DATAFOLHA: 46% DIZEM QUE DÓRIA FAZ MAIS QUE BOLSONARO CONTRA A COVID

É incrível como ainda tem gente que não consegue enxergar a incompetência do Bozo na gestão da pandemia. Eu não morro de amores pelo almofadinha do Dória, mas não posso deixar de reconhecer que, não fosse ele ter ido atrás da vacina, estaríamos mais ferrados do que já estamos. Deu no Poder360:

Pesquisa realizada pelo Datafolha e divulgada neste domingo (24.jan.2021) mostra que 46% dos brasileiros consideram que João Doria (PSDB-SP) faz mais contra a pandemia que o presidente Jair Bolsonaro. Outros 28% considera que o presidente da República foi mais atuante no combate ao novo coronavírus.

Os dados são de levantamento realizado em 20 e 21 de janeiro. O Datafolha ouviu, por telefone, 2.030 pessoas. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou menos.

Já 13% não souberam dizem qual dos políticos rivais mais se empenhou contra o coronavírus, enquanto outros 11% disseram que nenhum dos dois fez e 2% afirmaram que ambos combateram o coronavírus.

A vitória política de Doria na corrida pela vacina pode ter influenciado no resultado da pesquisa. O tucano fez com que seu Estado fosse o 1º a vacinar alguém contra a covid.

Doria é um dos maiores críticos do presidente desde o início da pandemia.

A pesquisa aponta que, nos locais do Brasil onde há “muito medo” do coronavírus, 57% dizem que Doria está atuando mais no combate ao vírus. Já nos locais onde a maioria da população diz não temer a covid-19, Bolsonaro foi bem avaliado em 46% por sua atuação frente à pandemia.

Os entrevistados que afirmaram viver uma vida normal, mesmo durante a pandemia (46%), responderam que Bolsonaro está à frente de Doria. Já aqueles mais cautelosos quanto aos cuidados higiênicos (45%) são mais favoráveis ao tucano que ao presidente.

Entre os mais ricos do país, ou seja, aqueles que recebem mais de 10 salários mínimos, 46% avaliam que Doria vence Bolsonaro (37%) no combate à pandemia.

3 comentários

  • Bolsonaro ou Doria : Quem tem mais vacinas?

    Dória perdeu muito a sua popularidade com o fechamento do comércio. Isso prejudicou a economia que gerou desemprego e quebradeira.
    Mas se preparou para a vacinação comprando antecipadamente vacinas para os paulistas.
    Bolsonaro não se antecipou a compra e teve que confiscar as vacinas do Dória. Sem vacina, Bolsonaro foi salvo por Dória !!!!! Que vergonha.
    Pela pesquisa do Instituto Atlas (53%) a maioria apoia o impeachment de Bolsonaro.
    A guerra das vacinas continua com a aquisição. Bolsonaro não conseguiu comprar milhões de vacinas da Pfizer. Um grupo de empresários querem comprar 33 milhões de vacinas para doar metade ao SUS.
    Assim, o bolsonaro vai perder mais popularidade pois tem poucas vacinas. Não consegue comprar.

  • Doria e as dividas de SP

    Em março, o governo de sp devia 7,2 bilhões a bolsonaro Quando obteve uma suspensão da dívida por 6 meses.
    Em outubro Dória não tinha dinheiro para pagar precatórios. No meio da pandemia queria aumentar arrecadação dos impostos e controlar o caixa.
    Dória queria aumentar o ICMS sobre alimentos como carne, Leite, vegetais, frutas. energia elétrica e remédios genéricos depois Dora recuou.
    Depois Dória vendeu o Parque Zoológico, Instituto florestal, CDHU, EMTU, Sucen e a DAESP.
    Fez um programa de demissão voluntária aos servidores celetistas que são aproximadamente 6000 funcionários.
    Com tantas medidas impopulares Dória se queimou perante a grande parte da população.
    Pouca gente sabe mas o estado de São Paulo está individado assim como a união.
    A crise da pandemia veio a piorar

  • Sukodilaranja

    Qualquer um faz mais que quem não faz nada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *