CONSELHO DE ÉTICA DA CÂMARA SE REUNIU NESTA SEXTA-FEIRA PARA ANALISAR ‘CASO MACETÃO’

Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

Os vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Tiago Vandré de Souza Abra e Pérola Maria Fonseca Cardoso, respectivamente presidente, vice-presidente e relatora do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Jales, se reuniram na manhã desta sexta-feira, para dar início à análise da Representação contra o vereador André Ricardo Viotto.

A Representação, protocolada pelo ex-vereador jalesense Luís Especiato afirma que o Edil André Viotto infringiu diversos incisos do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Jales, e requer, ao final, a cassação do mandato do vereador. 

Os membros do Conselho deverão ouvir previamente o vereador denunciado André Viotto na manhã da próxima quinta-feira, dia 12, na Câmara de Jales. O Conselho terá o prazo de aproximadamente 50 (cinquenta) dias para apresentar sua conclusão sobre a procedência ou improcedência da denúncia, bem como, propor a sanção cabível.

 

21 comentários

  • Eu

    Analisar a procedência da denúncia?!
    Mas o vereador já não confessou e até pediu desculpas na tribuna da Câmara?
    Será no mínimo estranho depois de todo o fato não cassarem seu mandato.

  • Diretor

    Realmente o fato existiu e já foi confessado. O problema é decidir qual seria a pena aplicável. Eu acho que o justo seria a cassação, como a da ex ungida. Aliás, o erro do Macetão foi maior que o erro que ele atribuiu à Nice.

    A Nice era incompetente, autoritária, mal acessorada, mas a cassação dela foi POLÍTICA; logo, a cassação do Macetão é muito mais justa.

    Espero que os vereadores não deixem de aplicar o justo a esse caso; mesmo porque, os fatos atribuidos ao Macetão maculam a imagem da câmara toda.

  • Advogado

    Cada um entende o que quer. Na minha opinião o vereador usou a tribuna para se desculpar. Além do mais, se ele for cassado, abre-se um grande precedente para que a prefeita cassada tente mais um recurso e isso acredito que a maioria da população não quer. Estava presente na última sessão camarária, ouvi a representação, ouvi o vereador, a desproporcionalidade do pedido é muito grande em relação ao fato ocorrido, isso sem contar, que as gravações são ilegais e, o vereador é imune em suas opiniões dentro dos limites onde exerce a vereança. Seria como dar um tiro em alguém que deu um tapa.

  • pau nele poim pra corre uaii kkkkkkkkk.

  • ANONIMO

    Acho digna a postura do vereador em se desculpar.Quem nunca errou, que atire a primeira pedra.

  • Anônimo

    Cardoso este ser da edilidade Jales teve algum favorecimento pessoal? Ganhou dinheiro da ex prefeita ou do ex superior Mr. Sà? Se não acho que estes Vereadores tem que pensar pois podem estar fazendo o jogo da finada ungida.

  • ORLANDO MATHEUS

    Na minha singela opinião aqui devo dizer que o fato ocorrido em si não é motivo para cassação , não vejo crime neste vereador , o que ocorreu acontece toda hora nos bastidores da politica , você que está lendo aqui agora o que escrevi não tem nada que o desabone ? Ora o erro é próprio do ser humano , ou não leram na bíblia sobre Maria Madalena e Jesus , quando ele disse : Quem dentre vós não tiver pecado que atire a primeira pedra !!! SOU CONTRARIO A CASSAÇÃO DO VEREADOR ANDRE !!!

    • ORLANDO MATHEUS

      Estas palavras so podem vir de um mente encefalica doentia , digno de piedade , voce sim é um canalha da pior especie , escoria da sociedade , um animal violento e cheio de maldades que não sabe nem o que está fazendo aqui na terra !! Mostra tua cara covarde para que eu possa me defender , estou no momento com uma doença muito grave e nao posso medir forças com voce no braço , mas que voce é um grande canalha para me ofender da forma que voce fez isto voce é , eu jamais gostaria de conhecer um imbecil como voce !!!

  • fritar

    Esse Andre Macetão tem que renunciar e cair fora, fala um monte de asneira e mancha o nome da câmera desta cidade, tem que ser cassado sim. Vergonhoso ver Jales na mídia mostrando e divulgando essa palhaçada, toma postura senhores vereadores, olha lá o que vão fazer.

  • Tudo certo

    Cacetinho deveria delatar todos… Ele deveria ir ao promotor e fazer a delacao premiada….

  • Anônimo

    Pérola, por favor, não deixe a prefeita cassada voltar. Jales não merece isso.

  • antenado

    Pelo amor de Deus! O cara fala um milhão cacas demonstra e exterioriza o mau caráter que tem e a falta de ética e ainda o povo aqui defende? PQP, estamos perdidos mesmo, o povo tá perdendo a noção do certo e o errado. Esse cara não me representaria em lugar algum e muito menos deixaria minha carteira com ele. Isso tudo a partir de declarações que ele mesmo fez, ninguém disse.

  • De vitoria brasil

    Ovos fritos respeito e bom para todos, acho que vc deve ser um destes espertalhões da ungida que perdeu a boquinha, concordo com nossos amigos, acho que o edil tem que levar uma suspensão pra aprender ficar com a boca fechada e não confiar em ninguém da ungida. Não seja hipócrita seu estralada. Pior de tudo isto é a Grandona voltando para minha terra.

  • Anônimo

    Pérola, por favor, não deixe a prefeita cassada voltar.Jales não merece isso.

  • Jalesense com orgulho

    Pois é Sr. Orlando e vitorioso Brasil, acho que devo entrar nessa conversa.
    Se o “falador Macetão” fosse um cidadão comum e se a conversa tivesse ocorrido bar, depois de tomar umas e outras cachaças e cervejas, e já se encontrar em estado avançado de embriaguez, até que poderíamos dar um desconto.
    O André Macetão é uma autoridade legislativa, detentor de mandato eletivo, representante de uma população de quase 50.000 pessoas e tem por dever moral e ético se comportar com um parlamentar.
    Quando ouvimos bobagens dessa magnitude saindo da boca de um adolescente de 16 anos até que podemos desconsiderar, mas de um homem barbado, adulto e muito bem informado, não dá para admitir.
    Se a corrupção está incrustada em nossa sociedade e parte dos parlamentares das três esferas de governo não são éticos, isso não torna o Sr. Macetão inocente, mas sim, ele deveria respeitar no mínimo os eleitores que nele votaram e dar bons exemplos.
    Sua falta de ética e de respeito foi superior ao que qualquer pessoa sensata pode entender como tolerável, nivelando todos por baixo como se fossem desonestos e corruptos como ele, classificando pessoas de respeito e moral comprovadas como criminosos e vocês ainda acham que ele está certo?
    Olhe senhores, coloquem a mão em suas consciências e pensem no que queremos de nosso Brasil, especialmente para nossos filhos e netos.
    Eu não quero, como cidadão de bem, PAGADOR DE MEUS IMPOSTOS QUE SERVEM PARA PAGAR OS SALÁRIOS DOS VEREADORES, ter na Câmara uma pessoa que não tem o mínimo de respeito com seu próximo.

  • Anônimo

    Jalesense com orgulho! Falou o que está na mente e na boca de toda pessoa de bem, e que de fato quer o bem para essa cidade. Posturas assim é que fazem a diferença sempre para melhor numa sociedade.

  • Anônimo

    O problema é que se não jogar pedra no vereador que admite não ser de confiança, porque somos bons cristãos, como sugeriu alguns, então temos que continuar sendo bons cristãos e devolver o cargo no executivo para sua legitima dona. Por que quem cavou sua destituição foi um legislativo onde existe integrante que mente, brinca, manipula e chora, demonstrando muito bem o nível de credibilidade.
    Então, vamos ser bons cristãos, ou não.

  • ORLANDO MATHEUS

    Minha opiniao sobre o vereador é minha opinião , expresso aquilo que acho melhor , minha opinião não precisa ser igual a de todos , cada um tem a sua , e voce Cardosinho aceitando opinioes aqui com pseudonimos esta errado , eu vou procurar o Promotor local e perguntar a ele se isto pode , o tal de ” OVOS FRITOS E MAL COZIDOS ” me ofendeu e muito , fiquei muito chateado com a afirmação daquele canalha , que não me conhece , voce Cardosinho sabe a pessoa que sou e sabe muito bem toda minha historia vou entrar com uma representação com este cara e vou precisar do email dele e voce tem o email dele !!! Não vou deixar barato não !!!

  • Anônimo

    Muito bonito esse tipo de comentário aqui no blog… Exigem respeito, querem que o vereador seja julgado com o máximo rigor, mas não dão o exemplo, não se respeitam. Acredito que o Sr. Orlando esteja certo, tem mesmo que procurar saber quem foi e tomar as atitudes cabíveis. Precisamos ser mais indulgentes, parar de falar mal uns dos outros, é feio, reprovável e, para mim não há diferença entre quem fala mal aqui neste espaço ou em gravações, ambas são condutas reprováveis, é preciso respeitar o outro, sempre.

  • Que país é esse?

    Uma pergunta para que nos façamos a reflexão: Que país é esse?
    A riqueza que possuímos como celeiro do mundo, sub aproveitada.
    Riquezas e belezas naturais cada vez menos acessíveis e a cada dia mais destruídas.
    Povo ordeiro, que quieto, paga a conta e está no cabresto.
    Políticos cada vez menos comprometidos com as causas coletivas e sim, preocupados em fazer fortuna.
    Infelizmente, pouco se espera desse Brasil querido e Jales, na mesma mão de direção, com a corrupção alastrada em nosso meio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *