CHICO BUARQUE DIZ QUE OPOSIÇÃO TEM MEDO DE LULA

chico buarque-el país

Na opinião, sempre lúcida, do autor de Geny e o Zepelim, as pedras e outros detritos que estão sendo jogados contra Dilma e o PT tem como alvo, na verdade, o Lula/2018. A notícia é do Brasil 247:

O cantor e compositor Chico Buarque saiu em defesa do PT, da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula em entrevista publicada na noite desta segunda-feira 25 pela versão em português do portal El País. Ao falar sobre a atual crise política e as manifestações contra o governo, ele declarou que “o alvo não é a Dilma, mas o Lula; têm medo que Lula volte a se candidatar”.

Chico disse que “entre aqueles que saem às ruas há de tudo, incluindo loucos pedindo um golpe militar. Outros querem acabar com o Partido dos Trabalhadores, querem enfraquecer o Governo para que, em 2018, o PT chegue desgastado nas eleições”. Para ele, a situação atual é “muito confusa, não há nenhuma maneira de saber o que vai acontecer nos próximos anos”.

O músico classificou a oposição de “muito dura” e defendeu, sobre o governo, que “é preciso tomar certas medidas impopulares”, pois “a crise econômica é forte”. O ícone da Música Popular Brasileira afirmou sem receio que ‘toma partido’ e que não tem “qualquer problema em declarar isso. Sempre apoiei o PT, agora a Dilma Rousseff e antes o Lula”.

“Apesar de não ser membro do partido, de ter minhas desavenças e de votar em outros candidatos e outros partidos em eleições locais. Mas sempre soube que o problema deste país é a miséria, a desigualdade. O PT não resolveu tudo, mas conseguiu atenuar. Isso é inegável. O PT tem melhorado as condições de vida da população mais pobre”, declarou.

19 comentários

  • ENROLADINHO

    QUERIA VER OQUE O TAL CHICO BUARQUE IRIA DIZER QUANDO PERGUNTADO SOBRE A “LEI ROUANET” !!!

  • animado

    idiota deste petralha amigo das benesses do dinheiro público.

  • As verdades do Chico

    O Chico Buarque, petista, idolo do Cardozinho, diz que a oposiçao tem medo do Lula assim como o PT tem medo de Aecio pois e’ normal em politica.
    O Lula sabe que se o Petrolhao e a ma’ administraçao (atual crise) da Dilma estao estragando a sua imagem para a sua candidatura.
    Apesar da opiniao do chico, Dilma so’ nao caiu com impeachment porque a Petrobras deu dinheiro aos partidos e seus politicos alem disso, ela entregou a politica de governo para o PMDB

  • EVANDRO

    Veja o medo, que o PSDB tem, quem sabe semana que vem as coisas podem começar a mudar, leiam a matéria inteira.
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/05/150525_entrevista_reale_peticao_jp

  • EVANDRO

    Com a situação financeira controlada, é fácil defender um governo corrupto como, para esse senhor tanto faz.
    e falando nisso, acho que é da mesma panela.
    http://www.implicante.org/noticias/chico-buarque-pega-dinheiro-publico-para-ser-traduzido-para-o-coreano/

    • Implicante!!?? Mas esse não aquele portal que recebe R$ 70 mil por mês do governo de São Paulo para falar mal do PT?

      • Marcio

        Isso mesmo Cardosinho este site recebe 70 mil do governo de SP. O Alckmin já se pronunciou sobre o caso e disse que é normal o estado investir em marketing (!). Assim como o Serra disse que cartel não é crime (!!) e FHC se esquiva da compra de sua reeleição (!!!). Batam panelas pra isso coxinhada.

  • luis eduardo

    Pode vir lula dilma chico buarque e qualquer PTroleiro que essa raça de incomPTente vao sai

  • Depois do que ele, o genro e a família pegou de dinheiro do governo, vai defender de unhas e dentes a fonte de renda!

  • Jalense

    uma das pessoas mais lúcidas deste país, quiça do continente ou do mundo, dando sua visão… seu pitaco… democraticamente… e meia dúzia de ribeirinhos, de barrigas d’água, jogando pedra… as vezes acho que esta cidade não é real… que foi aqui que aquele avião do Lost caiu… uma ilha cercada pelo preconceito, pela ignorância, pela miséria (ambas, financeira e mental)… ainda bem que Rio Preto e Votuporanga ficaram perto com a duplicação.

  • Evandro

    E o bbc e financiado por alguem? até quando vai defender.

  • Abraham Lincoln

    Eu tenho medo do Lula em 2018. Tenho muito medo. A perpetuação no poder é, por si só, bastante arriscada, já que o governo, com o tempo, tende a agir não mais como mandatário do poder, mas como o poder propriamente dito. Agora, aliar a isto o fato de que o poder pode, além de se perpetuar nas mãos de uma messe criminosa, ainda retornar àquelas mãos (anômalas e cheirando a pinga) que originalmente semearam o mal, que por instinto ideológico fortalece a movimentos de esquerda (inclusive radicais), que comunga dos sórdidos planos de seu partido de se manter no poder a qualquer custo, que, embora de maneira velada (ou clandestina, como eu prefiro), se coaduna ao saque de dinheiro público diuturnamente realizado por quadrilheiros que, ao final, acabarão por beneficiar diretamente o bando travestido de partido, ai já é demais. Eu tenho medo sim, e muito. Mas para o Chico, o socialistazinho de olhos azuis, falar idiotices é fácil. Ele faz parte daquela classe de artistas e intelectuais de esquerda que admiram o socialismo, mas que jamais tiveram um bem próprio socializado; para os que não sabem, é ai que o socialista se torna capitalista, quando tem seu patrimônio socializado. Eu o definiria como o fruto de uma trepada adúltera e mal dada entre Karl Marx e Christy Walton, regada a charutos cubanos e champagne Dom Perignon, ao som de Rolling Stones e com selfies de Iphone, Apple, é claro. O que acontecerá aqui no lugarzinho de onde ele veio pouco importa, pois assistirá a tudo de seu apê em Paris, às margens do Sena, em uma valorizada área próxima à catedral de Notre Dame, desfrutando daquilo que só o capitalismo e a verdadeira democracia lhe poderiam proporcionar: altos cachês em moeda estrangeira, inexistência de censura e o farto consumismo burguês. E nós, otários, aqui, “rezando o credo que tu me ensinaste”. E toca….

  • Lafayette

    Meu deus! Um blog petista a parcos 70 km de minha Votuporanga! Corram para as montanhas!

    Quanto a noticia: Chico, meu caro, adoro suas musicas. Ainda bem que consigo separar o artista do embusteiro ideologico… E o alvo tem que ser o Lula mesmo. Ele e’ o grande culpado pela eleicao da Dilma, a segunda pior presidente da historia do Brasil!

  • Eleitor

    O Chico Buarque está certíssimo. Os coxinhas se borram de medo do Lula. Por isso é tanto ódio assim!

  • Ainda bem que tem gente que separa o artista e o militante político.Apesar que a esquerda,pelo menos em tese, é cheia de boas intenções (Algumas,podem te levar ao inferno),enquanto a direita-individualista é cheia de preconceito contra tudo e todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *