DA CADEIA, LULA MANDA MENSAGEM DE FELIZ ANO NOVO AOS BRASILEIROS

Trecho da mensagem de final de ano do ex-presidente Lula:

Não vamos desistir de lutar por um Brasil melhor e por um mundo de paz. Ao longo da história, o povo brasileiro soube enfrentar grandes desafios e injustiças. Por mais duras que fossem as condições, jamais nos curvamos às tiranias.

Eles podem prender uma pessoa, como fizeram comigo, mas não podem encarcerar nossas ideias, muito menos impedir o futuro. 2019 será um ano de muita resistência e muita luta, para impedir que o nosso povo seja ainda mais castigado do que já foi. O Brasil precisa mudar, sim, mas mudar para melhor.

Precisamos retomar o caminho do desenvolvimento com inclusão social. E isso se faz com transferência de renda, com geração de empregos, com investimento público e privado; isso se faz tratando os trabalhadores e os mais pobres como solução e não como problema.

Nosso objetivo em 2019 deve ser a defesa do povo brasileiro. Defender o direito à saúde e educação de qualidade. Ao emprego e à oportunidade de estudar e trabalhar em paz por um Brasil melhor.

E isso só vai ser possível garantindo a democracia plena; em que seja livre o direito de organização, de manifestação e de expressão. Em que todos sejam reconhecidos como cidadãos e cidadãs. Em que se pratique a verdadeira Justiça, sem perseguição política, ódio ou preconceito.

Eu continuo tendo fé em Deus e no povo brasileiro. Não vamos baixar a cabeça nem deixar que tirem nossa alegria de viver e de batalhar por dias melhores. Nós sempre tivemos coragem de lutar e temos coragem de recomeçar.

Desejo que o ano de 2019 seja o início de uma nova caminhada por um Brasil sem fome e sem pobreza, com emprego digno, saúde e educação para todos.

Como diz a canção do grande Chico Buarque: “Amanhã vai ser outro dia”.

Paz, amor e esperança!

Um Feliz Ano Novo para todos!

Um abraço fraterno do companheiro

Luiz Inácio Lula da Silva

21 comentários

  • Não quero receber feliz ano novo de um presidiário nem a pau.
    Tem q apodrecer na cadeia.
    Ladrão.

  • Preso é PRESO.

    Esse cidadão esta encarcerado, ou seja, PRESO, e prá mim PRESO é PRESO, e se possível que fique por muito tempo, esse cidadão e a sua trupe, acabaram com o país, agora fica aí dando uma de coitadinho.

  • jumento eleitor do bostanaro

    CHICO BUARQUE tambem diz ” VAI PASSAR……….”

  • Tico e Teco

    Os festejos da posse de Jair Bolsonaro na Presidência da República contabilizaram o menor número de delegações estrangeiras em cerimônias de primeiro mandato em quase três décadas. Neste ano, 46 delegações estrangeiras vieram à capital federal, segundo informou nesta tarde o Itamaraty. Desses, dez vieram lideradas por seus chefes de Estado ou governo
    Levantamento feito no acervo do Estadão mostra que à posse de Fernando Collor de Mello, em 1990, vieram 72 delegações estrangeiras. O jornal da época mostra que a grande estrela dessa festa foi o mandatário de Cuba, Fidel Castro, que fazia sua primeira visita ao Brasil. Ele chegou atrasado ao último compromisso da agenda do então presidente, José Sarney. De linha favorável aos Estados Unidos, a posse de Collor foi prestigiada pelo então vice-presidente, Dan Quayle.
    Para a posse de Fernando Henrique Cardoso, em 1995, vieram 120 delegações. Fidel novamente prestigiou a festa, que teve direito a show de Daniela Mercury.
    Novidade no cenário internacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mereceu o deslocamento de 110 delegações estrangeiras para sua posse. Ele dividiu os holofotes com o então presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
    Dessa vez, os Estados Unidos enviaram seu representante comercial, Robert Zoellick, que havia se envolvido em um bate-boca com Lula na campanha eleitoral. O brasileiro ameaçava paralisar as negociações para formação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca). Zoellick afirmou que, fazendo isso, o Brasil poderia fazer comércio com os pinguins da Antártida. Ao que Lula o classificou de “sub do sub”.
    A posse mais prestigiada em termos de presença estrangeira foi a de Dilma Rousseff, em 2011. O jornal do dia registra a presença de 130 delegações estrangeiras, das quais 32 lideradas por chefes de Estado ou de governo.
    E viva o Pt, pois em Curitiba tinha mais de 100 mil pessoas passando a virada do ano com Lula.

    • Eram 100 mil, ou 2 mil ?.

      DUAS mil pessoas celebram 2019 na vigília Lula Livre.
      Representantes de caravanas de mais de 20 estados brasileiros passaram o ano novo em frente a sede da Policia Federal em Curitiba para ficarem mais perto de Lula.
      FONTE:
      W.W.W.PT.ORG.BR
      P.S: Entre a sua informação de que havia 100 mil pessoas, fico com a do site do próprio PT, que foi de apenas 2 mil pessoas.
      Se informe melhor querido, e teta secou petezada, vão trabalhar.

    • DUAS mil, ou 100 mil pessoas ?????

      DUAS mil pessoas celebram 2019 na vigília Lula livre.
      Representantes de caravanas de mais de 20 estados brasileiros passaram o ano novo em frente a sede da Policia Federal em Curitiba para ficarem mais próximos de Lula.
      FONTE:
      W.W.W.PT.ORG.BR
      P.S: Entre a sua informação de 100 mil pessoas, fico com a informação de DUAS mil pessoas, que é do próprio PT.
      Se informe melhor querido, e vão trabalhar petezada, porque a teta secou.

  • Tico e Teco

    ESTA COMEÇAMDO O GOVERNO DA DIREITA FASCISTA E GOLPISTA DO BRASIL–OS JORNALISTAS QUE TANTO CRITICARAM O PT E LULA — AGORA ESTÃO RECEBENDO O QUE MERECE DO PSICOPATA.

    MÔNICA BERGAMO DETALHA A MAIOR HUMILHAÇÃO DA HISTÓRIA DA IMPRENSA BRASILEIRA.
    Nunca antes na história deste país, os jornalistas foram tão humilhados como na posse de Jair Bolsonaro. Tudo foi relatado de forma cinematográfica pela jornalista Mônica Bergamo. Os jornalistas foram forçados pelo cerimonial a chegar aos locais de cobertura com oito horas de antecedência, não tiveram acesso a banheiros ou bebedouros e uma fotógrafa chegou a temer ser abatida por um sniper. Depois de tanto acusar o PT de querer censurar a imprensa, os jornalistas viram de perto como funciona uma ditadura
    “Foi algo jamais visto depois da redemocratização do país, em que a estreia de um novo governo eleito era sempre uma festa acompanhada de perto, e com quase total liberdade de locomoção, pelos profissionais da imprensa. O sufoco começou dias antes, no credenciamento. Os jornalistas foram informados de que não poderiam ter acesso livre, por exemplo, ao salão nobre do Palácio do Planalto, onde o presidente sobe a rampa, dá posse aos seus ministros e recebe cumprimentos de autoridades internacionais. Na posse de Lula, em 2003, repórteres chegavam a se aglomerar em torno dele e de Fernando Henrique Cardoso, misturando-se entre a equipe recém-empossada e a que deixava o governo”, escreveu a jornalista Mônica Bergamo, em um relato sobre a humilhação imposta pelo governo Bolsonaro aos profissionais de imprensa.
    Depois de tanto acusar o PT de querer censurar a imprensa, os jornalistas viram de perto como funciona uma ditadura. Uma fotógrafa chegou a temer pela própria vida. “A assessoria alertava: neste local, era preciso evitar movimentos bruscos. Fotógrafos não deveriam erguer suas máquinas. Qualquer movimento suspeito poderia levar um sniper [atirador de elite] a abater o ‘alvo’. Uma jornalista voltou apavorada para a redação. Avisou à chefia que preferia não cobrir a posse. Não queria morrer. Foi convencida do contrário”, escreveu Mônica.
    Esse é o governo que não deve durar 1 ano.

  • São Contra Todos

    OUTRA JORNALISTA QUE CRITICAVA O PT E O LULA ESTA SENDO PAGA PELA SUA BURRICE.

    “Usar as regras de segurança para impor restrição física aos jornalistas é um perigoso precedente”, diz Miriam Leitão.
    A necessidade real de segurança do presidente eleito está sendo usada como pretexto para restringir o trabalho da imprensa. É claro que a segurança do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e dos chefes de Estado que estão entre nós exige a imposição de regras, mas o que está acontecendo com os jornalistas é impensável e inaceitável.
    Eles só podem ir e voltar para um ponto específico e com o transporte do governo. Mas assim: têm que chegar oito ou nove horas antes da parte do evento que cobrirá, só poderá ficar num mesmo cercado, sob pena de ser retirado do local e responder processo. Exemplo, quem tem credencial para o Congresso teria que chegar às 7h para um evento que começa às 15h. Fica no seu setor e de lá não pode sair. Se tiver conseguido também a credencial para outro momento da posse não poderá ir. Terá que ficar no mesmo local, depois de tudo terminado no Congresso, esperando a hora que o governo quiser retirá-lo do local para levá-lo de volta ao ponto inicial.
    Durante a campanha e a transição os sinais de hostilidade à imprensa, ou pelo menos à parte da imprensa que não está disposta a simplesmente fazer a louvação dos novos poderosos, foram muitos. Este sinal de usar as regras de segurança para impor restrição física aos jornalistas e de exigir um desgaste fisico, de horas de espera além do razoável, é um perigoso precedente.
    EU ESTOU FELIZ. VOU VER O BRASIL AFUNDAR AO POUCOS.

  • São Contra Todos

    QUE LEGAL.

    A IMPRENSA GOLPISTA QUE DISTRIBUIU MENTIRAS PRA TENTAR DENEGRIR A IMAGEM DE LULA, DILMA E O PT. HOJE FORAM HUMILHADOS POR BOLSONARO.
    MARAVILHOSO.

  • Como é bom ver os eleitores de esquerda querendo se passar por intelectuais
    Eu racho.
    Quando estou pra baixo entre nesse blog ridículo só pra dar risada kkk

  • Não esqueçam de mim!

    Depois de perder eleição para presidente quando Lula iria sair da cadeia. O povo quis que Lula ficasse na cadeia. Nem sequer elegeu Dilma.
    Lula está tentando se manter na mídia através de recursos na Justiça, criando caravana para sua visitação em Curitiba e agora, através dessa carta. Muito triste!
    Na posse de Bolsonaro, o PT não quer deixar Lula, no ostracismo.
    O PT ainda pensa em Lula porque não tem outro lider para substituí-lo.
    Estamos preocupados com Bolsonaro no que ele vai fazer.
    Ponto final!

  • Vão trabalhar petezada, a teta secou.

    Podem atirar pedras petezada, mas com cuidado heim, de volta vocês poderão receber UM POMBO SEM ASA, conhecem ?.
    Enquanto a petezada chora, sem argumentos ficam alegando falta de água para os jornalistas, esse povo tá de brincadeira, antes todos os veículos de comunicação eram favoráveis ao Capitão, agora a petezada fala que não são mais, uma jornalista que foi demitida pela Globo e contratada pela equipe de comunicação do Capitão, também não pode, só eles podiam contratar, claro, irmãos, afilhados políticos, etc….etc……
    Enquanto choram, o Capitão assumiu o leme do barco, porque a coisa tá feia.
    Outro petista fala em ex-presidentes, o que aconteceu com esses ex-presidentes, e onde estão ?.
    Quem é Collor de Mello ?, aquele que foi cassado ?.
    Quem é Dilma Rousseff ?, aquela que foi cassada e escurrassada pelo povo mineiro ?.
    Quem é Lula ?, aquele que no momento é presiario ?.
    Quem é FHC ?, esse senhor ainda é vivo ?.
    Agora é o CAPITÃO, e vão trabalhar petezada, porque a teta secou.

  • Vão trabalhar petezada, a teta secou.

    Podem atirar pedras petezada, mas cuidado heim, de volta vocês poderão receber UM POMBO SEM ASA, conhecem ?.
    Enquanto a petezada chora, sem argumentos ficam alegando falta de água para os jornalistas, esse povo tá de brincadeira, antes todos os veículos de comunicação eram favoráveis ao Capitão, agora a petezada fala que não são mais, uma jornalista que foi demitida pela Globo e contratada pela equipe de comunicação do Capitão, também não pode, só eles podiam contratar, claro, irmãos, afilhados políticos, etc….etc……
    Enquanto choram, o Capitão assumiu o leme do barco, porque a coisa tá feia.
    Outro petista fala em ex-presidentes, o que aconteceu com esses ex-presidentes, e onde estão ?.
    Quem é Collor de Mello ?, aquele que foi cassado ?.
    Quem é Dilma Rousseff ?, aquela que foi cassada e escurrassada pelo povo mineiro ?.
    Quem é Lula ?, aquele que no momento é presiario ?.
    Quem é FHC ?, esse senhor ainda é vivo ?.
    Agora é o CAPITÃO, e vão trabalhar petezada, porque a teta secou.

  • Luiz Vian

    Gente, acabou a eleição, vamos pensar no Brasil, não importa quem está no comando, e sim que tudo dê certo, pois se der errado todos sofrem, então que as coisas corram bem, que tudo se acerte, para o bem do povo, para o nosso bem.

  • Abraham Lincoln

    Eu até desejaria, por honra à educação recebida em casa, um feliz ano novo ao condenado, mas ele, por razões óbvias, estaria impedido de ter acesso aos meus votos.
    No mais, eu acho que o assessor responsável pelo texto (certamente o texto não é dele), tem assistido a muitos filmes pautados na história de Guy Fawkes (Guy, kkkk. He is the Guy, sacou?). Idéias. Olha, senhor Luiz, se sua luta (a da esquerda, neh – você está temporariamente fora de serviço) for para construir uma oposição comprometida com defesa do direito à saúde, educação de qualidade, geração de emprego, etc, como “você” diz, então posso dizer que estaremos velejando com apoio dos mesmos ventos. O problema é que sei que estes não são seus objetivos para o próximo período de quatro anos. Vocês querem tornar inviável o sucesso da nação, simples assim. É como um passageiro que torce pela queda do avião apenas por não gostar do piloto. Mas vamos lá, “apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia”.

  • Não se esqueçam de mim (2)

    Certamente essa carta da Lula não é importante. É importante, a mudança de governo que poderá tirar o povo do desemprego, com mais investimentos dos empresários.
    Com um batalhão de desempregados e subempregados, precisamos reabrir as lojas do comercio que fecharam assim como o industria volte a produzir. É o que precisamos!
    O novo governo precisa dar animo na economia, para nos tirar do buraco que o PT nos meteu, chefiado pelo mesmo sujeito que mandou esta carta de “feliz ano novo”. Escreveu na cadeia. Achou que poderia ser reeleito, na cadeia. Não foi. Segue preso.
    Cara de pau, ele!
    Poderia ter ficado quieto

  • Luiz Vian

    Obrigado Abraham Lincoln, nota-se que vc é uma pessoa educada, mas não milito esquerda não, pois tenho opiniões contrária a uma série de ideologias da esquerda, a minha fala se dirige exatamente aqueles que torcem para dar errado, apesar de amanhã ser um outro dia. Bom dia.

    • Abraham Lincoln

      Olá senhor Luiz Vian, boa noite. Perdoe-me o mal entendido. Quando eu disse “senhor Luiz”, me referia àquele de barba, com apenas nove dedos e que não poderá assistir aos playoffs da NBA; o eu falava sobre o Inácio. Eu nem sequer tinha tido acesso ao seu comentário; o Cardoso demorou a liberar os comentários hoje. (Estava assistindo a Globo News, reunião dos Ministros…kkkkk). Fico feliz, de qualquer modo, por saber que o senhor não pertence ao lado escuro da força. Um fraterno abraço.

  • Levou um direito no queixo

    O deputado do PT Rogério Corrêa no meio da diplomação veio com um cartaz “Lula Livre”, levou um direito no queixo, foi sentar rapidinho, esse é o Brasil que eu quero, a farra acabou petezada.

  • Thiago

    “O coração do sábio está à sua direita, mas o coração do tolo está à sua esquerda.”

    Eclesiastes 10:2

    Sem mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *