CRISE? SEM ALARDE, CÂMARA CRIA 14.419 CARGOS FEDERAIS

congresso

A notícia está pendurada no Painel da Folha:

Sem fazer alarde, a Câmara aprovou a criação de 14.419 cargos federais, quase quatro vezes os 4.000 postos comissionados que Michel Temer prometeu eliminar neste ano.

A autorização passou batida até por deputados. Ela estava no projeto de lei que concedeu aumento a servidores da Suframa, aprovado em meio aos reajustes salariais que vão trazer impacto de R$ 58 bilhões às contas públicas. Além de passar pelo Senado, vai ser necessário realizar concursos para preencher essas vagas.

Dentre os cargos aprovados a maior parcela é de técnicos administrativos em educação – são 4.732. Há, inclusive, 52 postos no Instituto Brasileiro de Museus e 516 analistas para o Comando do Exército.

11 comentários

  • Pombo

    Esquema da Petrobras pagou despesas pessoais de Dilma

    Solta as noticias quentinhas ai Cardosinho!

    • Eu só acredito se sair na Veja. E se o Alexandre Garcia confirmar.

      • Pombo

        Corrigindo… você só acredita no que te convêm

          • Pombo

            Negativo, eu busco saber os dois lados da moeda… enquanto o seu blog falido e imparcial nunca mostrou nada sobre as cagadas do PT
            Não é pelo motivo que eu defendi a saída da Dilma do poder, que quero a permanência do Temer.
            Pra mim ambos são ladrões, porem existe uma linha para seguir, onde quem rouba mais deve sair primeiro.
            Assim como um blog imparcial, entra em falência antes dos outros, ou sera que só você não percebeu isso?
            Enfim, não comentarei mais aqui, vou procurar um que tenha mais credibilidade, porque convenhamos, estou cansado de ver um blog que reporta noticias sem ao menos saber a procedência… é só voltar algumas paginas que vemos exemplos onde até envolvidos desmente a noticia. Grato pela atenção!

          • Ficarei sem dormir uma semana por perder tão bem informado leitor.

  • Anonimo Voltei

    AOS GOLPISTAS ARREPENDIDOS=== o novo plano de Meirelles garantirá gastos mínimos com a Educação e Saúde, disse nesta quinta feira o ministro interino e que a proposta do governo de limitar o crescimento dos gastos públicos continua ( mas com o aumento dado ao Legislativo, Executivo e Judiciário o rombo vai aumentar 58 Bilhões ).
    Na véspera o presidente interino tinha afirmado que o atual plano não atingiria a educação e saúde, pois não haveria diminuição nesses recursos ( Balela ). Meirelles disse também que a destinação desses recursos viriam contemplada na PEC ( Mentira ).
    Pois como sabemos a Constituição obriga a União destinar 18% da renda liquida do impostos na educação e saúde, o mínimo de 13,2%. As idas e voltas sabre o assunto refletem a indefinição desse governo golpista e como agirá à opini~]ao pública, em momento que dois ministros foram demitidos por corrupção.,intensificando a crise politica.
    Meirelles disse ter recebido indicações de parlamentares sobre a aprovação da proposta do congresso, inclusive da volta do CPMF e a mudança na idade da aposentadoria..
    Disse ele “Não estamos discutindo coisas sujeitas aos humores da população”, afirmou ele. ” É uma proposta para definição de como será a sustentabilidade do Estado Brasileiro ( Mas este Governo Golpista deu 41% de aumento ao Executivo, Legislativo, Judiciário e MP, aumentando o rombo que eles dizem ser 171 Bilhões, mas na realidade é de 92 Bilhões, a diferença de 58 Bilhões vai para o aumento aos federais e para compra do Senado, para a aprovação do impeachment ).
    Neste momento esta se tornando, a trajetória da dívida pública insustentável e os golpistas fascistas, colocam, culpa no governo anterior.
    Segundo Meirelles novas medidas serão tomadas e anunciadas mais tarde, para o ( fumo entrar devagar ), como, saiu ontem o não parcelamento do décimo terceiro salário dos aposentados do INSS e a volta do CPMF ( que a Dilma queria e os parlamenteares não aceitaram, mas agora com o aumento , tudo certo), lembram da visita de Gilmar Mende do STF, durante a noite a casa do Golpista Temer, esses são os resultados ).
    Sobre o rombo de 58 bilhões para o Federal, Meirelles disse: o processo decorreu das negociações iniciadas pelo governo anterior ( Mentira e Desonestidade ), querendo culpar o governo anterior.
    Quero ver agora as passeatas fora Dilma e a bateção de Panelas. CPMF ferro nos capitalistas e na Fiesp.

  • Guilherme

    Esqueceu de mencionar que esse projeto ainda é do governo Dilma.

  • Anonimo Voltei

    Guilherme eu acho que quem esqueceu alguma coisa, ou seja ler e ouvir as entrevistas de Meirelles ( Ministro do Planejamento ) e Padilha ( Ministro da Previdência ) foi vossa Inteligência, esse não era projeto e sim anti-projeto, pois ainda não foi aprovado ( entendeu a diferença ) e nunca foi da Dilma, pois a mesma jamais falou em mínimos para educação e saúde, nunca falou em dar 41% de aumento ao Executivo Federal, Legislativo Federal, Judiciário Federal, para aumentar o rombo em mais de 58 bilhões, ela retirou do congresso a CPMF e Meirelles voltou a coloca-lo, nunca falou em não pagar aos aposentados do INSS a primeira parcela do décimo Terceiro, nunca falou em mexer na CLT e outras coisas mais, que não vou discutir com quem não ouviu a entrevista de Meirelles na Mídia golpista Globo, a entrevista e o que esta escrito no GI, o Jornal o Globo, na Folha etc….. se não me engano tanto a entrevista como as reportagens foi no dia 13 de Maio numa sexta feira e outro programa, que saiu a entrevista foi no Bom dia São Paulo.
    Prepare -se, para falar e escrever com verdades e convicções.

  • Anonimo Voltei

    Guilherme esta é uma parte da entrevista de Padilha ( Ministro da Previdência), que eu simplifique, para poderes entender, dada um dia antes de Meirelles.

    VAMOS FAZER UMA PASSEATA PARA DERRUBAR A DILMA
    VAMOS BATER PANELA CONTRA A DILMA
    VAMOS GOLPISTAS FASCISTAS

    O ministro da Previdência Padilha, já autorizou a suspensão da antecipação do décimo terceiro do aposentados, pensionistas e segurados do INSS e numa entrevista, aproveitou para dizer que virão, mudanças na Previdência, pois: ” Se a Constituição é mudada constantemente
    , por que não pode mudar a CLT”? defendeu Padilha. Poderá sim haver reformas no salário mínimo, no décimo terceiro salário, entre outras normas, tudo é possível, inclusive diminuir custos da contratação de pessoal. Poderá inclusive ser aprovado logo estas mudanças necessárias, pois estão mais adiantadas, as mudanças na Previdência e deverá ser enviada ao Congresso em 45 dias. Padilha ” Se andarmos logo, a meta é aprovarmos ainda este ano e ter´feito imediato a todos” disse.
    Padillha insiste , que a reforma será construída com as centrais sindicais ( vai Correr Dinheiro aos Presidentes das sindicais ) no entanto em todas as reuniões, os representantes dos trabalhadores insistem que não admitem atin gir quem já está no mercado de ( Aí o Temer pode abaixar as calças). Qualquer reforma para ter efeito já em 2016 ou em 2017 terá que incluir mudanças nas regras atuais, e não apenas para trabalhadores futuros.
    ” Temos que chegar a sustentabilidade. Podendo vir já com o novo plano, quase pronto, nova previsão da idade mínima para a aposentadoria.”, afirmou Padilha
    O estado brasileiro tem que garantir ao cidadão que ele vai ter aposentadoria, com que valor e com que idade mas com mudanças ;
    Apesar do déficit fiscal de 170 Bilhões ( na realidade é 69 Bilhões ), pois Padilha e o governo já esta contando com o 58 Bilhões que serão gastos com os aumentos para o Executivo Federal, Legislativo Federal ( Senado-
    res e Deputados Federais ) Juízes Federais ( STF ) e o Ministério Público e a sobra pagar senadores na votação do impeachment, Padilha mostra otimismo com a reversão do quadro. Quando? Ninguém sabe.
    Disse Padilha ” Podemos fazer alterações no esquema tributário, como a questão do ICMS cobrado pelos Estado para acabar com a guerra fiscal, ou aumento de impostos, que poderá acontecer, através da CPMF, se for preciso, pois já temos o apoio do legislativo e senado ( por que você acha que eles tiveram 41% de aumento).
    EU ACHO É POUCO.

  • Anonimo Voltei

    GUILHERME, não é meu costume mas assiste parte do Jornal Nacional, hoje e você meu caro assistiu uma interessante reportagem, delator Machado, sobre Renan ( PMDB ), o Sarney ( PMDB ) e o Jucá ( PMDB ), vou tentar lhe contar o que aconteceu.

    UM POUQUINHO DE ALGUMA COISA SUJA DO MAIS SUJO, CORRUPTO E GOLPISTA PARTIDO DO BRASIL.
    AOS COXINHAS FASCISTAS TAMBÉM: $$$$$$$$$$$$$$$$.

    NOVAS DELAÇÕES CONTRA OS GOLPISTAS $$$$$$$$$$$$$$ em novo depoimento na PF de Mouro o corrupto Machado ( do Transporte ), agora disseque pagou 70 Milhões a Renan, Jucá e Sarney. Só Renan responsável pela indicação dele, para a Petrobras recebeu 30 Milhões, e o mesmo ( Renan ), manteve ele
    (Machado ) , no cargo até o ano passado, mesmo ao ser delatado por Paulo Roberto Costa . Sarney também recebeu um total significativo de 20 Milhões e para o ex-ministro Jucá, também quase nada ( 20 Milhões ), enquanto esteve a frente da estatal ( Petrobras ). Disse também que abasteceu os senadores Lobão do (PMDB ) e Jader Barbalho ( PMDB ). Analisando os últimos delatados o PMDB esta se tornando o partido
    onde estão os ( políticos mais corruptos, interesseiros, e golpistas e fascistas do Brasil ).
    A acusação são devastadoras e como não bastasse indicou os contatos e os caminhos percorridos pelo dinheiro até chegar aos destinatário finais.
    SÓ PARA MERA INFORMAÇÃO DE QUEM É O PMDB E SEUS POLÍTICOS: É O ÚNICO PARTIDO, QUE NUNCA CONSEGUIU ELEGER UM PRESIDENTE, POIS NÃO TEM CAPACIDADE PARA ISSO, ENTÃO SEU INTERESSE É:
    $$$$$$$$$$, TER VICE, TER CARGOS DE BAIXO E ALTO ESCALÃO, TER MINISTROS E DEPOIS QUEM SABE?
    SARNEY ( PMDB ) FOI PRESIDENTE POR CAUSA DA MORTE DE TANCREDO NEVES 1985
    ITAMAR ( PMDB ) FOI PRESIDENTE POR CAUSA DO IMPEACHMENT DE COLLOR 1992.
    TEMER ( O TRAIDOR LÍDER DO GOLPE ) QUER SER PRESIDENTE , PARA ISSO TORNOU-SE UM TRAÍRA, MENTIROSO, GOLPISTA, CORRUPTO E CRÁPULA.
    NENHUM DESTES FOI ELEITO PELO POVO, POIS O PARTIDO É INSIGNIFICANTE, MORALMENTE ELE E OS POLÍTICOS DELE. CUIDADO COM ESSE PARTIDO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *