COLUNISTA SOCIAL É AFASTADO DE JORNAL POR ATAQUE A POBRES E NORDESTINOS

Parece que o FHC está fazendo escola. Vejam a notícia do Brasil 247:

get_imgO colunista social Anderson Magalhães foi afastado do jornal O Diário de Mogi, do município de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, depois de ter publicado uma coluna defendendo voto contra o PT e ofendendo nordestinos, pobres e empregadas domésticas na edição nº 15 da revista Actual Magazine, que circula na região.

Em seu texto, intitulado “Desespero”, ele prega voto contra o PT no próximo domingo 26, sugere “trancar nossas ‘secretárias do lar’ em casa, interditar as casas de forró e proibir os porteiros de saírem dos prédios”. Defende que Salvador viva apenas do que produz: dendê, cocada e Luiz Caldas. E que os pernambucanos sejam sustentados apenas de R$ 97 do Bolsa Família e dos direitos autorais de “Morena Tropicana”, música de Alceu Valença.

O colunista idealiza ainda que os estados nordestinos de Alagoas, Piauí e Maranhão fiquem de fora do cenário eleitoral “por falta de fórum privilegiado” e que o voto desses estados só seja validado caso a população formule “uma frase inteira sem erros de concordância e com todos os plurais”. Esquece, porém, de colocar plural em uma frase da própria coluna, quando pede que “Dilma e sua corja perca seus votos” – quando o correto seria “percam”.

Depois da publicação da coluna, Magalhães publicou em suas redes sociais que havia sido “mal interpretado” e que sua intenção era apenas a de ser “irônico”. Em comunicado publicado nesta terça-feira 21, o jornal afirma que “discorda totalmente das opiniões emitidas pelo colunista”, informa não ter responsabilidade pelo conteúdo veiculado na revista e diz que Anderson Magalhães “não é mais colunista deste jornal”, onde assinava a coluna “Beatz”.

Em artigo anterior, também na Actual Magazine, o colunista já havia manifestado seu mal estar com os brasileiros que passaram a andar de avião. “E tudo isso começou quando Lula e sua equipe — todos muito acostumados a andar de ônibus desde os tempos de calango — chegaram ao poder”, escreve, saudosista: “Foi-se o tempo que bastava apenas chegar ao guichê, comprar a passagem e embarcar…”. O cenário atual, para ele, é um terror: “Hoje é gente brotando dos ralos e carregando aquelas sacolas plásticas lotadas de cacarecos comprados em camelô e nos mercados de genéricos. O Brasil virou uma grande loja de R$ 1,99. Pelo menos é o que eu vejo nos aeroportos”.

12 comentários

  • camarada

    ISTO NÃO É POLITICA É DISCRIMINAÇÃO, SOU AÉCIO E SOU CONTRA ESTE TIPO DE ATITUDE

  • Toko Grosso

    Desespero é da turma do PT.

    Até o Parini estava no café da esquina da Rua 11 X Rua 13 hoje à tarde pedindo votos.

    CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA 13

  • Geraldo da Nóbrega

    Cabra safado esse jornalista. Tomara que empobreça e passe dificuldade até para comer.

  • jorge henrique

    por acaso ele falou alguma mentira???????

  • jalesssss

    meu Deus….chega arrepiar, o vale tudo que o PT faz…
    essa carta foi escrita pelo próprio PT, para tentar salvar o barco afundando…..

  • EU E ELE

    Tem em Jales uma pessoa incompetente que se diz Jornalista e escreve em um Jornal de nossa cidade e que a pouco tempo deve ter conseguido se forma em Gestão Pública que esta escrevendo em seu Facebook que a PRESIDENTA DA REPÙBLICA e não a CANDIDATa, ma citando mais uma vez A PRESIDENTA DA REPÙBLICA DILMA é uma VAGABUNDA E BURRA.
    Essas palavras e o nome do dono Facebook, já estão nas mãos de gente competente em São Paulo que irão tomar as devidas providências Judiciais cabíveis no caso, pois acho eu que dirigir a uma pessoa como candidata a República é uma coisa mas a uma Chefe de Estado que é a Presidente da República é outra coisa. Prepare-se para o que vem por ai .

  • A coluna me lembra os textos de Diogo Mainardi,que graças a Deus,desapareceu do mundo.

  • Baixo jornalismo

    Li o artigo do jornalista e ele disse muitas besteiras.
    Por isso foi mandado embora

  • anônimo

    esse colunista, que deve se virar fazendo bicos e organizando jantares, já que jornal paga mal pra caramba e que deve viajar com passagens de cortesia pra quem ele puxa o saco… é assim em todo lugar do mundo, vai ter que passar mais quatro anos vendo pobre no aeroporto, comprando carro zero, indo à praia, estimulando o consumo e o turismo internos, reformando e comprando casas, comprando celulares e eletrodomésticos, estuando os filhos em universidades e quando ele andar pelas ruas não saberá quem é o pobre e quem é o rico pois estão todos vestidos com as mesmas roupas.

  • Anônimo

    CHUPA 45….PERDEU…..E SE FUDEU……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *