CLÓVIS VIOLA E PSDB, UM NAMORO QUE PODE DAR EM CASAMENTO

Parece que o novo presidente do PSDB de Jales, Carlos Roberto Cardoso da Silva, o Cardosão, está mesmo disposto a montar um time de galácticos. Depois de adquirir os direitos federativos do juiz aposentado, Pedro Callado, o tucanato local poderá ser reforçado pelo provedor da Santa Casa, José Devanir Rodrigues, o Garça (PMDB), e também pelo nosso futuro prefeito, Clóvis Viola, que já foi do PMDB, mas foi eleito vice-prefeito pelo PPS.

O namoro com Clóvis Viola vem sendo conduzido pelo secretário estadual de Gestão, o fernandopolense Júlio Semeghini, com o aval do governador Geraldo Alckmim. Uma fonte me garantiu que, provavelmente, neste final de semana, o prefeito de Votuporanga, Júnior Marão, estará em Jales para fechar as negociações com Clóvis e colher a assinatura dele na ficha de filiação do PSDB.

E tudo com o apoio dos deputados Itamar Borges (PMDB) e Carlão Pignatari (PSDB).

13 comentários

  • Jornal Chapa Branca

    O Clóvis sempre foi uma pessoa batalhadora, merece esse reconhecimento.

    Parabéns Clovis!! Em poucos dias nosso futuro prefeito!!!!

  • Uma luz no fim do Tunel!

    Ta começando a ficar bãoooooooo!!!

    Ontem a elite se reuniu para lançar o candidato do PIB Jalesense, mas no sabado dias antes, as galerias da Câmara Municipal estavam cheias de pessoas do povão, eram servidores públicos, presidentes e ex-presidendentes de associações de bairros, estudandes, empregados do comércio, ex-vereadores, pequenos comerciantes, enfim a sociedade estava representada em todos os seus setores e com um unico propósito: “Lançar o “Flavio Prandi Franco” como o candidato da “massa”.
    Mesmo sendo um sabado chuvoso e em horário pouco convencional, 10 horas da manhã, o pessoal compareceu, eram aproximadamente 200 pessoas!!!
    Flá fez um dircurso sério e objetivo, explicou sua ausência no último pleito eleitoral, demosntrou estar amadurecido, preparado e pronto para ser um Prefeito Pólitico, Adminstrador e Gestor, em alguns momentos seu discurso poderia ser classificado como ácido e critico, mas apenas parecia, pois ao elencar fatos e situações, apenas retratou a verdade e como diz a máxima popular a “verdade dói”, portanto a verdade é que a realidade atual é que passamos por uma situação realmente crítica. Sabedores da situação muitos politicos preferem omitirem a verdade do que aqueles que a encaram como um problema a ser enfrentado e resolvido.
    Muitas vezes o mandatário mor não consegue enxergar a verdade, porque seus fieis assessores não permitem e por isso o mandátario tenta passar a imagem de inocente, o que não é, sendo a culpa pelos erros única e exclusivamente sua pois é o mandátario mor que escolhe e nomeia seus assessores.

    Que venha o PIB Jalesense, capitaneado pelo Sr. Wanderlei Garcia e outros tantos, que pensam ser donos da cidade. Nós vamos com o João do JACB, com o Zezinho da Vila União, com a Maria do Jd. Municipal, com os funcionários das empresas, com o Mario varredor de ruas, com a Patricia Cabeleleira autonoma e muito mais.
    2012 é agora e agora é hora de Flá!!!

    Flá siga seu caminho firme e forte e saiba que os mais humildes os menos abastados estarão com você!!!

    Abraço a todos

  • Vox Populi

    Duas pesquisas eleitorais serão feitas neste mês de abril. uma promovida por um grupo de pré-candidato aqui da cidade e outra por um grupo de amigos sem ligação política. Terei acesso ao resultado das duas e divulgarei. O resultado deverá sair depois da facip.

    Só lembrando que nas duas últimas que teve, Flá liderou, mas com a Nice logo em seguida, diferença de 5% (25 a 20)

  • É por isso que…: às favas a fidelidade partidária.

    Do Site Wikipédia.

    O termo fidelidade partidária, no Direito eleitoral, trata da obrigação de que um político deve ter para com seu partido, tendo por base a tese de que se no Brasil todos os candidatos a cargos eletivos precisam de partidos políticos para se eleger, eles não podem se desvincular do partido para o qual foram eleitos, sob pena de perderem o mandato.

    Desde a redemocratização do Brasil nos anos 80, a troca de partidos após a eleição foi prática corriqueira, gerando protestos em diversos setores da sociedade civil. Isso gerou durante a década de 1990 à elaboração de diversos esboços de reforma política que instituiriam a fidelidade partidária, mas que nunca saíram do papel.
    Porém, em 27 de março de 2007, mesmo sem uma lei formal, o TSE, respondendo a uma consulta do DEM, decidiu que o mandato pertencia ao partido, o que levou aos partidos que se sentiram prejudicados com o troca-troca a requerer a cassação do mandato dos infiéis e sua posterior substituição por seus suplentes. Em 4 de outubro de 2007, o STF estabeleceu o entendimento de que a fidelidade partidária passa a ser a norma, porém só valendo a cassação dos mandatos de parlamentares que trocaram de partido após a decisão do TSE.
    Num período de quase um ano depois, diversos políticos vêm tendo seus mandatos cassados por infidelidade . Levantamento feito em janeiro de 2008 concluiu que até o final de 2007, já haviam chegado à Justiça Eleitoral 6296 pedidos de perda de mandato por infidelidade partidária.

  • Mavioso oráculo, segundo eu li no site Congresso em Foco, entre os 53 deputados federais que trocaram de partido depois da instituição da fidelidade partidária, apenas dois foram cassados, mas um deles retornou ao cargo com um recurso na Justiça. O único infeliz cassado até agora foi um tal de Walter Brito Neto, da Paraíba.

  • Cardosinho como faço para que vc inclua meu blog no seu link? E como linkar o seu no meu CABECAFEITA.PLOGSPOT.COM ??? Obrigada. Um abraço.

  • Já estou incluindo, Luiza. Agora quanto a você incluir aí eu não sei como faz. Só sei mexer com o WordPress, que é o que eu utilizo.

  • Anonimo

    Nas Futuras eleições, o maior grande Racha está por vim dentro do PT em conjunto com própria base alida do governo. Luís Especiato é candidato segundo o próprio, Clovis Viola vem pedido apoios a Petistas e o Pessoal da Prefeitura, Rivelino ( Riva do Mesmo Partido – PPS ) conclama que deve ser candidato a Prefeito ou a Vice de alguém. Por fora corre o PMDB que também quer a Vaga de vice do PT com LUís Especiato. Convenhamos a dizer alguém vai pro pau. Se o Prefeito Humberto Parini decidir apoiar Clóvis Viola comenta-se que Especiato poderia deixar o PT, já estaria até como certo está decisão segundo algumas fontes mais próximas ao vereador.Comenta-se Também que num possivel apoio de Parini a Especiato e ao Clóvis Viola entre um e outro , apreferencia de Parini é por Clóvis, mas que se Especiato saisse candidato, Parini Iria a apenas cumprir a regra de fazer de conta que apoiara Especiato.

    Enquanto hoje a oposição faz o discurso de união, na bbase governista é o contrario, cada vez mais desunida e sem estrutura para uma próxima Campanha, O PT está a ver navios, sem companheiros que trabalham de graça, a bbaixa de amigos que o Prefeito Parini perdeu entre tantos outros, a custa de acordos para se manter no poder no qual hoje cada cada vez mais longe de se concretizar.
    Na Cidade também se houve boatos de possiveis manipulações de pesquisas internas, ligadas a classe politica. Mas correndo por fora ainda sabe-se quem oficialmente sem mensionar o responsavel, foi levantado dados de que Nice Estaria na Casa de 35% entre 38%, em segundo o Flá entre 22% a 25%, Correndo por uma Terceira Via Técnicamente empatados, CLóvis Viola, Riva Rodrigues e Rose Parini ambos com 15% % , e na beira colados estaria Luís Especito com 7% a 8%, Garça 3% , Dalua 3%, não votariam em Ninguém 5% e não opinaram 6% dos Entrevistados, A pesquisa realiza com 500 pessoas – Atrávés de conversas Informais dividida entre todos os bairros da Cidade.

    Rejeição
    Estaria na Liderança desta Lista de rejeição o próprio Lider do Prefeito na Camara, Especiato com 43% de Rejeição, Flá com 23%, NICE 16%, Clóvis Viola 15%, Rose Parini surpreendentemente com 10% de Rejeição. Apenas os Mais lembrados foram incuidos nesta categoria da pesquisa liderada ainda não se sabe por quem, mas que aconteceu devido a muitos boatos que correm a solta pela cidade e já averigou-se mais especulações. Alguns desconfiam que a primeira Dama estaria a par por aparecer seu nome, mas tudo indica que seja um grupo de empresarios de fora do municipio, então a pergunta qual o interesse desses empresários no municipio, seria a instalação de empresas ou de entrar financeiramente com ajuda ao melhor que estiver no pario futuramente, com ambitos interesses economicos em negociações com o Futuro Prefeito(a) de Jales .

  • Vox Populi

    Sr Anônimo, de onde o sr. tirou que a nice está com 38%?? nem na família dela!!!

    Flá tem 25% e nice tem 20%

    duas pesquisas realizadas em março apontaram esses dados. E outras duas serão realizadas agora após a facip

  • Ibope

    A pesquisa do Anonimo é tão séria que extrapola nos números. Um detalhe chama atenção, pesquisa e ramo da matemática e matematica é uma ciência exata, portanto, considerando:
    Nice 35%
    Flá 22%
    Clovis 15%
    Rose 15%
    Riva 15%
    Especiato 7%
    Garça 3%
    Dalua 3%
    Teremos um somatório de 115%… ou seja 15% acima do real… é tenho que informar que sua mentirinha não colou sr. Anonimo … tenta outra vai!!!
    Nem na rejeição vc conseguiu nos enganar!!!
    Especiato 43%
    Flá 23%
    NICE 16%
    Clóvis Viola 15%
    Rose Parini 10%
    Total de 107%…… Anonimo volta para o mobral e aprenda a fazer contas seu analfabeto!!!

  • Anonimo

    Este iten de informação democratico e transparente, tem a responsabilidade e a conotação em registrar, idéias, debates, pontos de vistas entre outros assutos, entre eles relacionados a classe politica, num cenario de constantes mudanças, portanto perde a razão aquele que parte pra ataques pessoais, usam artificios de baixaria para tentar desqualificar opiniões, que vem através deste a publico ultilizar esta magnifica ferramenta de divulgação sem ter ao menos algum tipo de opinião formada ou construida sobre qualquer tipo de assunto…

  • Anônimo

    A somatória dos numeros referentes a exatidão dos 100% na relação de nomes a candidatos é correta quando se aplicada em apenas em conceito gerais de uniformidade. Pois as pesquisas elas podem ser divulgadas detalhadas de apenas um resumo daqueles que tem conhecimento dos 100%, ou de variabilidade em que expressa conceitos de qualitativos e quantitativos, elaboradorado ou seja, uma pesquisa completa que contextua a parte de todas as variabilidades gerais e mensuraveis de exatidão, pela mulproporcionalidade quando a disputa de eleições politicas eleitorais é definida por certo numero de candidatos.
    A manipulações em pesquisas acontecem o todo em eleições, basta lembrar nas eleições da Capital Paulista, quando o Prefeito então desconhecido da grande midia e o eleitorado paulistano, deu uma surra na ex-prefeita Marta Suplicy que tinha 43% das intenções de voto e nos ex-governador da época Geraldo Alkimin 22% no qual humilhou e atual no posto por conta da não reeleição de Serra ao governo de São Paulo.
    A pesquisa também citando o atual prefeito Humberto Parini, se tivesse um Terceiro Mandato, HUMBERTO PARINI TERIA 57% DAS INTENÇÕES DE VOTO, E APENAS UMA REJEIÇÃO DE 15%. A CLASSE POLITICA DE JALES TEM UM TRADIÇÃO EM CULTURA DE BRIGAS POLITICA, ATRAVÉS DO DEBATE MIDIATICO, O CONTROLE DE IGREJAS, ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS, MAS NÃO SABE O QUE TÁ NA MODA NÃO É PARTIDO POLITICO E SIM O CANDIDATO. BASTA LEMBRAR DAS PESQUISAS DE VÁRIOS GOVERNADORES E PREFEITOS ONDE GRANDES INSTITUTOS DIZIAM SEREM ELEITOS, E QUE AO CONTRARIO DAS URNAS QUE DIZIAM POR SI DERAM OUTRO RESULTADOS CONTRA O QUE DIZIAM OS GRANDES INTITUTOS QUE TAL CANDIDATO TAVA ELEITO.

    vEJA ABAIXO A RELAÇÃO DE MAIS NUMEROS DA PESQUISA

    RELAÇÃO DE PREFEITO E VICE

    NICE X FLÁ-vice 58%

    NICE X ESPECIATO-vice 42%

    NICE X MACETÃO vice-46%

    NICE X GILBERTÃO vice-49%

    NICE X RIVA vice-48%

    LUIS ESPECIATO X Clóvis Viola vice-28%

    LUIS ESPECIATO X Jediel Zacarias vice-35%

    CLOVIS VIOLA x Especiato vice-23%

    CLOVIS VIOLA x Flá, vice – 33%

    FLÁ X Especito vice,- 35%

    FLÁ X Rose Parini,vice -36%

    FLÁ X Gilbertão,vice -45%

    FLÁ X Garça,vice -33%

    RIVA RODRIGUES X Especiato, vice -35%

    RIVA RODRIGUES X Nice vice, -57%

    RIVA ROGRIGUES X Flá vice, -39%

    RELAÇÃO CANDIDATO CONTRA CANDIDATO

    CENÁRIO 1

    NICE 42% X RIVA RODRIGUES 25%

    NICE 46% X LUIS ESPECITO 21%

    NICE 35% X FLÁ 25%

    NICE 39% X ROSE PARINI 20%

    NICE 51% X GARÇA 10 %

    NICE 40% X MACETÃO 16%

    NICE 56% X DALUA 5%

    NICE 30% X HUMBERTO PARINI 57%

    CENÁRIO 2

    RIVA RODRIGUES 26% X FlÀ 32%

    RIVA RODRIGUES 25% X PARINI 52%

    RIVA RODRIGUES 34% X GARÇA 10%

    RIVA RODRIGUES 28% X MACETÃO 21%

    RIVA RODRIGUES 37% X ROSE PARINI 18%

    RIVA RODRIGUES 33% X CLÓVIS VIOLA 26%

    RIVA RODRIGUES 38% X DALUA 10%

    CENARIO 3

    lUIS ESPECIATO 14% X FLÁ 35%

    lUIS ESPECIATO 27% X DALUA 15%

    lUIS ESPECIATO 23% X GARÇA 19%

    lUIS ESPECIATO 27% X MACETÃO 23%

    lUIS ESPECIATO 28% X CLÓVIS VIOLA 2O%

    CENÁRIO 4

    ROSE PARINI 25% X GARÇA 15%

    ROSE PARINI 12 % X fLÁ 46%

    ROSE PARINI 28 X DALUA 10%

    CENÁRIO 5

    CLÓVIS VIOLA 22% X fLÁ 39%

    CLÓVIS VIOLA 23% X mACETÃO 33%

    CLÓVIS VIOLA 30% X GARÇA 10%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *