COMPANHEIRO GERALDO ALCKMIN GRITA “VIVA LULA” E ROUBA CENA EM EVENTO SINDICAL

Deu no Congresso em Foco:

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), quadro histórico do PSDB e hoje indicado a vice na pré-candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto, já entrou no espírito da campanha com os novos aliados. Nesta quinta-feira (14), o ex-tucano participou de um evento do PT com as centrais sindicais em São Paulo e roubou a cena por não poupar elogios ao companheiro de chapa.

“A luta sindical deu ao Brasil o maior líder popular deste país. Lula! Lula! Viva Lula! Viva os trabalhadores do Brasil!”, gritou Alckmin, que no vídeo aparenta ficar rouco com o discurso. Apesar da curta intervenção, Geraldo entrou no clima e tratou os ex-adversários como “companheiros”, ao se referir tanto a Lula quanto a presidente nacional do PT, a deputada Gleisi Hoffmann (PR). O ex-tucano também foi bastante aplaudido pelas lideranças sindicais.

O discurso de Alckmin foi pautado nos momentos de união dos brasileiros. Ele relembrou da ditadura militar, entre os anos de 1964 e 1985, e do processo de redemocratização, que culminou com a Constituição de 1988.

O neossocialista enfatizou que nesses períodos houve uma convergência entre as principais lideranças políticas do país. “Quando foi preciso tirar o país da ditadura, o país se uniu. Houve uma união de Lula, Brizola, Ulysses e Montoro”, disse. “Quando o Brasil precisava de uma Constituição Cidadã, lá estava Lula, Ulysses, Florestan Fernandes, Mário Covas e Fernando Henrique”.

Geraldo Alckmin também fez críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentará reeleição. “O Brasil está unido aqui nesse momento grave com um governo que odeia a democracia, o governo que tem admiração pela tortura e faz o povo sofrer”, disparou.

“É nesse momento de desemprego, estomago vazio, de inflação, de fome, de morte, 662 mil mortes (por Covid-19), que o Brasil se agiganta aqui hoje nessa reunião histórica com as mais importantes centrais sindicais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *