CONVENÇÕES COMEÇARAM COM SURPRESAS: PINATO IMPEDE PP DE SE COLIGAR COM O PT. E O PT PODE FICAR SEM PÉROLA

convenção PP

Em convenção realizada na noite de ontem, terça-feira, a Executiva do PP de Jales decidiu que o partido vai disputar as eleições para a Câmara Municipal sem se coligar com o PT, como estava sendo cogitado.

Na verdade, já estava tudo certo para que PP e PT disputassem as eleições juntos, mas um documento apresentado na última hora pelo chefe de gabinete de Callado, Ivan Bertucci, a alguns membros da Executiva acabou mudando o que estava combinado. O documento, assinado pelo deputado Fausto Pinato e pelo presidente do diretório estadual, Guilherme Mussi, proíbe o PP de Jales (e só o de Jales) de se coligar com o PT e ou com o DEM.

O PT também realizou sua convenção ontem, no mesmo horário, e, avisados sobre o que estava acontecendo na convenção do PP, os petistas registraram na ata da reunião que, por enquanto, seus candidatos a vereador também irão à luta sozinhos. O PT tem, no entanto, um plano “B” e, até a data limite, 05 de agosto, poderá arrumar um novo parceiro.

DSC00895-PQO que deixou o PT mais chateado nem foi a decisão do PP, mas a decisão da vereadora Pérola Cardoso, que não está a fim de disputar sua reeleição. Os petistas terão até o dia 05 de agosto para convencer a companheira Pérola a mudar de ideia, mas tudo indica que ela está mesmo decidida a abandonar a carreira política.

Voltando ao PP, informações dão conta de que a convenção teve lá seus momentos de tensão. O ex-presidente do partido,  Alessandro Ramalho Flausino – que não aparece na foto acima porque era o fotógrafo – foi responsável por um desses momentos. Em seu conhecido estilo deixa-que-eu-chuto, ele repreendeu publicamente os companheiros de partido que participaram da tentativa de intervenção. “Um tiro no pé”, segundo Alessandro.

Por sinal, o PP está se especializando em acertar tiros no respectivo pé. A imposição do deputado Fausto Pinato – que está impedindo o partido de fazer coligações – só vai trazer prejuízos ao próprio PP. Com apenas 11 candidatos a vereador – Henrique Macetão e Tiago Abra são os mais conhecidos – o partido corre o sério risco de não ter os votos necessários para eleger um vereador.

Nas eleições de 2012, vocês se lembram, o PMDB teve dois candidatos – Marynilda e Jediel – entre os dez mais votados, mas não fez nenhum vereador porque, no total, o partido não alcançou o coeficiente eleitoral. O mesmo aconteceu com o PSDB, que não elegeu nenhum vereador, apesar de Du Venturini ter sido o 4º candidato mais votado. Se ficar sozinho, o PP poderá sofrer o mesmo castigo nas eleições deste ano.

22 comentários

  • Jalesense

    Partido de grande expressão, só conheço o Hentz e o Macetão…kkkkkk.

  • Amiga de Jales

    Tchau Pedrinho Prefeito

  • PERIGOSO

    Pedro Callado, vamos à reflexão, quando você entrou na política partidária de Jales,só houve problemas,então vejamos, você estava “unido” por Jales, nas eleições passadas com o Flá e o Garça, e, aos 45 do segundo tempo passou a ser vice da Nice, e então o que houve,administração desastrosa de sua parceira,e por “forças ocultas” desenvolveram uma cassação e Nice “caiu” você assumiu, fez a administração que está aí para todos analisarem e responderem nas urnas em outubro,mas não basta isso, olha o tumulto que sua imposição de ser candidato esta provocando em vários partidos da cidade, tempo dos coronéis, ou vem por bem ou vem por mal, “que venha o escândalo, mas aí de quem os provoca…”,você conhece esta frase,reflita Pedro e espero que seu “mentor espiritual”consiga te intuir a desistir desta loucura,a cidade esta te rejeitando a cada ação violenta de imposição, você é um bom professor, advogado, pai de família. Jales tem um “carma” desde sua fundação e transformação em município, foi de forma violenta,destruindo famílias de posseiros já existentes nesta região, e veja a maldição desta cadeira de prefeito, o fundador e prefeito Euplhy,assassinado,Dr.Edson desastre ultraleve,Guisso acidente,Rato problemas psicológicos,Parini e Nice dezenas de processos, outros morreram deixando problemas financeiro para suas famílias,não é vergonha desistir, o orgulho irmão da vaidade e do egoísmo nos levam às vezes a erros comprometedores por vários e vários séculos, você sabe o que estou falando.. Que Deus te ilumine em sua decisão.

  • M

    Dr. Pedro desde muito tempo não vejo o que está acontecendo aqui na pré eleição de Jales, vc, Ivan, Traíra Abra e Pedrinho do Camarote são os piores dos piores em fazer política! Acha que isto não vai ficar registrado na carreira de vocês!!

  • Lulalalala

    A decadência do PT é assustadora, porém mais do que esperada. O que esperar de um partido que se fechou com pessoas ultrapassadas e arrogantes que se comportam como Imperadores fechados numa sala como senhores da verdade? O que esperar de um partido que tem como um legislador um senhor inespressivo, dissimulado e manipulável? O que esperar de um partido que virou as costas para o seu único prefeito eleito na cidade com a aprovação de 60% da população na reeleição? O que esperar de um partido que ignora e não acolhe a vereadora mais bem votada na história da cidade? É senhor diretor-professor e senhor vendedor de plástico, vocês foram profissionais e competentes na missão de afundar o partido!

    • Só um detalhe: quem virou as costas não foi o partido, mas o prefeito reeleito “com a aprovação de 60% da população”. Aliás, ele foi reeleito porque o partido e os deputados do partido o ajudaram bastante, mas, logo após a reeleição, o prefeito traiu os deputados que o ajudaram.
      Mais um detalhe: a decadência não atinge apenas o PT, mas quase todos os partidos. O PSDB, por exemplo, está encontrando dificuldades para arrumar candidatos a vereador. O PMDB deverá ter seis ou sete candidatos. O PTB da Nice terá apenas três candidatos. O PDT do Claudir não terá candidatos. E assim por diante…

      • Lulalalala

        Na primeira administração o prefeito foi ajudado não só pelos deputados do PT. A administração recebeu emendas de diversos deputados, inclusive de oposição. Além disso, com exceção do PSDB, estes outros partidos nunca tiveram projeto de governo. O PT tinha todas as condições de mudar muitos cenários e hoje não consegue coligação com um partido pequeno e lançará a chapa de vereadores mais fraca de sua história em Jales. É fruto de arrogância e falta de enxergar seus erros sim. O problema é sempre este: esquece do partido grande que foi e se baliza pelos pequenos!

        • Não custa lembrar que, atualmente, o PT tem dois vereadores na Câmara e o PSDB, graças ao seu “projeto de governo”, não tem nenhum. Os deputados que mais ajudaram o Parini, no primeiro mandato, foram todos do PT: Devanir Ribeiro, Arlindo Chinaglia, João Paulo Cunha, etc. Todos eles foram traídos pelo estadista que trabalhou para o Valdemar da Costa Neto em troca de um emprego para a filha. O PT, é verdade, vai lançar a chapa de vereadores mais fraca de sua história em Jales, mas espere para ver os outros partidos.

          • SETE PELES

            QUEM É O VENDEDOR DE PLÁSTICO?

          • Lulalalala

            Não avalio o PT tendo como base os outros partidos. Avalio como eleitor assíduo que já fui e hoje não tenho a mesma confiança que já tive. Infelizmente, pela primeira vez tenho medo de não votar em algum candidato do partido desde meu primeiro voto. Fruto sim dessa incompetência do comando local, estadual e federal. Quanto ao projeto de governo do PSDB, ele existe e está aquém de atingir os anseios sociais do país. Porém, o PT se afundou porque desviou seus ideais. Em Jales, a atual PT e seus dirigentes apequenaram tanto o partido a ponto de lançar uma mísera chapa de vereadores sem conseguir uma coligação com um partido pequeno como PP. De fato, João Paulo Cunha, Arlindo Chinaglia, Mercadante, Devanir e outros ajudaram Jales e não Parini. Porém, Analice, Vadão, Edson Gomes, Rodolfo Costa e Silva, Rodrigo Garcia, Dr José Dilson, entre outros que enviaram emendas. Deve-se governar para a cidade e não para o partido.

    • CHUUUUUUUUUPA

      Quem é Pérola e o que ela fez pela cidade? Foi bem votada sim (não sei porquê), mas NÃO FEZ NADA EM 8, O-I-T-O anos de mandato. Não fará falta na Câmara, pode ter certeza!

  • E agora, PT?

    Embora o PT e o PP eram sócios na roubalheira da petrobraz, os 2 partidos são inimigos pois o PT só está junto com PC do B e PSOL.
    Portanto seria uma hipocrisia, a união desse 2 partidos além disso vai ser difícil achar outro partido para coligação.
    Com a saída da Pérola, certamente o PT vai ficar sem vereador mas se o Flá ganhar, deve ganhar uma boquinha de secretário municipal.
    Assim como para Lula e Dilma, a coisa tá feia Para o PT jalesense.

  • CAMARADA MARTINI

    Gostaria aqui deixar também minha mensagem sobre quadro não só politico mas sim O SISTEMA.

    Quando se olha para Executivo só pensam que passa em nosso pais, estado federal ,estadual e

    municipal.

    Quando se olha para Legislativo só pensam federal, estadual e municipal.

    Quando se olha para Judiciário só pensam federal, estadual e comarcas.

    Nesse atual sistemas quase falido ou talvez já falido.

    Todos os poderes tem 50% bom e 50% ruim.

    Na verdade humanidade atual tem metade bem intencionada e outra ao contraria.

    Dizer que Judiciário é corrupto é fácil mas nunca se olha aquele advogado e testemunhas

    corruptas.

    Nunca se coloca em duvidas honestidade dr. Pedro saiu virgem do Judiciário e caiu

    no Executivo não merecendo tudo que escuto em rodinhas.

    Como é fácil criticar sem olhar como caminha a humanidade ou alias o planeta ao todo.

    Vamos para um mundo sempre melhor de acordo com nossos comportamentos e sempre

    corrigindo erros. Porque também nossos erros nos fazem crescer é caso dr, Pedro.

    Aprenda você Flá , mesmo uma vitoria as vezes não se torna uma gloria como vi um comentário

    muito sábio do PERIGOSO.

    Tudo que é falso tem um preço, beijar sem amor e prometer sem cumprir. Depois vem o maior

    e mais justo que é Natureza com suas pesadas duplicadas.

    Todos nos independente de poderes financeiros vem para este mundo para ser feliz e infeliz apenas

    temos de controlar Natureza.

    Então meu grande dr. Pedro hoje daria um conselho diferente daquele dia em seu gabinete . E você

    Flá faça uma reflexão o que é uma festa e uma ressaca.

    Na vida conseguimos enganar o material e nunca natureza que religiões chamam de Deus.

  • Ninja

    Parabéns Dr Pedro estou com VC sempre!!

  • SETE PELES

    VALDIR JOTA CARDOSO: QUANTO SERÁ QUE ESSE PESSOAL DA FOTO COBRA PRA ASSOMBRAR UMA CASA DE 7 CÔMODOS?

  • Aspone

    Vai faltar secretaria pra alojar cumprir tanta promessa. NEm ocupando as chefias de gabinete vai caber tanto cupincha. Em 1º de janeiro, Flá vai ter que criar mais algumas

  • ai nao da neh

    até com bichiga?????

  • Zoio torto

    Tem candidato pra prefeito que está tomando muita pinga,se for por causa do dinheiro dele ,vendeu sua alma pro capeta.

  • CALLADO;+is VENDO TUDO..."apenas +is uma SUGESTAO"

    MEU QUERIDO(“como dizia o saudoso LUIZ VALENTIM PIGNATARI”Luis da Joia”), vc tem certeza que ser um nobre alcaide municipal, proque ce num candidata a um nobre Edil digo um Dep. Municipal”(VEREADO)” COM CERTEZA VOCE SERA BEM MAIS VOTADO DUQUE PRA PREFEITO JA TAO ATE FALANDO QUE SE TA PARECENDO RIO NEGRO E SOLIMOES MAIS O OSVARDO COSTA JR”(Bixiga)” PENSE BEM!!! MEU QUERIDO, e FIM DE PAPO MOÇADA!!! MUITOOBRIGADUUUUUUUUUUU!!!!!!

  • Nada a declarar

    A declarar!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *