CONDIÇÕES DE BANHEIROS PÚBLICOS PREOCUPAM VEREADORES

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

banheiro da praça2Os vereadores Gilberto Alexandre de Moraes (DEM) e Rivail Rodrigues Junior (PSB) visitaram na tarde da quarta-feira, 16 de outubro, os banheiros públicos localizados nas Praças João Mariano de Freitas e Euphly Jalles. 

Tal visita se deu devido a reclamações recebidas através de usuários dos locais. Os vereadores da Câmara de Jales já apresentaram, em março, as indicações de número 69 e 70/2013 e redigiram o Requerimento de nº. 133/2013 acerca do assunto. Tais documentos já foram encaminhados à administração municipal, porém a situação de abandono ainda perdura.

“Nós percebemos que a administração não está tomando as medidas necessárias e esperamos que o problema das más condições dos banheiros públicos seja resolvido. Hoje, durante a visita, constatamos o péssimo estado em que se encontram os banheiros masculino e feminino da Praça Euphly Jalles”, disse o vereador Gilberto.

Na ocasião os banheiros da Praça João Mariano de Freitas haviam acabado de passar por limpeza, mas, mesmo assim, há pequenos reparos a serem feitos tanto nos sanitários feminino quanto no masculino.

 “Salientamos que é importante que a administração tome as providências urgentes necessárias para efetuar a melhora destes locais. Também é importante que a população se conscientize em fazer bom uso dos banheiros públicos. Eles estão depredados por vândalos. A maioria não tem portas e alguns nem paredes. As condições de higiene estão precárias”, finalizou o vereador Junior Rodrigues.

10 comentários

  • Vinicius Néris

    Os Banheiros da Praça “Dr. Euphly Jalles” e “João Mariano de Freitas” devem passar por uma reforma completa, parece-me que a prefeita mandou limpá-los como a tal lavagem que está sendo feita nos canteiros das avenidas e calçadas do centro, incluindo também as duas praças. Por outro lado, além da urgentíssima reforma que os sanitários de ambas as praças precisam, tem-se que se colocar um Guarda, se possível dois, pois assim o vandalismo reduziria bastante.

  • Bolo de Aniversário

    Caro blogueiro a UNGIDA não esta nem ai com os banheiros das praças de nossa cidade, ela tem banheiro particular e camarote com ar condicionado, a nossa população é que tem de sofrer afinal votaram nela. Acorda Jales!Jales indo ao fundo poço! Será que alguém do MP já levou seus filhos para brincarem nas praças e depois teve que ir aos Sanitários? Com a palavra o MP!

  • Pit Bull

    Eis o resultado de : –

    – Pais ausentes.
    – Educação escolar desprovida de disciplinas como Educação Moral e Cívica, Noções de Religião etc.- grade curricular sem nemhuma preocupação na formação do cidadão.
    – Baixa auto estima da população – espelho de administrações descompromissadas com os deveres e direitos no exercício e formação da cidadania em seu povo.
    – Falta de vigilância e omissão disciplinar aos infratores.

    É importante que a administração pública se conscientize que, quando as instalações são organizadas – funcional e cuidada -, há probabilidade da parceria pelo zelo e o respeito ser maior.

    Parace-me que a atual administração tem aversão a cuidar de banheiros, haja visto, o de uso dos funcionários do próprio municipal. Será que ainda permanece a situação escabrosa – física e de higiene ?!

  • Caro amigo pit bull, na grade curricular do estado temos aulas de sociologia que trabalha os Direitos e Deveres, mas, infelismente nossa plateia deixa a desejar, qdo se fala em direitos e deveres do cidadão, atitudes de cidadania, os alunos riem de nós professores, qdo se trabalha ética é que percebemos que os valores estão invertidos. A sociedade do futuro nos dá medo.

  • anônimo

    Pergunte aos nobres vereadores quantas vezes eles pediram emenda parlamentar aos seus nobres deputados para ajudar resolver o problema, aliás, tirar foto e divulgar criticas a respeito de problemas de 10,20 anos e fácil, aprendam buscar soluções.

  • Ta bagunçado

    Eu não gosto muito da administração municipal, porem tenho que admitir, que nesse caso, a culpa e exclusivamente do POVO, das PESSOAS. Estamos vendo uma enxurrada de noticias na imprensa, de que vândalos quebram patrimônio publico, quebram patrimônio particular e tal…
    Este banheiro só esta assim, alias tem muita coisa assim, EXCLUSIVAMENTE por que algum idiota, achando bonito, quebrou, pichou, sujou. Assim essa pessoa se sentiu bem melhor, detonou o patrimônio publico, assim não a administração que de jeito, se não mudar a IDEIA DAS PESSOAS, vivemos em um país que é bonito fazer coisas erradas.
    Isso só muda se mudar a ideia das pessoas que estão a nossa volta.

  • Ta bagunçado

    Só reiterando, isso não vai mudar, por que estamos no Brasil, aqui não tem lei pra nada, e é bonito fazer idiotices, e isso e cultivado por muitos.

  • Paula Tente

    Acho que esse banheiro tem menos merda que la na prefeitura, pelo que sei lá é feito cagada uma atraz da outra, e haja merda rsrsrsr

  • somos contra os politicos

    O nobre edil “pisou na bola” quando pagou impostos mais baratos para licenciar seu carro no MT.
    Como o salario de vereador e’ pago por impostos de nossa populaçao, espero que ele dê soluçao barata para o problema de vandalismo de sanitarios.
    Alias e’ um problema que toda cidade tem e e’ antigo como tambem nao e’ novidade.
    Todo politico fala e ninguem resolve
    So’ querem aparecer.

  • nilton furlan

    BOA TARDE.
    CONCORDO PLENAMENTE QUE NÃO HÃO LEIS, MUITOS QUE QUEBRAM PODE PAGAR, PQUE NÃO HÁ UMA LEI QUE Á ISSO OBRIGUE, ALIÁS DEVERIA HAVER LEI PRA PAGAR TUDO…DO TIPO: LADRÃO TE ROUBA OU DESTROI ALGUMA COISA ALHEIA TERIA QUE PAGAR, …NÃO PAGOU, MANDE O CPF PRO SERASA..PQUE NÓS CIDADÃOS DE BEM SE NÃO PAGAR ALGUMA CONTA DEVIDA TEMOS O NOME LÁ NO (SERASA) E BANDIDO NUN- CA DEVE NADA Á NINGUEM….ENTRARAM EM MINHA CASA, ROUBARAM, ARROMBARAM E PRONTO…FIQUEI NO PREJU KKKK.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *