DATAFOLHA E IPEC DIVULGAM ÚLTIMAS PESQUISAS DO PRIMEIRO TURNO NESTE SÁBADO, A PARTIR DAS 17:30 HORAS

Deu no UOL:

O Datafolha e o Ipec divulgam hoje as últimas pesquisas de intenção de voto para a Presidência antes do primeiro turno das eleições, que acontece amanhã em todo o Brasil.

A pesquisa Datafolha, contratada pela TV Globo e pela Folha de S.Paulo, terá divulgação a partir das 17h30. Já a pesquisa Ipec, contratada pela Globo, será divulgada a partir das 18h.

O Datafolha informa que ouvirá 12.800 entrevistados em pontos de fluxo até este sábado. Além das intenções de voto para presidente, o levantamento abordará o desempenho dos candidatos no debate presidencial da Globo realizado na última quinta-feira (29).

A pesquisa Ipec sobre intenções de voto para a Presidência ouvirá 3.800 entrevistados de forma presencial até este sábado. O instituto, criado em 2021 por ex-executivos do Ibope Inteligência, também questionará os eleitores sobre como eles se sentem em relação à sua vida hoje, a aprovação do atual governo e a expectativa sobre o futuro do país.

Pesquisas de 2018:

Na pesquisa divulgada em 6 de outubro de 2018, o Datafolha apontou, em votos válidos, Bolsonaro com 40% das intenções de voto, e Haddad, com 25%. A margem de erro era de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na mesma data, o Ibope divulgou que Bolsonaro tinha 41%, e Haddad, os mesmos 25%. A margem de erro também era de dois pontos percentuais. No dia seguinte, os resultados das urnas deram 46,03% para Bolsonaro e 29,28% para Haddad.

1 comentário

  • Nem lula nem Bolsonaro

    Certamente as últimas pesquisas para eleição vão dizer o que disseram sempre.
    Lula na frente com bolsonaro atrás.
    A única questão a resolver seria a vitória de Lula no primeiro turno ou não?
    No último debate não definiu nada com muitos chutes pontapés e baixarias verbais.
    Quero que a eleição termine no primeiro turno porque eu não aguento mais as acusações dos dois candidatos polarizados.
    Preferia uma terceira via que nem sequer nasceu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *