DAS OBRAS DE ESCOLAS INICIADAS NO (DES)GOVERNO BOLSONARO, APENAS SETE FICARAM PRONTAS

O Bozo, como todo ignorante, odeia escolas. E nem com a ajuda daqueles pastores corruptos ele conseguiu um bom desempenho na área da Educação. Deu no Brasil 247:

Faltando poucos meses para concluir o mandato, Jair Bolsonaro começou e concluiu a construção de apenas sete escolas em todo o país.

As obras são de responsabilidade do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), controlado pelo Centrão, e que vem sendo alvo de sucessivos escândalos em função da destinação de recursos por meio do chamado orçamento secreto, utilizado pelo governo Jair Bolsonaro para cooptar o apoio de parlamentares no Congresso Nacional.

De acordo com a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, “o processo para a construção das sete obras começou em 2019 e elas só foram finalizadas porque os prefeitos não esperaram pelo governo e injetaram recursos próprios nas obras”. 

Como as obras foram finalizadas com recursos municipais, as prefeituras de Dom Feliciano (RS), Amargosa (BA), Nova Itarana (BA), Lapão (BA), com duas obras, Protásio Alves (RS) e Lebon Régis (SC) esperam receber R$ 6,8 milhões do governo federal, algo que não tem data prevista para acontecer.

O levantamento foi feito com base em dados do sistema interno do próprio FNDE. Ao todo, foram verificados os status de 460 projetos iniciados desde o começo do mandato de Bolsonaro até a semana passada.

5 comentários

  • Paula Vadinho

    Não da pra entender como ainda tem gente defendendo este boço.
    Pior governo e os piores ministérios de todos os tempos, se é que da pra chamar de governo o mandato deste homem bozo

  • Anônimo

    De acordo com a pesquisa do Datafolha, Lula tem 48% das intenções de voto, contra 27% de Bolsonaro. Em terceiro, vem Ciro Gomes, do PDT, com 7%. Portanto, venceria no 1º turno. Será??

  • Mais Ereção (via prótese peniana) & Menos Educação

    Educar é coisa de comunista…

    Quem é gado não precisa de educação!

  • Bolsonaro : Ciro, FNDE, pastores, MEC.......

    Em abril, Bolsonaro autorizou construção de 2 mil “escolas fake” sem dinheiro para tal.
    Com 3,5 mil obras inacabadas e sem previsão de recursos, governo e Centrão montar esquema eleitoreiro com verba do FNDE.
    Aliados de Ciro Nogueira levaram 75% de verba para caminhões do FNDE.
    No final do ano Bolsonaro queria a implantação de 216 escolas cívico-militares até 2022. Não acredito que iniciou as obras.
    Com ministros ruims, Bolsonaro na educação é a pior da historia.
    Escândalo dos pastores de Bolsonaro no MEC não pode ser esquecido
    Lembra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *