CEI DO LIXO OUVE NOVOS DEPOIMENTOS

cei do lixo 1

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara Municipal:

Os vereadores Luís Fernando Rosalino, Jesus Martins Batista e Tiago Abra, respectivamente presidente, vice-presidente e relator da CEI – Comissão Especial de Inquérito que investiga a contratação de empresa de coleta de lixo, ouviram, na semana passada, os senhores Luis Alberto Poggio, Diretor da Empresa Ecopav e Altamir Ruiz Lopes, Fiscal do serviços de varrição da empresa Proposta Engenharia de Edificações e Engenharia Ambiental. Também serão ouvidos ainda a senhora Zinaira Milene Rotta, ex-Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação da Prefeitura Municipal de Jales e o senhor Luis Pezatti Barradas, encarregado da empresa Proposta.

O senhor José Paula Brazão, da empresa Proposta Engenharia de Edificações e Engenharia Ambiental, convocado para prestar depoimento à CEI na última quarta-feira, não compareceu à oitiva, sendo intimado a comparecer novamente na próxima segunda-feira, 30 de junho. Foram ouvidos também os senhores Adriano Lisboa Domênicis, chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Fazenda e Alencar de Carvalho Lopes, Chefe do Setor de Licitações e Contratos.

A “CEI do lixo” tem como objetivo apurar eventuais irregularidades nas razões que levaram à contratação emergencial, pela Prefeitura Municipal de Jales, da empresa Proposta Engenharia de Edificações e Engenharia Ambiental. A empresa supracitada tem por obrigação contratual realizar a coleta de lixo no perímetro urbano da cidade, efetuar a varrição das ruas e gerir o aterro sanitário municipal.

O pedido de instauração de CEI foi baseado no fato de que, de acordo com levantamentos iniciais, o contrato emergencial firmado entre a Prefeitura e a empresa Proposta apresentou valores bem superiores aos do contrato anterior, firmado entre a Prefeitura e a empresa ECOPAV, que era responsável pelos mesmos serviços. Segundo os vereadores, também foi relatado a eles que os serviços da empresa contratada sofria diversas críticas e gerava descontentamento na população.

8 comentários

  • anonimo

    TOMARA QUE ESSA EMPRESA VÁ EMBORA, QUERRO VER ROSALINO E ABRA LIMPANDO A FRENTE DE MINHA CASA…., VEREADORES PAU MANDADO E INCOPETENTE, A PROXIMA ELEIÇÃO AGUARDA VOÇES. ELDER MANSUELI VEREADOR MAIS VOTADO EM JALES EM TODA ÉPOCA, ESPEREM…..

  • EU E ELE

    Isso infelizmente não vai virar nada, como sempre. Será que esses Vereadores ditos da oposição não se cansaram de passar de Palhaços. Por favor mostrem alguma coisa Boa em Benéfico de Jales. Vocês também são Culpados pela Bagunça Politica e Administrativa que Jales esta passando.
    .Por favor façam por merecer seus salário.
    Poder Executivo e Poder Legislativo de Jales esta uma Merda em vossas mãos. Tome vergonha.

  • VERGONHA

    VERGONHA E MINHA FALA,NOSSOS VEREADORES SÃO CONIVENTES,IPOCRITAS E NÃO FAZEM NADA PELOS INTERESSES DO MUNICIPIO,SR JESUS É BOM VC FAZER SEU PÉ DE MEIA AGORA PORQUE OS FUNCIONARIOS DA SAUDE ESTÃO INGASGAGOS NENHUM PROJETO,NÃO BRIGA PELA NECESSIDADES DA SAUDE RESUMINDO O FUMO VAI ENTRAR,ESSA FALA MANSA ESSE JEITINHO MANHOSO DE POLITICO NÃO FUNCIONA MAIS O POVO QUER RESULTADOS.

  • Anônimo

    Ok, Ok, tirem a Proposta, daí vamos ficar quanto tempo sem coleta até que o processo de contratação de outra empresa efetive? Vamos ficar no minimo um mês sem coleta. Ou esses vereadores acham que empresas que atendem uma cidade emergencialmente cobram barato por isso? Ou acham que é fácil alguma empresa de interessar por prestar serviço para a cidade de Jales com a fama que a nossa Prefeitura tem?

    Deveriam estar fiscalizando se a coleta está sendo executada a contento. A execução dos serviços está deixando muito a desejar. Principalmente a varrição das ruas nos bairros. Lixeiro não hora pra passar, também.

    Limpeza publica é prioridade sempre. Saúde publica não tem preço. E estamos vendo que a fiscalização para a execução dos serviços de limpeza publica não está acontecendo por parte dos vereadores. No nosso bairro, este ano, não passou ninguém pra perguntar se estamos contentes e satisfeitos com o serviço prestado.

  • anonimo

    Tem gente com cara de risada ai. Nao vejo motivo nenhum pra risadaiada. Nos, eleitores, estamos so esperando que esses vereadores cumpram suas promessas! Nao somospalhacos nao.

  • Balanga beiço

    Os vereadores estão cumprindo com suas obrigações, estão fiscalizando a aplicação do dinheiro público por parte do executivo. Existem indícios de superfaturamento, sobre um serviço que não ocorreu. Voces acham que o vereador deve dizer amém? As despesas com a coleta do lixo e varrição aumentaram 50% em relação ao mesmo período de 2012 e o serviço de varrição principalmente não estão sendo feitos.
    Na minha rua principalmente, havia varrição duas vezes na semana, agora uma vez cada quinze dias.

  • Pizza chamada CEI/CPI

    Quem acompanha a politica sabe que as CPI/CEI que os politicos criam, pois terminam em pizza.
    Tem muitos interesses dos politicos que serao prejudicados e nao vira nada.
    Aqui em Jales, o interesse da oposiçao que manda na camara e’ “ferrar” a prefeita.
    Em SP, a oposiçao em minoria nao consegue abrir nenhuma CPI principalmente a ultima, dos trens.
    Em Brasilia, a CPI da Petrobras virou uma palhaçada pois nao tinha ninguem da oposiçao.
    Em epoca de copa do mundo e eleiçoes fica pior pois ninguem “!trabalha”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *