DATAFOLHA: BRASILEIROS CONFIAM MAIS EM LULA DO QUE EM BOLSONARO

A maioria da população considerou justa a soltura do ex-presidente Lula no início de novembro, aponta a mais recente pesquisa Datafolha, que ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios, entre os dias 05 e 06 de dezembro.

De acordo com o levantamento, 54% dos entrevistados entendem que a libertação do petista foi justa, enquanto 42% a consideram injusta. Os que não souberam dizer se a soltura foi justa ou injusta são 5%. Entre os que apoiam o governo Bolsonaro, 30% consideram a soltura de Lula justa.

O Datafolha questionou os entrevistados sobre se eles confiam nas declarações de Lula. 25% disseram que confiam sempre, enquanto 36% afirmaram confiar às vezes. Já os que não confiam nunca no que Lula diz são 37% dos entrevistados.

Por outro lado, a pesquisa constatou um elevado grau de desconfiança em relação a Jair Bolsonaro: 43% disseram que nunca confiam no que Bolsonaro diz, enquanto 37% responderam que só confiam de vez em quando. Já os que confiam sempre são apenas 19%.

A pesquisa mostra que os nordestinos (71%), os pobres (63%), os negros (62%), os jovens (61%) e as mulheres (56%) são os que mais confiam em Lula. Entre os ricos, apenas 38% confiam no ex-presidente.

4 comentários

  • Lula e a ilusão petista

    As pesquisas que a mídia petista faz, deixam os petistas felizes mas a realidade é triste. Os advogados caríssimos não conseguiram provar a honestidade de Lula, na justiça. Lançaram a teoria da conspiração, imparcialidade e perseguição da justiça (Moro e Deltan) contra Lula.
    Lula e seus advogados sabem que depende da turma (conhecida) do STF para se manter solto. Mas a justiça “de baixo” mantem Lula sob investigação. Vejamos!
    Uma nova fase da operação Lava Jato, deflagrada ontem, tem como um dos alvos o Lulinha. Estão sendo cumpridos 47 mandados de busca e apreensão. A suspeita é a de que empresas do grupo Gamecorp/Gol, controladas por ele e outros investigados, receberam repasses suspeitos do grupo Oi/Telemar, que, em troca, teria sido beneficiada pelo governo petista. Os pagamentos, que somam R$ 132 milhões de 2004 a 2016, teriam sido usados na compra do sítio em Atibaia.
    No final de novembro, o TRF-4 condenou Lula por acusação de corrupção e lavagem de dinheiro relativas a reformas nesse sítio, já a investigação atual da Lava Jato é sobre a compra do sitio.
    O TRF aumentou a pena fixada na primeira instância (quase 13 anos) e estipulou que o petista passe 17 anos na cadeia. Ficha-suja e impedido de disputar eleições, Lula segue solto até o fim dos recursos —ele também está condenado no caso do tríplex de Guarujá, por Moro, TRF-4, STJ e STF.
    Talvez o congresso votará um projeto de lei que, de maneira mais rápida, retoma essa possibilidade de cumprimento da pena de Lula —que foi barrada pelo STF.
    Pelo jeito, Lula deverá voltar a cadeia

  • Abraham Lincoln

    Como eu imaginava (inclusive quando falei da eleição da esquerda na Argentina em postagem neste blog), a posse de Fernandez não teve dedinho fazendo “L”, não teve Lula Livre, não teve Bolsonaro; não teve nem mesmo o Lula que, embora CONDENADO, está solto. Mas teve discurso propondo uma “agenda ambiciosa, de produção, estratégica entre as nações…”. No discurso também foi ressaltada a “irmandade histórica” entre os povos… Eu já havia dito: Quando o traseiro fosse posto na cadeira de Presidente e as contas fossem abertas sobre a mesa, o latido viria miado, o brado anti-direita brasileira viraria ayuda, pueblo brasileño.

  • Thiago

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cara de sorte néh.........

    Comparar um PRESIDENTE da República com um EX-PRESIDIÁRIO é de uma imbecialidade tamanha, que infelizmente, só os domados pelo Lulaladrāo acreditam, INFELIZMENTE, os irmãos nordestinos.
    E com um detalhe, os PTRALHAS em vez de irem preparando um candidato à altura para 2022, ficam gastando tempo com esse pilantra, já que HOJE o PT não tem nenhum nome plausível para uma candidatura, segundo pesquisa da Revista Veja, o Haddad teria 12% de chances, contra 33% de Bolsonaro, certeza, terão que ser mais uma vez coadjuvante da história, depois alegam imparcialidade.
    E conforme post acima, também vi reportagem ontem nos órgãos de comunicação, à salvadora LAVA JATO esta nos calcanhares da OI.
    Como DEUS é bondoso com esse filho do Lulaladrāo, como um filho de torneiro mecânico, se torna proprietário de uma das maiores empresas telefônicas do país, que sorte é essa né………

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *