DATAFOLHA: LULA SOBE 5 PONTOS E VAI A 48% CONTRA 27% DE BOLSONARO

Deu no Brasil 247:

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (26), apontou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando a corrida presidencial, com 48% dos votos, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 27%, no primeiro turno.

Na terceira posição ficou o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 7%. André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) atingiram 2% cada. Pablo Marçal (Pros) e Vera Lucia (PSTU) alcançaram 1% cada. 

Felipe D’Ávila (Novo), Luciano Bivar (União), General Santos Cruz (Podemos),  Leonardo Péricles (UP), Eymael (DC) e Sofia Manzano (PCB) não pontuaram.

Na pesquisa anterior, divulgada em março, Lula tinha 43%, contra 26% de Bolsonaro.

O Datafolha mediu também a rejeição entre os presidenciáveis: o levantamento aponta que 54% não votariam de jeito nenhum em Jair Bolsonaro (PL) para presidente da República; a rejeição a Lula (PT) é de 33%.

A pesquisa atual foi feita nos dias 25 e 26 de maio, com 2.556 entrevistados em 181 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-05166/2022.

1 comentário

  • Apertado mas entra

    E lá vem a linda vitória brilhando no horizonte. Vamos com força, até as eleições vamos vencer no primeiro turno.
    É LULA JÁ!!!!!

    Como já diria o amigo do Jota Castilho, amanhã será um lindo dia da mais louca alegria que se possa imaginar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *