CONTRA IMPEACHMENT, 16 GOVERNADORES ASSINAM ‘CARTA PELA LEGALIDADE’

dilma_governadores_planalto

A notícia é da Agência Brasil:

Governadores de 15 estados e do Distrito Federal entregaram hoje (8) à presidenta Dilma Rousseff uma carta em que se posicionam contra o processo de  impeachment. Eles defendem que o mecanismo do impeachment deve ser empregado somente se houver “comprovação clara e inquestionável” de atos praticados dolosamente pelo chefe de Governo que atentem contra a Constituição.

“O processo de impeachment, aberto na última quarta-feira, (02/12), carece desta fundamentação. Não está configurado qualquer ato da presidenta da República que possa ser tipificado como crime de responsabilidade”, diz o documento.

Na chamada Carta pela Legalidade, os governadores reconhecem ainda as dificuldades atuais do país e afirmam que as saídas para a crise não devem desrespeitar a legalidade.

Assinam a carta Rodrigo Rollemberg (PSB/Distrito Federal), Tião Viana (PT/Acre), Renan Filho (PMDB/Alagoas), Waldez Goes (PDT/Amapá), Rui Costa (PT/Bahia), Camilo Santana (PT/Ceará), Flávio Dino (PCdoB/Maranhão), Fernando Pimentel (PT/MG), Ricardo Coutinho (PSB/Paraíba), Paulo Câmara (PSB/PE), Wellington Dias (PT/Piauí), Robinson Faria (PSD/RN), Fernando Pezão (PMDB/Rio), Suely Campos (PP/Roraima), Raimundo Colombo (PSD/Santa Catarina) e Jackson Barreto (PMDB/SE).

5 comentários

  • choram, petistas

    O governo Dilma — que detem o poder, o dinheiro, as obras e as verbas federais — pressionam os governadores para que eles pressionem os deputados para votarem contra o impeachment dela
    Logicamente essa “carta da Legalidade” nao tem valor nenhum a nao ser, mostrar a sociedade que os governadores estao ao seu lado.
    Eles deveriam entrar no STF, pedindo o cancelamento do impeachment como o PT fez e perdeu
    O PT participou do pedido de impeachment do Collor, FHC, etc e agora chora
    Ate’ da Nice, eles ajudaram

  • Chorei

    O STF suspendeu a comissão de impeachment, contra a Presidente, pois era outra tentativa de manobra de Cunha e Temer, e o próprio STF negou o pedido de Cunha para trocar Relator do processo de sua cassação.

    Vamos colocar acentos nas palavras, para que as mesmas possam ser entendidas.

  • Orlando Matheus

    Nesta mesa onde estao reunidos só tem os chamados ” PICA GROSSA ” e la bem ao fundo a ” PIOR PRESIDENTE DA REPUBLICA QUE JA SE TEVE NOTICIA ” bem pior que o proprio COLOR DE MELLO , e digo a todos esta SENHORA , não cae do poder , ainda tem muito dinheiro guardado escondido em outros paises para comprar esta gente avida por poder e dinheiro , a unica satisfação minha é que quando estes ” PICAS GROSSAS ” morrerem irao todos para o fogo eterno , lá no céu não tem PROPINODUTO !!!

  • Anônimo

    Acho que esses governadores não estão sendo pressionados. Eu ainda acredito que tenha muita gente neste pais que concorda que para ser presidente ainda seja preciso enfrentar as urnas. A disposição deste bando para encurtar caminho é visivelmente suspeito, uma vez que não precisa ser muito atento para perceber que todos estão muito preocupados com seus próprios interesses para pensar de fato na situação do pais, onde tudo o que eles podem e não podem fazer para piorar, estão fazendo sem nenhum constrangimento. A urgência deles nos leva a crer que pode ser mesmo medo de não se garantirem nas urnas em 2018.

  • Essa carta vai servir para o quê?
    Papel higiênico???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *