COMENTÁRIO DE UM ADVOGADO AGRADECIDO

Ontem, este modesto blog recebeu um comentário que, por interessante, reproduzo abaixo. O comentário foi feito em um post de agosto de 2014 (aqui), sobre a participação do advogado jalesense Carlos de Oliveira Mello em um evento com o ex-presidente Lula. Eis o comentário:

Boa tarde! Eu também sou Advogado. Me formei na região noroeste paulista também, numa faculdade particular de Votuporanga. Nasci pobre. Minha mãe também. E a mãe dela também. Ambas eram domésticas. Minha mãe só nasceu porque quando a mãe dela trabalhava na casa de uma certa família de Advogados e Juiz o patrão a estuprou.

Não reconheceu a paternidade. Não foi preso. Minha avó ficou grávida, desempregada e o próprio pai a colocou pra fora de casa. Portanto, foi aí que a nossa vida de dificuldades se agravou. Eu já juntei latinhas de cervejas pra ajudar complementar a renda. Já vendi geladinho em jogo de futebol. Trabalhei desde os meus 11 anos. Sempre fui aluno dedicado.

O Lula não me ajudou passar na OAB, nas provas da faculdade. Mas não fosse o Lula, eu, o Dr. Carlos, e tantos outros na mesma situação certamente não teríamos acesso ao ensino superior. Porque nós experienciamos, nas dificuldades de nossas vidas, nas carências de nossas famílias, a necessidade de termos que trabalhar para ajudar nossas famílias a ter o que comer dentro de nossas casas.

Não fosse o Lula sabe-se lá quantos vestibulares de Instituições de Ensino Superior Públicas teríamos que prestar pra competirmos com tanta gente rica que o pai paga escola particular e cursinho pra não ter que pagar faculdade, por exemplo de Medicina, Engenharia, Direito (não que isso seja errado, mas é desigual).

O Lula e a Dilma nos deram oportunidades, de nos formarmos, de comprarmos nossos carros, nossas casas. É por isso que somos gratos. Pelas oportunidades que tivemos, sendo pobres. Isso não é demagogia. Também não somos incultos, escravos de assistencialismos, petistas, bandidos e tantos outros adjetivos usados pelos que tentam minimizar nossa gratidão. Apenas somos gratos, certo?

Quem não concordar simplesmente continue exercendo o seu direito democrático de não concordar. Ninguém está pedindo opinião de contrários, justificativas, criando debate, julgando alguém. Apenas demonstramos nossa gratidão pelas oportunidades que tivemos de hoje sermos alguém na vida, de não termos sido cooptados à marginalidade, ao vício, ao crime – como comumente acontece com quem não soube enfrentar as dificuldades que tivemos e aproveitar as mesmas oportunidades que nos foram dadas.

35 comentários

  • É dando que se recebe

    Assim como os evangelicos pensam que melhoraram de vida graças a igreja (e, alguns, até o pastor) que frequentam. Como tambem, um ser pobre que financia (com nosso dinheiro) uma casa, em 25 anos, acha que é graças ao politico porem ele vai pagar o preço de 3 casas. Temos, tambem, o sujeito que acha que o prefeito recapeou a sua rua ou acha que o prefeito vai pagar as dividas da prefeitura, com o dinheiro dele.
    Esses casos e de varios outros justificam o pensamento do jovem petista e jornalista que agradece a Lula pelo seu diploma.
    Certamente, cerca de mais 150 politicos como Temer, Palocci, Cunha, Vaccari, Aécio, Zé Dirceu, e outros (juntamente com a empreiteiras) agradecem a Lula pois roubaram a petrobras, Caixa Federal, BNDES, Furnas, etc, em seu governo e ele diz que “não viu” (kkkkk). Eles ficaram ricos!
    Com certeza, o PT do Lula com seus “amigos politicos e empreiteiros” assaltaram o Brasil mas ele ajudou o “pobre” a estudar, a comprar sua casa, ganhar sua bolsa-familia. Enfim uma “merreca” comparando pelo tanto que roubaram em propinas.
    Obrigado, Lula, por ter deixado o país nesta crise economica porem eu posso financiar um tv ou uma casa ou um carro, estudar, graças a você!

    • XAROPE

      A respeito dos evangélicos; nos melhoramos de vida sim pela igreja evangélica, pois é através da instituição igreja que podemos ter acesso a verdade com ensinamentos bíblicos.
      Sei que existe pessoas desonestas atrás das igrejas principalmente Católica aonde há abusos sexuais, mais não compare igreja evangélica com politica é um erro misturar esses assuntos.

    • mané do zé

      Mesma coisa que dizer que foi estuprado mas ele “fez com carinho” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Eleitor Feliz

      Você esqueceu de citar os coxinhas do Psdb e do Dem ou só o PT robou? ??
      Para moço acorda o Lula vai ser presidente novamente para ajudar os mais pobres.

  • Mathew

    Esqueceu de dizer se não fosse o Lula milhões não teriam sido desviados e roubados !

    • Paulinho

      Mathew na verdade se não fosse o Lula milhões seriam desviados e roubados como continuam sendo e sempre foram, vide privatizações das teles pelo FHC, mas isso não é coisa que se queira investigar, assim como não se quer prender o Aécio, mesmo com todas as provas. A questão do agradecimento do advogado é uma coisa que só quem viveu na miséria sabe que se não tiver um incentivo de um governo socialista e humanitário, ainda que seja corrupto como a maioria dos brasileiros, sabe que a vida não muda. Num regime que prioriza o capital isso pode parecer assistencialismo, mas eu considero um direito essa contrapartida com gente tão sacrificada e explorada como a classe pobre do Brasil. Não acho correto essa politica que se pratica no país com tantos desvios e roubalheiras, mas pelo menos durante um bom período o pobre teve condições de ter uma carro, estudo e comer dignamente. Quem não enxerga isso independente da questão partidária só pode ser um analfabeto social

    • Vdd não adianta vc ajudar milhões com um projeto e depois roubar bilhões e não favorecer aos outros estudante q com certeza odo fies ficou mais difícil após estes rombos né
      Dr Carlos

  • É dando que se recebe

    MATHEW
    Certamente Lula agradeceu ao povo brasileiro (eu me incluo, nele) que confiou nele, para ficar 12 anos quando ele ficou famoso por ter assaltado e enganado os brasileiros, atraves do maior roubo politico do mundo (o Petrolão), mesmo saido, do mensalão.
    Acreditamos em Lula, que indicou a então diretora da petrobras, Dilma para continuar a roubalheira, na empresa pois logicamente ela sabia a roubalheira e era conivente.
    O povo aceita o agradecimento de Lula tanto que promete votar em Lula — pelas pesquisas — para reelege-lo e votar a roubar, com seus amigos.
    Nós gostamos de politicos corruptos. É a democracia!

  • PUTZ

    BABAQUICE. TAMBÉM FUI POBRE, SÓ PUDE ESTUDAR GRAÇAS AO PROUNI. MAS PARA QUE EU CONSEGUISSE A BOLSA, EU TIVE QUE TIVER UMA BAITA NOTA NO ENEM E FICAR ENTRE OS MELHORES DA REGIÃO. MEU MÉRITO. HOJE COM A ADVOCACIA EU TENHO UMA VIDA MELHOR, POSSO DAR UMA CONDIÇÃO BOA PARA MEUS FILHOS. ESSE MÉRITO É MEU, QUE ESTUDEI, QUE TIREI UMA NOTA BOA. LULA NEM FDP DE POLITICO ALGUM TEM MÉRITO NISSO. E NÃO PRECISO AGRADECER POLÍTICO NENHUM PQ SE EU NÃO TIRASSE NOTA MUITO BOA NO ENEM EU NÃO PEGARIA O PROUNI.

    AGORA ISSO QUE SE VÊ É POLÍTICA BARATA. COM TODO RESPEITO AO ADVOGADO QUE FOI LÁ AGRADECER AO LULA, ELE TERIA QUE AGRADECER PRIMEIRO A DEUS, DEPOIS AOS SEUS PAIS E A SI MESMO, POIS ELE TAMBÉM SÓ PEGOU O PROUNI POIS TIROU EXCELENTE NOTA NO ENEM

    LULA E TODOS OS POLÍTICOS QUE QUEREM FAZER GRAÇA VÃO PRA PQP

    • É ISSO AÍ MESMO, NÃO TE CONHEÇO, MAS TE ADMIRO, É ASSIM QUE SE FALA, SE PENDURAR NOS OUTROS É FÁCIL, MAS BONITO É FAZER COMO VOCE, EU E OUTROS, NÃO ESTUDEI, MAS TRABALHEI COM FÉ E ESPERANÇA E HONESTIDADE, HOJE VIVO BEM SEM DEPENDER DE NENHUM VERME DESSES, O P. DA CARA MESMO É VER UM SUJEITO NOVO NA DROGA E NO CRIME DIZER QUE É VITIMA DA SOCIEDADE….. O SR NATAL PLANTA, COLHE PREPARA E VENDE MANDIOCA E OUTRAS LEGUMINOSAS E DÁ DURO SENDO UM IDOSO, E NÃO FICA AÍ DE NHEM NHEM NHEM RECLAMANDO DA SOCIEDADE, SÃO EXEMPLOS VIVOS DE QUE É O PRÓPRIO ESFORÇO QUE RESOLVE A VIDA COM DIGNIDADE ABRAÇO PUTZ !!!!!!!! .

  • Edificador

    Acho que esse advogado não entendeu, o Lula só lhe fez isso tirando de outros, principalmente daqueles que na época que você catava latas, pagavam seus impostos, o que não é o seu caso porque catando latas você não deve ter contribuído em nada para o crescimento do Pais e nem mesmo aumentado os cofres para o lula e sua corja meterem as mãos, tenho dito “Otário”.

  • Somos todos Cunha

    Vocês devem ser amigos das medicas que falavam mal do Lula é da Dilma e não cumpriram o horário, será que estão felizes pelo Aebrio ter sido absolvido no conselho de ética

  • H ROMEU POWER

    CARDOSINHO, CHEGOU CIRCO GRANDE NA PRAÇA DA EX FONTE?

  • E DANDO QUE SE RECEBE——que Deus me perdoe mais seu FDP, você seu cão dos invernos , por acaso sabe o que os evangelicos pensam. Melhoramos nossas vidas em primeiro lugar estando sempre em comunhão com Deus , nos afastando de um devasto de sua qualidade, um imoral, um ateu que deveria ir PQP junto de sua família de desocupados que só carrega o ódio e a ingratidão, neste corpo de demônio que tens . Para nos igreja é apenas um prédio feito de tijolos e cimentos, onde podemos nos reunir para louvar, adora e ouvir as palavras de Deus, procurando sempre caminhar com o bem, a não ser quando encontra um capeta um forma de um ser humano como ti.
    Seu descomungado deverias lavar essa sua latrina ao falar em evangelicos , cristãos ou pastores, nunca se esquecendo que sua pessoas com essa ideia, representa a escoria de quem tem esse tipo de pensamento.
    Sou cristão, escrevi o que nunca devei ter escrito, mas você merece pois és realmente um FDP que deve ir para PQP, que Deus me perdoe.
    Tu tens parte com o Satanas, tua palavras terão uma resposta, de quem sempre esteve acima de ti e de todos.

    • Refinado

      Aqui temos um bom exemplo de uma pessoa que só é “machão” atrás do monitor do computador… na rua chega colocar o rabinho entre as pernas.

    • Kkkkk

      Ainda bem que te encontrei…uma semana rodando o blog com seu gardenal aqui….toma 4 comprimidos e vai dormir…corninho kkkkk

    • XAROPE

      Que isso irmão???
      está estressado ???
      jogou uma macumba gospel no – É dando que se recebe
      você precisa de tratamento kkkkkk
      Rapaz se Jesus tratasse você dessa forma quando era um pecador sem conhecimento o que seria de sua vida hoje.
      Ainda diz que você é um cristão ofendendo o cidadão até a prostituta Jesus perdoou.
      Se converte rapaz.

    • Thiago

      “Sou cristão, escrevi o que nunca devei ter escrito, mas você merece pois és realmente um FDP que deve ir para PQP, que Deus me perdoe.
      Tu tens parte com o Satanas, tua palavras terão uma resposta, de quem sempre esteve acima de ti e de todos.”

      Viva o amor cristão…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Thiago

      “nos afastando de um devasto de sua qualidade, um imoral, um ateu que deveria ir PQP”

      É impressão minha ou isso é exatamente o oposto do que Jesus pregou ?

  • IVAN. GELICO

    vixe, esse evangelico esta possuido.

  • PUTZ como podes ser advogado escrevendo esta besteira: ” Para que eu conseguisse a bolsa, eu tive que tiver uma baita nota no ENEN ” ,Não é no Mobral não? ” Meu mérito com a advogacia eu tenho uma vida melhor.” Que faculdade fizeste? ” Eu não pegaria o PROUNI ” PROUNI virou objeto material para você pegar?
    Para mim independente de politico ou partido és advogado de porta de cadeia.

  • Falcão Azul

    Se a notícia é de 2014, será que este jovem tem os mesmos ideais para sí, para seus familiares e para o país HOJE.

  • EVA

    E DANDO QUE SE RECEBE¨######Senhor Desajustado , Igreja é uma instituição cristã separada do Estado e por isso tirando algumas exceções nos não temos o costume de mistura religião com politica, apesar de em algumas denominações, existem pessoas iguais a você de baixo nível intelectual e moral, que resolvem aproveitar da situação,para se dar bem na vida social, como deve ser seu caso, pois o mesmo deve ter se aproveitado para obter algum bem se és que tem.. Além disso igreja também é uma comunidade de fiéis ligados pela mesma fé e no contexto bíblica designa reunião de pessoas associada a doutrina cristã .
    Por isso tu deveria ter o respeito não somente aos evangélicos, mas todos os cristãos, que seguem a Bíblia sagrada, que não é o seu caso.
    Nos cristãos temos o livre arbítrio de termos nosso partido politico e consequentemente nosso politico, sem interferência de bastardo nenhum como sua pessoa o é..
    Pelas sua palavras quanto a evangélicos, igreja e pastor, só pode nos mostrar o quanto desajustado sua pessoa é, por isso deve ter vindo de uma família sem alicerce religioso, sem compostura,, onde o caráter,, o respeito, a índole, e a educação moral não deve existir, devendo nela prevalecer a idiotice, a burrice, o desrespeito, a falta de moral e educação religiosa, mostrando-nos que sua pessoa deve viver em bando ou em uma união de equinos.
    Desajustado da mesma forma que tentas julgar serás julgado por quem é Maior que ti ( um rato ).

  • REFINADO E KKKKK iniciando, o bom exemplo é a rapariga do Refinado ( mamãe ) e mostrando ao mesmo que este débil mental não passa de uma fruta fresca, pois se é que encontrou com minha pessoa na rua, se escondeu mostrando o tipo de moleque que é, ficando com medo de me parar. Isso é comum nos homens meigo, carinhoso e sensível , que várias vezes tentou colocar seu rabinho na minha mortadela.
    E KKKKKK demorou para me encontrar pois esta fazendo um servicinho para a sua mamãe em vossa casa, debaixo de seu nariz e do homem casado com sua genitora ou o ninfomaníaco ou mesmo o papai liberal.

  • É dando que se recebe

    XAROPE
    Vc afirmou que igreja evangelica e politica não se misturam logo tenho que informar que temos, em Brasilia, 87 deputados (as) federais e 3 senadores de diversos partidos porem com maioria, no PRB. Em SP, temos 13 vereadores e 20 deputados estaduais
    Isso seria ótimo se tivessemos só politicos honestos e cristãos porem temos politicos corruptos pois temos, inclusive, varios politicos evangelicos processados como o pastor Garotinho e sua mulher/pastora (presos). o dep. Cunha (preso), o pastor Edir Macedo (processado), o pastor silas Malafaia (processado).
    Na politica temos o Edir Macedo que tem o seu sobrinho Pastor Crivela, prefeito/RJ, e sua filha (deputada estadual).
    O dep. Marco feliciano já esteve envolvido em varias discussões religiosas dentro da camara federal.

    • XAROPE

      É dando que se recebe;
      Você interpreta o assunto igreja e politica de forma errada, o evangélico antes de ser evangélico é cidadão ele deve sim, discutir politica e saber realmente o que acontece no seu pais e lutar pelos seus direitos e ter representantes sérios para o bem da população em geral.
      Tenho que reconhecer que os exemplos citados são uma vergonha para a denominação evangélica.
      Porem, a instituição igreja é preciso preservar, pois através de muitas igrejas serias pessoas são libertas, vidas são recuperadas, casamentos são restaurados.
      Nos não pensamos que melhoramos de vida por causa da igreja, nos sim melhoramos de vida porque acreditamos em Deus e o local mais apropriado para essa busca é a igreja para alguém que não consegue encontrar forças para buscar a Deus sozinho.
      Certamente um dia você irá a uma igreja decente e encontrara a verdadeira paz.
      é nois kkkkk

  • É dando que se recebe

    EVA/EVANGELICO (são a mesma pessoa)
    Voce agora se diz evangelico e cristão, escreveu para me xingar e esqueceu de Deus.
    Para ser evangelico, não basta dizer e sim, ter ação de uma pessoa que pensa em Deus. O que não é seu caso pois vc falou em demonio, satanás, FDP (para me xingar), etc
    Não vou perder tempo com vc.
    Vá ao psiquiatra, tome seu Rivotril, vá dormir e reze mais

  • E DANDO QUE SE RECEBE continuo sendo evangelico e você um FDP eu disse que existe exceções e esse nomes que sua imbecilidade deu são algumas exceções, então seu FDP cite alguns nomes de evangelicos ou cristão de Jales ou vai a PQP você. ( a mamãe ).
    Pois para mim seu estrume : Garotinho, Cunha, Edir Macedo, Crivela, Malafaia para mim não são evangelicos são os capetas em pessoa, que tiram dinheiro dos coitados de seus fieis. Débil não sou EVA, mas se fosse não teria problema nenhum, e não me vejo pecando falando uma verdade sobre um demônio irracional. Escroto evangelico não reza ele ora, para que um FDP como você desapareça da fase da terra.
    Por que não fala dos católicos? Chega e antes de finalizar vai outra vez a PQP sua carcaça endemoniada. . KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • É dando que se recebe

    Evangelico
    Fico triste em ver um evangelico falar em demonios, estrume, capeta, escroto, carcaça endemoniada, alem disso xingando a minha mãe (vc nem conhece?), de FDP, etc
    Vc esqueceu de Deus? Vc esquece os mandamentos de Deus? Vc não gosta do próximo? Não espeita a opinião alheia? Que especie de evangelico, voce é?
    Vc está sujando a imagem do evangelico que conhece a palavra de Deus.
    Reze mais, meu irmão, para mudar o seu comportamento. Confie em Deus.
    Vc vai melhorar

  • Exatamente o que eu procurava, obrigada

  • Juliana Pereira

    Preciso urgente de advogados, obrigada pelas informações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *