COM 57 MILHÕES DE VOTOS, LULA REGISTRA O MELHOR DESEMPENHO DA HISTÓRIA PARA UM PRIMEIRO TURNO

Bolsonaro só não foi despachado pra casa já no primeiro turno graças ao interior de São Paulo. Na capital paulista, ele teve 37,99% dos votos, quase 10% a menos que Lula, que alcançou 47,54%. Deu no Brasil 247:

A votação obtida nesse domingo (2) pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com mais de 57 milhões de votos, foi a maior já registrada por um candidato no primeiro turno da eleição presidencial. Em São Paulo, o petista registrou 47,5% dos votos do eleitorado da capital paulista.

Esse resultado também foi o melhor desempenho de Lula no município de São Paulo, desde o pleito de 1989. Até o domingo, o melhor resultado de Lula em um primeiro turno na capital paulista havia sido em 2002, quando ele registrou 42% dos votos válidos e José Serra (PSDB) ficou com 30,7%. 

Em comparação com 2018, quando o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) disputou a eleição presidencial, Lula registrou 25 milhões de votos a mais para o Partido dos Trabalhadores. Na época, Haddad – que atualmente disputa o governo de São Paulo – obteve cerca de 31,3 milhões de votos, no primeiro turno.

Nesta eleição, Jair Bolsonaro (PL) teve mais de 51 milhões de votos, 1,3 milhão a mais que em 2018, quando registrou 49,3 milhões de votos a seu favor. O resultado é o segundo melhor da história para um primeiro turno. 

3 comentários

  • Petistas: do "já ganhou" para a frustração

    Se Lula queria e achava que ia ganhar. Bolsonaro surpreendeu.
    Lula venceu, mas é Bolsonaro que saiu ganhando. Podia ter sido pior para Bolsonaro.
    Pesquisas acertaram com Lula, não com Bolsonaro. Sudeste diminuiu a derrota. Simone saiu fortalecida.
    Agora é outro jogo, nessa prorrogação. Os apoios são importantes. Sendo o maior colégio eleitoral, Minas vai ser o apoio mais importante.
    PT aposta que Ciro e Tebet vão declarar voto em Lula no 2º turno.

  • Cardosinho amigo querido muito obrigada por citar meu nome
    Eu e tantas outras pessoas trabalhamos p conseguir esse resultado expressivo de votos p Lula . E valeu a pena , fiquei na cidade indo nas residências; explicando o pq de votar no lula da qualidade de vida, enfim de tudo q lula fez e Bolsonaro tirou
    Deixando pobre mais pobre e ricos mais ricos . Qdo falo rico falo de latifundiários, usineiros, banqueiros etç . Pq a maioria do povo brasileiro é pobre , muitos se acham ricos famoso pobre de direita. Mas valeu a luta qse vencemos aqui em Aparecida do Oeste. Parabéns ao pessoal q zona rural tbm
    Conseguimos muitos votos .
    A luta continua contra o fascismo . Amanhã começo de novo meu trabalho . Lula segundo turno. ❤️Gratidão Cardosinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *