CONSELHO DE ÉTICA REMETE REPRESENTAÇÃO DE ALDO CONTRA ROSALINO AO ARQUIVO MORTO

A notícia é da assessoria de imprensa da Câmara:

Os vereadores Rivail Rodrigues Junior, Tiago Vandré de Souza Abra e Jesus Martins Batista, respectivamente presidente, vice-presidente e relator do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Jales estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 24 de outubro, a fim de discutir a admissibilidade ou não da representação contra o vereador Luís Fernando Rosalino, por eventual infração ao Código de Ética e Decoro Parlamentar. 

A representação, protocolada na Câmara de Jales pelo Sr. Aldo José Nunes de Sá, no dia 10 de outubro de 2014, denuncia que o vereador Luís Fernando Rosalino teria sido flagrado jogando panfletos de candidatos nas imediações do colégio Elza Pirro Vianna no dia do pleito eleitoral, o que é vedado por Lei. 

O vereador foi ouvido previamente pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e na ocasião afirmou que não jogou panfletos no dia da eleição, mas sim, o outro veículo que seguia à sua frente. 

Por maioria de votos, após a oitiva do vereador Rosalino e análise do vídeo que acompanhou a representação a mesma foi arquivada. Segundo o Relatório Preliminar do relator, a Representação não reúne as condições de procedibilidade, principalmente, porque ao reproduzir a gravação do vídeo não é possível vislumbrar qualquer infração descrita na denúncia, ou seja, não é possível visualizar o denunciado efetuando panfletagem. 

O Relatório Preliminar evidencia ainda, que com relação aos panfletos existentes dentro do veículo do vereador representado, é um fato absolutamente normal, já que é praxe vereadores apoiarem a candidatura de deputados. Tal fato foi confirmado no depoimento do vereador Rosalino. 

O documento ainda ressalta que o Sr. Aldo José Nunes de Sá e o vereador Luís Fernando Rosalino são inimigos políticos e que o mesmo se referiu ao vereador de modo depreciativo durante a gravação do vídeo.

8 comentários

  • anonimo

    Isso não deveria nem ter chegado na Câmara Municipal. Tem tantas coisas importantes prá serem resolvidas. Que mesquinhez.

  • Titia

    Denuncia absurda tem mesmo é que ir para o arquivo morto!

  • Para os amigos, tudo. Para os inimigos , a lei

    Ficou a palavra do vereador contra o secretario, como ha’ provas, arquiva. O video nao mostra nada mas acho que o vereador estava panfletando, logico.
    O vereador vai ficar devendo esse “favor” aos seus amigos de oposiçao.
    Quem tem amigos, tem tudo

  • EU E ELE

    E aí Aldo mais uma vez passou vergonha e mostrou burrice, vamos ver qual vai ser a próxima,talves as Rotatórias que deixaram nosso trânsito uma porcari igual ao governo municipal.

  • anonimo

    Vergonha, vergonha, professor rosalino e burraldo, ambos estavam jogando papel de candidatos a deputado, justiça eleitoral, reio nos dois, pilantras. ..

  • Tropa de Elite

    Por falar em governo, hoje teve um reunião do Conselho de Promoção e Desenvolvimento que a nova secretaria de promoção, quis impor guéla abaixo uma liberação de dinheiro errado para o hospital de Câncer, retirando dinheiro das entidades assistenciais sendo que quem teria que repassar este dinheiro é a secretaria de saúde.
    E aí secretária, você que gosta de Internet responde ai.

  • AINDA CABE POR PARTE DO VEREADOR UM PROCESSO POR DIFAMAÇAO E POR CALUNIA, POIS SO OUVIR O VIDEO PRA ESCUTAR O QUE O NOBRE SECRETARIO DISSE. MAIS ISSO ELE TIRA DE LETRA POIS JA TEM MUITOS NA CONTA.

  • Fabio

    Aldo, uma das maiores fontes de vergonha dessa administração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *