COM AMIGOS COMO O “JACARÉ”, BOLSONARO NEM PRECISA DE INIMIGOS

Da coluna do Ricardo Noblat, no portal Metrópoles:

Há mais coisas por trás da história contada à Veja pelo amigo Zero Zero do presidente Jair Bolsonaro, o ex-militar Waldir Ferraz, vulgo Jacaré, do que possa supor a vã filosofia.

Ferraz disse que a advogada Ana Cristina Valle, ex-mulher do capitão, foi quem montou e gerenciou o esquema das rachadinhas nos gabinetes da família Bolsonaro.

Só depois de eleito presidente, foi que Bolsonaro descobriu o que acontecera por quase 30 anos no seu e nos gabinetes dos seus filhos Flávio, o Zero Um, e Carlos, o Zero Dois.

Desde então, Bolsonaro vem sendo chantageado por Ana Cristina, mãe do seu quarto filho, Jair Renan, usado por ela para tomar dinheiro de empresários interessados em negócios com o governo.

Bolsonaro, segundo Ferraz, vive “na corda bamba” e tem convicção de que ninguém acreditará que ele e os filhos não sabiam de nada do que ocorria dentro de seus respectivos gabinetes.

“Quem assinava era ele. Ele vai dizer que não sabe? É batom na cueca. Como é que você vai explicar? Ele está administrando. Não tem muito o que fazer”, reconheceu Ferraz.

Digamos que ele tenha dito a verdade à revista, nada mais do que a verdade, movido pela boa intenção de ajudar o presidente que o condecorou duas vezes e com quem fala quase todo dia.

Dá para acreditar que Ferraz seja tão ingênuo a ponto de imaginar que ajudaria seu amigo em ano eleitoral contando o que Bolsonaro sempre preferiu esconder?

Ferraz, que trabalhou no gabinete de Bolsonaro na Câmara na época em que Ana Cristina estava por lá, jamais se deu conta de que ela subtraía parte dos salários pagos aos funcionários?

Só soube, como Bolsonaro, também no final de 2018? E por que Bolsonaro não pediu à Polícia Federal para que investigasse o que se passara durante tanto tempo ao alcance dos seus olhos?

Uma vez chantageado pela ex-mulher, por que não a denunciou às autoridades competentes? E por que quando o caso da rachadinha tornou-se público ele negou sua existência e nega até hoje?

Ao jornal O Globo, que o procurou tão logo a reportagem da Veja começou a circular, Ferraz desmentiu que tivesse dito o que lhe fora atribuído. Então a revista divulgou os áudios da entrevista.

À TV Globo, Ferraz disse que a conversa que teve com a ‘Veja’ quando perguntado sobre rachadinha era em off, quer dizer: mediante a condição de não ser identificado.

Em seguida, negou que tivesse conhecimento de qualquer esquema de rachadinha, pois quando Ana Cristina surgiu na vida de Bolsonaro ele saiu do gabinete.

A Evandro Èboli, repórter do Blog do Noblat, Ferraz repetiu que tudo que disse à Veja baseou-se apenas em informações publicadas pela imprensa ao longo dos últimos anos.

Bolsonaro, furioso, telefonou a Ferraz e orientou-o a desmentir o que declarara, e ele obedeceu. Sabe o quanto esse assunto provoca fissuras em sua imagem, e nas dos seus filhos.

O presidente que se elegeu prometendo combater a corrupção é suspeito de desvio de recursos públicos, o que configura crime de peculato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *