COXINHA NELSON MOTTA CRITICA EXTINÇÃO DO MINISTÉRIO DA CULTURA: “DEMAGOGIA BARATA”

Regina Duarte à parte, parece que o presidente interino, Michel Temer, não fez um bom negócio ao bulir com a classe artística. Até o produtor Nelson Motta, um inveterado simpatizante da causa coxinha, crítico contumaz do PT, virou sua metralhadora na direção de Temer. Vejam um trecho do que ele escreveu em sua coluna, em O Globo:

images_cms-image-000498367“Na partilha do butim, disputando grandes obras e verbas, os novos donos do governo, que incorporou o pior dos que até ontem mamavam no governo Dilma, só se lembraram da cultura para fazer demagogia barata, “cortando” um ministério de orçamento irrisório e virtualmente quebrado. Uma irresponsabilidade política, uma inutilidade econômica e um desastre de marketing, previsível e desgastante”.

“Com o país quebrado e urgências assustadoras, para o governo a cultura é um luxo, ou um lixo, uma sobremesa depois do almoço, se houver almoço. Não entendem que a indústria cultural é tão vital para o desenvolvimento do país como o comércio, a produção e os serviços. Sem cultura, diversão e arte, seremos uma nação de formigas produzindo como máquinas, comandados por cigarras que só sabem gastar e falar”

Por outro lado, nove governadores nordestinos assinaram carta de repúdio ao fim do Ministério da Cultura. E o presidente do Senado, Renan Calheiros, está articulando a recriação do ministério. Segundo Renan, “o Ministério da Cultura não vai quebrar o Brasil, mas sua extinção quebrará a nação porque coloniza a sociedade“.

Vejam agora a homenagem que alguns artistas – que ocupam o Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro, em protesto contra a extinção do Minc – fizeram ao Michel Temer, no ritmo de ópera Carmina Burana, de Carl Orff:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

4 comentários

  • Abraham Lincoln

    Mas o Nelson Motta é um coxinha? Ele mesmo diz que segue essa divisão de esquerda e direita. De qualquer forma, abaixo segue um link onde ele próprio explica bem sucintamente o pensa acerca de como se pensa a esquerda imbecil que estava instalada nesse nosso país.
    https://www.youtube.com/watch?v=dkHGUmH_sBg

  • Choram petistas

    Certamente Temer sabia que sofreria muitas criticas para economizar e colocar as contas do governo, em dia.
    Pegou o governo do PT endividado em torno de R$ 200 bilhoes e vai ter que “arrumar” dinheiro, e nao sabe aonde.
    Com o quadro inchado de 33 ministros (uma vergonha) teve que diminuir para 23 portanto passou de ministerio da cultura para secretaria e incorporou na educaçao.
    Agora, todos os artistas, cantores e produtores — que viviam nas gordas tetas do dinheiro do ministerio — se juntam aos petistas para chorar em seus apartamentos de frente da praia do Rio de Janeiro.
    Devemos, primeiro diminuir a divida e depois da prioridade a saude, educaçao e segurança
    Teatro, cinema, e musica vem depois

  • ALTSSS

    NÃO SEI PORQUE TANTO AUE….
    PRIMEIRO PORQUE ELE NÃO EXTINGUIU O MINISTÉRIO DA CULTURA, SOMENTE JUNTOU COM O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.
    SEGUNDO PORQUE ESSES ARTISTAS FICAVAM SÓ MAMANDO NO MINISTÉRIO DA CULTURA….VERBAS E MAIS VERBAS….SÓ PRA ARTISTAS….

    CERTINHO PRESIDENTE!!!!!!!!!

  • Romero Brito

    Um ministerio que trouxe 200 Milhões em dividas? tem que extinguir mesmo, artista quer dinheiro? vai carpi um lote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *