CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE CRITICA DEMORA DE LUÍS HENRIQUE EM ANUNCIAR NOVO SECRETÁRIO DE SAÚDE

Relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) divulgado na semana passada está criticando o Conselho Municipal de Educação de Jales que, segundo o conselheiro Sidney Beraldo, “não é atuante nem demonstra eficácia”.

Não é o caso do Conselho Municipal de Saúde que, ao longo dos últimos anos, se mostrou atuante e bastante ativo na defesa dos interesses dos usuários do sistema de saúde municipal. Em janeiro deste ano, por exemplo, o Conselho emitiu uma nota de repúdio, criticando gastos da Câmara Municipal e sugerindo que o dinheiro seria melhor utilizado se investido na compra de ambulâncias.

Na quinta-feira, 17, o Conselho voltou a demonstrar sua preocupação com a saúde da população. Em reunião de trabalho, os conselheiros decidiram, por unanimidade, fazer constar em ata a indignação deles com a demora do prefeito eleito, Luís Henrique, em anunciar o nome do novo secretário municipal de saúde.

Na opinião deles, em função da pandemia do coronavírus, o nome do novo secretário de saúde deveria ter sido o primeiro a ser anunciado, a fim de que ele já pudesse ir tomando conhecimento dos problemas da Secretaria.

Sabe-se que o médico Alexis Kitayama foi convidado pelo prefeito eleito para assumir o comando da Secretaria, mas, até agora, ele não foi anunciado oficialmente como secretário.   

7 comentários

  • #PTNUNCAMAIS

    CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE EXIGINDO ?, O NOVO ALCAIDE PODE “DESTITUIR” ISSO O DIA E HORA QUE ELE QUISER, ALIÁS O PREFEITO TOMA POSSE SOMENTE NO PRÓXIMO DIA “PRIMEIRO”, ENQUANTO ISSO O MESMO NÃO TEM QUE DAR SATISFAÇÃO PARA PTRALHAS .

    • são queiroz, deposita 89 000 pra nós.

      cara, você é ou esta doente e nem percebe? deve ser aquele cara de cabelos grisalhos que fica igual um doido gritando nas ruas contra PT , cujo partido que ainda o incomoda, foi golpeado há 4 anos e vc nem percebeu ainda.

      • #PTNUNCAMAIS

        NOSSA, GOLPEADO À QUATRO ANOS ?, E VC PTRALHA, FOI À LONA A 4 ANOS, E POR SUA INSISTÊNCIA, IRA A LONA EM 2022 NOVAMENTE PELO MESMO PUGILISTA OU SEJA, O VOTO DA POPULAÇÃO, SEUS PTRALHAS CORRUPTOS…….

  • #PTNUNCAMAIS

    FORA MARTINI, E SUA TURMA DE DESOCUPADOS, VÃO PROCURAR O QUE FAZER, ALIÁS, AS ENTIDADES DE JALES ESTÃO PRECISANDO DE VOLUNTÁRIOS, JUNTE A SUA TRUPE MARTINI, JÁ QUE UM PRESTADOR DE SERVIÇOS A COMUNIDADE…….

  • Observador

    Esse novo secretário da saúde terá tempo para ficar disponível o tempo todo a serviço da prefeitura?????
    Ou vai ficar santa casa/consultório prefeitura????

  • Adalberto M

    Secretário de Saúde bolsonarista desde criança. Vai ser contra a vacina da coronavirus igual o mito dele? Mais 4 anos perdidos pra Jales.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *