DATAFOLHA: HADDAD TEM 41%, TARCÍSIO CHEGA A 31% E RODRIGO ESTACIONA EM 22% DOS VOTOS VÁLIDOS

Deu no G1:

Pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pela Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, divulgada nesta quinta-feira (29), revela que o candidato do PTFernando Haddad, tem 41% das intenções de votos válidos para o governo de São Paulo e lidera a disputa a quatro dias da votação.

Em segundo aparece Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 31%. O governador Rodrigo Garcia (PSDB), que disputa a reeleição, tem 22%.

Para calcular os votos válidos, são excluídos os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos, da mesma forma que a Justiça Eleitoral contabiliza o resultado oficial das eleições.

Considerando os votos totais, que incluem votos brancos, nulos e eleitores indecisos, Haddad tem 35% (tinha 34% na pesquisa anterior), Tarcísio passou de 23% para 26% e Rodrigo, de 19% para 18%.

Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, 39% dos eleitores se dizem indecisos. Este alto percentual de indecisos reforça o quadro de indefinição na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

Foram ouvidas 2.000 pessoas entre os dias 27 e 29 de setembro em 85 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *