COM MEDO DE MANIFESTAÇÃO EM SÃO PAULO, TEMER ANTECIPA VOLTA A BRASÍLIA

16143218

O presidente interino Michel Temer está há 11 dias no poder e até agora não participou de nenhum evento público, com medo de vaias. Ele chegou a cancelar sua participação em uma inauguração no Rio de Janeiro.

Na Paraíba, Romário e Tiririca foram almoçar em um restaurante, depois de participarem de um evento, e foram chamados de golpistas por boa parte da clientela. Já a presidenta Dilma foi recepcionada por cerca de 40.000 pessoas no sábado, em Belo Horizonte. Mas, vamos à notícia do Estadão:

16143263A fim de evitar uma manifestação contra ele marcada para esse domingo em São Paulo, o presidente em exercício, Michel Temer, deixou sua residência, em Pinheiros, por volta de 14h50 e antecipou seu retorno para Brasília.

Um grupo de cerca de três mil manifestantes liderados por movimentos sociais seguiu há pouco em passeata rumo à casa do presidente em exercício, Michel Temer, no Alto de Pinheiros. Os manifestantes se concentraram no Largo da Batata, a cerca de três quilômetros da casa do peemedebista, desde o início da tarde de domingo, 22. Na concentração, os líderes discursaram e entoaram cantos e palavras de ordem contra o governo interino. Temer já retornou para Brasília há mais de uma hora e meia.

“O nosso objetivo chegar à casa dele. Acho curioso invocarem a Segurança Nacional para barrar os manifestantes. Fazia tempo que isso não acontecia”, disse ao Estado Guilherme Boulos, líder do MTST e um dos coordenadores da frente Povo Sem Medo. O ativista comentou que não há nada de especial na casa de Temer para que o povo não possa chegar perto dela.

A equipe de segurança de Temer determinou o fechamento do acesso das ruas próximas a casa dele, no Alto de Pinheiros. Os moradores da região que tentavam passar região eram informados de que se tratava de um “perímetro de Segurança Nacional”.

Um dos motivos do protesto, segundo Boulos, foi a decisão do governo interino de suspender novas contratações do programa Minha Casa, Minha Vida. “A primeira vítima desse governo que, nós não reconhecemos como legítimo, é o Minha Casa, Minha Vida. Cortaram 11.200 unidades contratadas e anunciaram a suspensão do programa”, disse Boulos.

Boulos disse que o MTST não vai permitir nenhum corte de recurso dos programas de moradias populares. “Quem lutou para ter a sua casa própria não vai permitir nenhum retrocesso”, afirmou. “Não tem arrego. Ou sai o Temer ou não vai ter sossego”, cantou o ativista do alto do caminhão de som.

Na opinião do ativista, o governo Temer mostrou “despreparo”. “O ministro das Cidades anunciou a suspensão, voltou atrás e depois veio o Geddel (Vieira Lima) e confirmou de novo”.

6 comentários

  • Romero Brito

    40 mil? a PM afirmou 5

  • Romero Brito

    Olha a diferença entre as manifestações… Procure uma bandeira do Brasil no meio desse monte de vagabundo que perdeu a teta para mamar

  • Comunista clamando por democracia kkk… PARADOXAL !!!

  • Bandeira não enche barriga, ainda mais no Brasil,serve apenas para exibir um falso patriotismo q já não existe ou nunca existiu há mto tempo. Nesse momento não seria dada mais que uma estampa diferente no meio de um mar de lama.

  • Massa de manobra

    A verdade e’ que o corte de verbas para o programa “Minha casa, minha vida” ja’ estava cortado, a muito tempo, pois o governo Dilma deixou uma divida de R$ 170 bilhoes para nós pagarmos
    Mas ela nao anunciou o corte nos programas sociais e mentiu que a divida era R$ 96 bilhoes.
    Lula e Dilma mandou o MTST fazer manifestaçoes contra Temer pois o processo do impeachment continua no STF.
    Esses sindicatos sao sustentados pelo governo que pagam essas pessoas para sairem nas ruas.
    Agora com o PT fora do governo, nao vai ter mais : dinheiro dos empreiteiros para o partido, propinas (nas estatais) para pegar obras, dinheiro para os blogs, dinheiro para manifestante sair as ruas, etc.
    A teta secou e os politicos do PT estao milionarios pois sobraram esses tontos para irem as ruas e dizerem “E’ golpe!” Fora Temer! Volta Dilma”

  • Tutu barão

    Massa de manobras sem massa cefálica.
    É o resumo da grande maioria desse “mar” (córrego) vermelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *