CONSELHO DE ÉTICA OUVE ELDER MANSUELI EM PROCESSO ENVOLVENDO SERVIDORAS DA SAÚDE

Da assessoria de imprensa da Câmara Municipal:

Na tarde de hoje (9), o vereador Elder Mansueli (Pode) depôs no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar sobre o episódio ocorrido no dia 6 de março, envolvendo servidoras da área da saúde.

Acompanhado de seu advogado, o vereador respondeu às perguntas dos membros da comissão. As agentes de saúde da vigilância sanitária foram ouvidas pelo Conselho no dia 26 de maio. No dia 02 de junho foram ouvidas as testemunhas arroladas pelo vereador Elder.

No dia 6 de março, as agentes de saúde da vigilância sanitária orientavam os comerciantes sobre as novas regras da fase vermelha e o vereador teria se exaltado e direcionado palavras ao prefeito Luiz Henrique Moreira. A ação foi transmitida ao vivo por uma rede social.  

No dia 8 de março, durante sessão ordinária, o vereador usou a tribuna para explicar o ocorrido e se retratar. 

As servidoras alegaram que se sentiram constrangidas pela ação do vereador e o secretário de Saúde apresentou uma representação ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar contra Elder Mansueli.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar é composto pelos vereadores Riva Rodrigues, presidente, Andrea Moreto, vice-presidente e João Zanetoni, relator. Terminados os depoimentos o Conselho deverá apresentar o seu Relatório Final para apreciação do Plenário. 

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *