Como a vida é engraçada,a deputada Analice Fernandes,foi a autora desta magnífica obra prima chamada NICE/Dr.PEDRO,passado quase dois anos,seu correligionário/comandado,Tiago Abra,vem fazer um favor à Jales,denunciando esta CRIATURA/NICE,para que nossas Leis,a pune e a retire da administração,seria como se uma MÃE desse a luz a uma filha, e, após algum tempo deixasse ou orientasse outro filho a mata-la. PQP, que mãe…

  • CAde o culpado?

    Os vereadores esqueceram ” citar” os responsaveis pelas supostas irregularidades.
    Mas eles nao abriram a CEI para acusar a prefeita?

  • LUCIA

    CARDOSINHO VOU CONTAR UM FATO QUE ACONTECEU A PREFEITA FOI PEDIR VOTO PARA SEU CANDIDATO PARA ALGUNS CHAPAS LA PERTO DA AGROMEC E LA UM DELES FALOU ALGUMAS VERDADE PARA ELE QUER MAIS INFORMACOES VAI LA

  • Anonima

    VerdadeLucia, quando ela pssaou o homem começou a gritar, prefeita vc acabou com minha cidade parece que ela perguntou o que vc falou o homem xingou ela de imundice nossa acabou com ela.

  • Thiago

    A política em Jales está um caos, pior que o problema não é só no executivo.

  • Tonho Toicim

    Como diz o Tiririca, pior que tá não fica

  • familia LEITE

    pode não publicar cardosinho, e não publique isso tbm.fomo traidos por uma pessoa que achamos ser honesta, e que usou nós pobres para sua prosperidade,temos coisas que essa pesssoa não vai ser presidente camara nenhuma..

    • Amigo, desde que o comentário não contenha difamação, injúria e outras coisas mais, não há motivos para não publicar. O que você mencionou em seu comentário anterior é algo muito grave.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *