2 comentários

  • Eleitor do Bolsonaro mito

    Aí Cardoso olha que ideia boa os nossos vereadores podem dar:
    https://youtu.be/tLVy-LV4IlM
    Estes vereadores sim são importantes pra cidade, cadê o Webber pra dar está ideia, vamos fazer manifestação!

  • Anônimo

    É por isso que aqui foi aprovado um “cursinho” aos vereadores eleitos.
    Para que os mesmos não profiram bobagens.

    Afinal, o que a ciência diz?

    OMS não recomenda pulverizações

    A bióloga e imunologista Melissa Markoski, professora de Biossegurança da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e membro da Rede Análise Covid-19, lembra que as gotículas liberadas no ambientes por pessoas contaminadas pelo coronavírus, ao tossir, por exemplo, tendem a cair em superfícies próximas a elas. Já as gotículas menores, chamadas aerossóis, ficam pouco tempo dispersas no ar. Por isso, a pulverização de produtos, seja por aviões ou por drones, não são eficientes para combater o problema.

    — Tanto o que cai na superfície como o aerossol precisa do corpo da pessoa receptora para que o vírus possa entrar na célula, se multiplicar. No tempo que o vírus fica no ambiente, é rapidamente disperso. A ação da luz solar já é o suficiente para, em poucos minutos, inativar essas partículas que ficam ali — explica.

    O outro fator que impede a medida é relacionado à biossegurança. Segundo Melissa, o álcool pode ser usado na higiene das mãos e na limpeza de superfícies e compras em casa, por exemplo. No entanto, a pulverização de produtos em ambientes é desaconselhada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde maio de 2020.

    — Como você vai liberar no ambiente uma substância potencialmente inflamável? Além disso, vamos imaginar pessoas alérgicas respirando esse ar. Pode ser perigoso por contaminar o ambiente, dessa vez com uma substância química e não com o vírus — destaca.

    https://gauchazh.clicrbs.com.br/pioneiro/geral/noticia/2021/03/nem-com-avioes-nem-alcool-pulverizado-no-ar-por-que-a-ideia-do-vereador-de-canela-nao-combate-o-coronavirus-ckmclpf4d00960198zbxxpr04.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *