CHAMADOS POR FLÁ, VEREADORES ALEGAM TER ASSINADO EMENDAS SEM SABER DO QUE SE TRATAVA

Parece que os novos nobres edis de Jales não estão começando bem o mandato. Alguns deles, chamados a uma reunião com o prefeito Flá Prandi para falar sobre duas emendas apresentadas por eles para alterar um projeto do alcaide, teriam alegado – segundo versões confiáveis – que colocaram seus respectivos jamegões nas emendas sem saber o que estavam assinando.

Sucedeu assim: o prefeito Flávio Prandi enviou à Câmara, na semana passada, um projeto de lei que altera a Lei Complementar 17, de 1993, que criou o Instituto Municipal de Previdência Social. Entre as alterações propostas por Flá está a possibilidade de o prefeito indicar três conselheiros (atualmente, todos os nove conselheiros são eleitos por voto direto dos servidores).

A alteração parece não ter agradado setores do funcionalismo. Os vereadores encontraram, então, uma solução teoricamente salomônica: através de uma emenda ao projeto, estão propondo a diminuição do número de conselheiros para 07 (sete), dos quais o prefeito terá o direito de indicar apenas um.

Mas não é só isso. No mesmo projeto de lei, o prefeito Flá está propondo o fim da gratificação que é paga aos conselheiros do Instituto de Previdência. Chamado pelo pomposo nome de Gratificação por Atividade de Conselheiro (GAC), o benefício foi criado em setembro de 2010, por uma lei do ex-prefeito Parini. Atualmente, cada um dos nove conselheiros recebe, mensalmente, cerca de R$ 800,00 a título de gratificação, também chamada de jeton.

Os vereadores, sensíveis aos reclamos de algum interessado, apresentaram então mais uma emenda, dessa vez com o objetivo de deletar a alteração que acaba com a gratificação. Moral da história: o prefeito avaliou que o seu soneto ficaria pior com as emendas dos vereadores e os chamou para uma conversa reservada. E foi aí que alguns deles argumentaram ter assinado as emendas sem saber do que se tratava.

Em tempo 1: o fim da gratificação paga aos conselheiros seria – segundo fontes – uma medida de contenção de gastos proposta pelo prefeito Flá. Pessoalmente, acho esse tipo de economia uma besteira. A participação no Conselho Consultivo e Fiscal não é meramente figurativa e impõe responsabilidades aos conselheiros, os quais poderão responder com o próprio patrimônio caso aprovem alguma medida que resulte em prejuízo ao Instituto.

Em tempo 2: Desde que o Conselho Consultivo e Fiscal do Instituto de Previdência foi criado, em 1993, o prefeito de plantão teve o direito de indicar pelo menos três conselheiros, regra que valeu até 2010. Foi somente a partir desse ano que todos os nove conselheiros passaram a ser escolhidos por eleição direta.

22 comentários

  • sei não

    kkkkkkkkkk

    é isso que dá a população eleger vereador cesta básica, vereador litrinho de gasolina, vereador uniforme de time de futebol, vão todos se ferrar!

    eu aqui assistindo de camarote a derrocada dessa cidade.

    Sabe qual o problema de Jales? É o próprio jalesense! Que não sabe votar, que critica quem quer trabalhar, que não valoriza santo de casa, que rasga seda pra playboy e lambe o rabo “daselite” falida local

  • Traíra Abra de volta com suas bobagens

    MAIS O QUE ESPERAM DE QUEM ELEGE DELEY, TIQUINHO, PINTINHO E A CIA LTDA DOS ANALFABETOS FUNCIONAIS? KKKKKKKKKKKKKKKKKK E TO MIJANDO DE RIR DE UMAS COISAS DESSA,

    TIQUNHO, CADÊ A ILUMINAÇÃO DO CAMPO DA FEPASA E OS MILHÕES DOS IRMÃOS LEITE???

    #VOLTAGILBERTERA

  • PMDB gosta de Jeton kkkk

    Kkkkkkkkkkkk
    Uma das lideres dessa revolra do Funcionalismo chama-se Marynilda Cavenague kkkkkk
    Como esta militante do PMDB do Garça vai ficar sem seu Jeton?
    E uma meia duzia de vereadores desprovidos de inteligência cairam no conto do vigário … aqui no caso … no conto do funcionário.
    Pintinho vai ser … aliás ja esta sendo um vereador medíocre!

  • Zé das couves

    Confia no Deley Flá, que você vai levar pau os 4 anos.
    Nenhum dos noves vereadores gostam ou suportam as atitudes do primeiro damo hihihihi
    Saudades do Gilbertão.

  • Elias

    Deveria postar os nomes dos analfabetos, palhaçada eleger pessoas assim.

  • anônimo

    Saudade do Gilbertão, aí é prá acabar.

  • Santos

    Estranho, não esta me cheirando bem esta atitude do Sr Alcaide. Qual é seu interesse nisso tudo, esquisito em. Será salvador da pátria u zorro dos oprimidos. Acordem senhores funcionários municipais Agora senhores vereadores, pasmem…amem…amemmmmmmm.

  • sei não

    pelo menos vamos rir bastante nos próximos quatro anos

    kkkkkkkkkkkk

    Flá você apoiou os vereadores errados, investiu em Delei, agora aguenta!

  • Suricato

    Pintinho….volta a varrer a calçada do seu escritório….Bismark…volta a consertar TV…Kazuto..volta a organizar torneios de Gateball no Nipo…quanta rima com inocente…incompetente…negligente…Agora tem o Delei, esse sim, prende, bate e arrebenta….

  • Eleitor do Deley

    Parabéns Deley você provou que tem que ser o líder do prefeito na câmara municipal!! Parabéns

    • Ze Alface

      Kkkkkkk
      Sou obrigado a dar risada na sua cara kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkkkkkkkkklk
      Kkkkkkkklkkkkkkkkkk
      Kkkkkkkkklkkkkklkkk
      Kklkkkkklkkkkkkkkk
      Provou o q meu filho ?????
      Pior Câmara da história de Jales
      Lixooooooo

  • Pintinho Duro

    Pintinho meu herói defensor dos poderosos dá prefeitura! Quero ver na hora que os funcionários do pela dá prefeitura souberem!

  • Pintinho 2020

    Pintinho deita e rola em cima desses anafars, quem foi que assinou? Ou foram todos?? Tem que saber quem está contra os funcionários!!

  • KKKkkkkkkk

    KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk

  • CArlos

    Nada contra os conselheiros, mas ganhar para comparecer uma vez ao mes em reuniao que não dura mais de uma hora, é pracaba… Talvez o maximo seria pagar uma diaria em valor condizente com o tempo perdido na reuniao. Se nao fica assim 800,00, por uma hora ao mes, se multiplicar por 8 horas diarias que todos trabalhamos, daria 6.400,00 reais por dia, vezes 20 dias de trabalho da a bagatela de 128.000,00 reais mensais.

  • sandra

    mal sabem que esse Jeton quem criou foi o senhor José Luis Presidente do sindicato com senhor Parini.. barganha política kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sr Conjuntura

    A pior câmara dos últimos anos? A pior da história de Jales, isso sim!

    Se isso ocorreu, já mostrou que a falta de uma “oposição” inteligente pode jogar os interesses do povo no lixo, pois não ler, estudar um projeto é saber do que trata e qual consequência trará é uma irresponsabilidade sem tamanho!

    Chegou a mudança? Com voto sem consciência política jamais haverá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *