COMO VOTA O RENATO CÉSAR ‘PINK’ PEREIRA

Eu admiro pessoas que assumem posições. O amigo Renato César Pereira – jalesense radicado em Campinas – escreveu interessante texto em seu blog do RCP, onde declara como será o seu voto, no domingo. Eis o que o famoso Pink diz:

pink-pqQuem me conhece sabe que não tenho preferência partidária, que nunca fui filiado a partido algum, que não tenho pretensões políticas e que voto nas pessoas.

E quem não quer ler até o fim antecipo: não voto no PT, no PMDB, no PSDB, no PSB e nem no PSOL. Também não voto em branco e nem anulo meu voto.

Pra chegar a meu veredito, usei da exclusão para essa escolha e vou tentar relatar aos amigos.  E se tiver coragem, declare seu voto também.

Dilma (PT – 13) vetou dois projetos que criariam novos municípios no país, contrariando negociações de sua base no congresso. Perdeu mais de 3 milhões de votos em troca do agrado a alguns prefeitos. Daí eu também não votar na continuidade, na mesmice ou algo que o valha.

Votar em Marina, a tartaruga sem casco, daria voto ao partido de nosso prefeito Judas Donizete (PSB – 40), o que não convém. O estado é laico mas o país é de maioria católica. Então está eliminada junto com o pastor Everaldo (PSC – 20) e vão os dois pro inferno.

Aécio (PSDB 45) tem como candidato a vice aquela múmia de São José do Rio Preto, minha terra natal, o senador Aluísio Nunes Ferreira, que esqueceu numa esquina qualquer seu passado de lutas. Também tem Carlos Sampaio, a Célia Leão e o tonto do Bruno Covas. Vão todos pra uma cova rasa.

Não voto no PSOL  (50) de maneira alguma por causa de Ivan Valente, Chico Alencar e Randolfe Rodrigues.

Incluo no paredão Levy Fidelix (PRTB – 28), que poderia ser atropelado pelo aerotrem da homofobia e o José Maria Eymael (PSDC – 27), um putocrata cristão.

Também gostaria de eliminar outros nanicos que têm sobrevida apenas em algumas universidades, tal como o PCO – 29 , de Rui Costa Pimenta e o eterno candidato do PSTU – 16, José Maria de Almeida.

Assim, fechando o voto para presidente, sobra Eduardo Jorge  (PV – 43) que tem na causa ambientalista o mote de sua campanha. Nem quero saber muito mais para não ter que anular meu voto, o que jamais fiz.

Para o senado, não usarei o voto útil e nem teclarei o 131 de Eduardo Suplicy, na tentativa de derrubar o também palmeirense mas tucano, José Serra. Suplicy também não merece o voto de emancipacionistas.  Voto Kaka Wera (PV – 430)

Para o governo do estado vou cravar o Gilberto Natalini (PV – 43). Poderia até usar do voto útil no Skaf (PMDB) contra o Alckmin (45) mas o cara pode acabar também, com o oxigênio do estado em 4 anos, com aquele nariz fálico.

Meu voto para a câmara federal vai para a amiga Deise Nascimento (4375) e o voto para a Alesp vai para um amigo jalesense (Prof. Belon 16541), com inteligência e capacidade acima da média. 

Mas ainda não fechei a tampa do caixão…

O campineiro tem que lembrar que além de ser uma eleição majoritária, com escolha para presidente da república, senador, governador, deputado estadual e federal, deveremos votar mais duas vezes.

Nossa cidade é a única do país a ter um plebiscito nestas eleições e vamos ter que dizer sim (votando 60) ou não (votando 30) para a elevação a distrito das regiões do Campo Grande e a do Ouro Verde.

Voto sim ( teclando 60) para a criação dos dois distritos pois será um avanço para aquela região tão ignorada pelos governantes, embora torça para que os candidatos que pegaram carona no plebiscito não tenham nenhum voto.

10 comentários

  • Anonimo

    Pois é, realmente é muito difícil votar por eliminação sem convicção, mas Jalesense pense bem não seria bom ter um conterrâneo deputado Estadual faz tempo que não conseguimos essa proeza, pois esse sistema politico é cruel, só quem tem $ ou campanha financiada pelo poder econômico, mas quem tem consciência vota no Belon, pois é integro, e poderá representarmos muito bem na Assembléia Legislativa, Capacidade ele tem, Eu Vou Votar!! Pense nisso!!!

  • Aloísio

    Que cara BABACA . Chamar o Aloísio de múmia.Sera que ele sabe que ele conseguiu 1 milhão para a ÚTI da Sta. Casa de Jales.Acho que ele é eleitor do Tiririca.

  • popó

    ALEM DE BABACA MAIS UM LOUCO QUERENDO CRIAR MAIS MUNICÍPIOS MAIS APADRINHADOS NO PODER E MAIS DESPESAS POIS ESTE MUNICIPIOS NÃO TEM CONDIÇÕES DE SOBREVIVEREM A GENTE VE DEMAIS ISTO NO PAIS PARA DE SER HIPÓCRITA CARA QUANTO A VOTAR VOTE PARA QUALQUER VOCE É DONO DO SEU VOTO

  • animado

    também acho este cara um babacão esquerdista, querendo
    criar mais despesa com o dinheiro do contribuinte. O povo precisa entender que o dinheiro público não cai do céu e sim do seu bolso. O dinheiro dos impostos deve
    ser bem aplicado e gasto.

  • Oreia seca

    Esse senhor deveria cuidar de outros afazeres.

    Muitos municípios, que não possuem receitas para manter suas despesas deveriam sim voltar a ser distrito. Seriam menos despesas para os governos estaduais e federal.

  • anonimo

    Cardosinho, vc quis encher a bola do Renato, mas os comentários só bateram nele , e acho que ele merece, é muito arrogante, ninguém gosta dele na família e quem o conheceu aqui em Jales, sabe que é um chato de galocha…

  • Eu poderia morrer e não saber disso. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  • Babaca sim. Covarde e anônimo não!
    Jalesense elege Parini e Nice e já sente saudade do prefeito Rato.
    Jalesense vota no Itamar Borges, Paulo Maluf, Tiririca, Andres Sanches, Dr. Ray, Feliciano e no Carlão Pignatari .
    Jalesense faz panfleto apócrifo para difamar candidato na madrugada de uma eleição.
    Jalesense: quem vive de passado é museu! – frase de Marcio Padilha, que jogou no CAJ nos anos 80.

  • Sobre a emancipação do distrito de Barão Geraldo, em Campinas – SP
    Não estou falando de Ponta Linda, Vitória Brasil, Aspásia ou Santa Salete
    – Temos área territorial de 139 Km2
    – Somos 115 mil habitantes
    – Temos mais de 1800 empresas
    – Temos identidade cultural própria com vários grupos e produção cultural de cidade grande
    – Arrecadamos 500 milhões em impostos
    – Temos apenas três universidades: Puccamp, Unicamp e Facamp
    – Saúde: Hospital da Unicamp, Centro Médico, Madre Theodora, Boldrini, Centro de Oncologia e Sobrapar
    – E seremos uma das 50 mais importantes cidades do estado, dentre as 645.
    Talvez o que falte por aqui seja um Clube do Ipê ou um Jales Clube, um Comboio, um CAJ, Soler Corporation, Um Sakashita, uma Rádio Cultura e um oráculo/filósofo idota e metido a besta como o Marco Polleto

  • Antonio Vieira Jr

    galera, o curioso das críticas ao posicionamento do renato é a falta de argumentação dos críticos. é muito prático classificar o renato de “babacão” e não apresentar a análise explicitando o que pensa. falta é conceito político e sobra mesmice. renato explicou os motivos que o levaram a escolher os candidatos. o que os críticos podem, ou melhor, deveriam mostrar ao renato que ele está equivocado e pontuar os motivos. é isso.
    ah! é muito fácil criticar sem se mostrar. sabe o que é isso: falta de cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *