DATAFOLHA: PROTESTO DE ONTEM NA AVENIDA PAULISTA TEVE MENOS GENTE QUE PARADA GAY

PP_-Protestos_0045-850x566

Ontem à tarde, depois de um passeio com meu vira-latas, liguei a TV na Bandeirantes, para acompanhar a rodada do futebol. Assim que liguei, fiquei sabendo que a Avenida Paulista já tinha 200 mil pessoas. Quinze ou vinte minutos depois, o repórter que acompanhava os protestos voltou com novas informações e com novos números da PM: já eram 240 mil os manifestantes.

Quinze ou vinte minutos depois, eis o repórter de volta anunciando que, segundo a PM, os manifestantes na Avenida já tinham chegado a 580 mil. Um pouco mais tarde, já durante o jogo do São Paulo, o número foi arredondado: 1 milhão de almas inconformadas gritavam contra a corrupção e o governo federal.

parada gayEsses números estão sendo, no entanto, contestados pelo Datafolha, que não é exatamente um aliado do governo. Segundo os números do Instituto, 210 mil pessoas passaram pela Avenida Paulista, durante todo o período dos protestos, entre 14:00 e 18:00 horas.

parada gay 2012O número de manifestantes, ainda de acordo com o Datafolha, foi bem menor, por exemplo, que o número de participantes da “Parada Gay” realizada em 2012, na mesma avenida. Naquela ocasião, o Instituto contabilizou 270 mil gays e afins.

A cifra redonda de 1 milhão de pessoas é uma constante em eventos paulistanos: em 1984, manifestação das “Diretas Já” teria reunido 1 milhão de democratas (400 mil para o Datafolha); em 1992, outro milhão de pessoas se reuniu para pedir o impeachment de Collor (70 mil para o Datafolha).

Em 2012, a “Marcha para Jesus” teria reunido 1 milhão de fiéis (335 mil para o Datafolha). Finalmente, em 2013, os paulistas garantem ter juntado 1 milhão de pessoas nos protestos de junho (110 mil, segundo o Datafolha).

Como se vê, para os paulistanos, não há nenhum evento que reúna 800 mil pessoas ou 1,2 milhão. É sempre 1 milhão. 

78 comentários

  • Comerciante da avenida

    esse pessoal dos jornais, tvs e as vezes ate a policia nao faz ideia do que seja juntar 1 milhao de pessoas. quero ver quem apresenta a metodologia que usam. ninguem! chute puro. vontade de inflar números. piada pronta.

  • Ze

    Piada pronta! Vossa Senhoria passou pro lado do PIG? Desrespeitar o direito de manifestação do povo massacrado pela quadrilha (PT) com a qual vossa senhoria simpatiza já é demais! Mais que ninguém, o senhor sabe que o Datafolha é um instituto meretriz, onde quem paga mais, come! Certamente deve acreditar que a grande aglomeração deu-se na sexta-feira, regada a pão com mortadela e notas de 10 e 5 reais…

  • O circulo esta' fechando..........

    Os petistas sempre tiveram uma dificuldade de ver a realidade mas discutir se i milhao e’ pouco ou muito, realmente, e’ fugir da triste realidade.
    A realidade chama-se delaçao premiada, pois, mais um diretor da Petrobras foi preso e se ele “abrir o bico”?
    Se o chefe da empreeiteiras fechar o acordo e contar tudo o que sabe? Dizer que a Dilma sabia?
    Por enquanto, o PT, ou melhor, o governo vai levando com a barriga e achando que Dilma nao cai.
    A Nice achava a mesma coisa

  • eu

    É porque na parada gay só vai petista e curintiano

  • Anônimo

    Eu só pergunto o seguinte. No protesto de Jales, quantos requeridos em ações judicias por improbidade administrativa, sonegação de impostos, desrespeitador de direitos trabalhistas, foram protestar?

  • EU MESMO

    SÓ NÃO ENTENDI O POR QUE DE SE COMPARAR MANIFESTAÇÃO POLÍTICA COM PARADA GAY! MAS TUDO BEM, AQUI NESSE PAÍS, QUANTO MENOS SE ENTENDER AS COISAS, MELHOR!!!

  • mane

    não esquece que o data folha é igual o seu blog…

  • LE

    Mais uma vez eu falo…petista sendo petista sem mais!!!

  • Anônimo

    É realmente não devia ter 1milhão de pessoas na manifestação em São Paulo, o povo está tão contente com a Dilma, aliás nem tem motivo prá descontentamento…está td ótimo!! A Dilma é tão honesta e competente, os ministros, o pessoal da petrobrás…tudo gente boa!!! Prá que manifestação???

  • Estela

    É realmente não devia ter 1milhão de pessoas na manifestação em São Paulo, o povo está tão contente com a Dilma, aliás nem tem motivo prá descontentamento…está td ótimo!! A Dilma é tão honesta e competente, os ministros, o pessoal da petrobrás…tudo gente boa!!! Prá que manifestação???

  • HSBC plus

    Agora aguardemos a divulgação daqueles que transferiram dinheiro para o exterior para sonegar impostos. Veremos que muitos do PIB indignados com a corrupção puxarão a fila dos sonegadores. Corrupção só é ruim quando é dos outros?

  • Almir César

    Caro amigo, chega se a um nr total, sabendo qtas pessoas cabem em 01 metro quadrado

  • definição acertada do eu

    O cara é petista e corintiano conta dois?

  • Abraham Lincoln

    A própria Polícia Militar exarou nota onde esclarece como calculou o número de participantes da manifestação popular na Avenida Paulista, no dia 15/03, especificando o horário da aferição, o perímetro medido e a metodologia utilizada; as informações estão no site da corporação. O Datafolha não prestou informações acerca de sua “metodologia”. Não demorou muito – não demorou nada, a bem da verdade – já surgiram as primeiras vítimas vermelhas, alegando (em suas entrelinhas ou meias palavras) que o governo tucano (paulista) certamente mandou a Polícia Militar inflar os números para dar peso ao movimento da “elite branca”. O problema de vocês, petistas, (ao menos da maioria) é que medem a todos com a mesma régua que utilizam na medição dos seus, projetando naqueles que lhes rodeiam os mesmos vícios de caráter que lhes são próprios, que lhes são peculiares. O movimento de insatisfação com o atual governo não arrebanhou seus manifestantes com esmola e comida, apenas convidou para um local comum, para uma marcha pacífica, aqueles que não estivessem exatamente “felizes” com a atual situação do país. Pronto, na Avenida Paulista, SEGUNDO A POLÍCIA MILITAR, compareceram 1 milhão de pessoas tristes.

  • Anônimo

    Sera que a policia civil nao tem competencia cardosinho???
    Eles teriam algum interesse em alterar o numero???
    Ja o datafolha ja sabemos neh…

  • Show Mem

    Cardosinho vc contesta esses números Pq vc Eh PT e deve estar muito contente com Oq faz é como vive !! Situação sua Eh cômoda

  • Bart Simpson

    Tem Vereador de Jales fazendo escola, nunca vi tanta gente batendo no peito pregando honestidade, como se isto não fosse obrigação de cada cidadão. Eheheheh

  • fabia

    QTO MAIS LEIO FICO INDGNADA COM VC CARDOSUNHO, SE QUE VC É PETISTA SUA ESPOSA ERA VEREADORA DO PT, MAIS EU TE PERGUNTO VC CONCORDA COM O QUE ESTÁ ACONTECENDO, PRA VC A VIDA TÁ BOA.
    E QTO A MANIFESTAÇÃO EM JALES, ISSO FOI FEITA POR PESSOAS DE BEM QUE TRABALHAM E NÃO TINHA PARTIDO ENVOLVIDO NA ORGANIZAÇÃO. SE VC NÃO SABE UMA DAS ORGANIZADORAS TRABALHA NA USINA COLOMBO CORTANDO CANA E TÁ COM MEDO DE PERDER O EMPREGO POIS ESTÃO MANDANDO UM MONTE DE FUNCIONÁRIOS EMBORA E ELA TEM 4 CRIANÇAS PRA SUSTENTAR E NÃO DEPENDE DE AJUDA DO BOLSA FAMÍLIA, CHEGA SER RIDÍCULOVC COMPARAR UMA MANIFESTAÇÃO ONDE AS PESSOAS ESTÃO LUNTANDO POR UM FUTURO MELHOR COM A PARADA GUEI.. ESPERO QUE VC MUDE CONCEITO E REPENSE SUAS PALAVRAS

    • Prezada Fábia, ao contrário do que você pensa, eu também estou entre aqueles que não concordam com a corrupção. Mas, que vantagem há nisso? Discordar da corrupção, qualquer um discorda, inclusive alguns corruptos. Aqui mesmo em Jales, por exemplo, nós tivemos pessoas ligadas historicamente ao Paulo Maluf empunhando a bandeira da moralidade durante a “Marcha dos Coxinhas”. Já tivemos, também, gente condenada em primeira e segunda instâncias, por corrupção, gritando contra a… corrupção. Na verdade, o que essas pessoas querem é o golpe, o terceiro turno, etc. São coxinhas inconformados e revoltosos querendo passar por cima da vontade da maioria expressada nas urnas.

  • anônima

    A parada GAY reuniu gente de todo o Brasil kkkk kkk quanta gente idiota / comparar um evento político com uma festa ,só podia sair da cabeça de um petista desesperado com a atual situação. acordo não fala besteira pra não cair no ridículo

  • Matilde Kika Kika

    E quem acredita em datafolha? Só quem acredita no PT mesmo.

  • MATEMÁTICO

    Se os 2.800 mts. de extensão da Av. Paulista (117.000m2), estiveram ocupados e, considerando a rotatividade e ocupação de ruas adjacentes, é possível a estimativa de 1 milhão ou mais de pessoas.
    http://ghiorzi.org/aglom.htm

  • Anônimo

    MAs petista é uma gente insistente, hein. Gosta de distorcer a notícia a seu bel prazer. Outro dia mesmo, a Folha e o Datafolha não tinham credibilidade porque mostravam números desfavoráveis ao PT.
    Mas vamos aos fatos: a Folha errou ao publicar essa notícia de forma claramente tendenciosa.210 mil pessoas estavam presentes NA AVENIDA PAULISTA, sem contar o chamado entorno. A Polícia Militar, que usa metodologia científica, contou UM MILHÃO, não só na avenida, mas NA REGIÃO DA PAULISTA.
    Mas não interesse se foram mais ou menos participantes que a Parada Gay.O que interessa é que ESTAVAM MUITO INSATISFEITOS COM A PRESIDENTA E QUE NÃO RECEBERAM UM PÃO COM MORTADELA E 35 REAIS PARA ESTAR LÁ.
    Aprenda: DEMOCRACIA SÓ VALE QUANDO É DE GRAÇA.O seu partido tenta distorcer a ordem e a opinião pública ao usar os pobres com massa de manobra. Quando paga uma miséria para sacrificar pobres para forjar um apoio. ISSO, SIM, É GOLPISMO. Deixa de ser tendencioso.

  • Luis Inácio

    Cadê o Lula? Cadê o exército de Estédile? Não receberam o seu sanduíche e tubaína pra ir na manifestação de sexta? Cadê aquele a quem o seu outro ídolo (Brizola) chamou de Sapo Barbudo?
    Por onde anda? Dando pito na Dilma, como dizem?

  • Anônimo

    CADE AS FOTOS DA MANIFESTAÇÃO EM JALES?

  • Leonel Prestes

    PENSE NISSO, CARDOSINHO. Admiro as pessoas que se dizem da velha guarda do PT (aqueles que eram honestos e primavam pela honestidade, até lutavam por ela) e que acreditavam em um projeto de governo e de vida mais justa e livre.Mas cá entre nós, tem limite pra tudo.Aquilo não existe mais. E honesto mesmo, consigo e com os outros, seria admitir que o PT atual é o administrador da roubalheira geral e que se aliou ao PP (do Maluf que você citou num comentário) e ao PMDB (que tanto criticavam), além de Collor de Melo, o único presidente cassado da história do Brasil.
    Continue acreditando naquela velha história de socialismo,mas admita que o governo atual está muito longe dela e bem mais perto daqueles contra os quais você lutou a sua vida inteira. Reconheça e pare de tentar desqualificar quem tem os mesmos velhos sonhos que você tinha: fazer um Brasil melhor para os seus filhos e netos, onde o pobre seja menos explorado e os políticos roubem menos.A bola da vez já foi o Sarney (que vocês xingaram em Jales, mas agora fingem gostar), já foi o Collor e os militares.Eram eles que tinha a chave do cofre e guardavam só para eles. Agora é o seu PT.É isso que o pessoal das manifestações quer.O mesmo que você. PENSE NISSO.

  • Anônimo

    A CORRUPÇÃO É UM CANCER MALÍGNO.QUE ESTA NO DNA DE TODOS OS PARTIDOS POLÍTICOS,EM ESPECIAL O PT.
    REFORMA POLÍTICA NÃO RESOLVE E NÃO ACABA COM A CORRUPÇÃO.
    O QUE ACABA COM A CORRUPÇÃO É CADEIA OU ANDAR DE BAIXO.

  • Anônimo

    Adoro ver esse povo politizado e preocupado com o Brasil falar de corrupção como se ela tivesse sido introduzida no país pela presidenta Dilma. Como crianças birrentas, parece que o alvo, a questão de honra, é cassar o mandato da MULHER. Estão ávidos por um homem, ocupando o cargo dela. Esse milhão que estiveram nas ruas da capital, e os outros milhões que ficaram pelas ruas do interior, empunhando bandeiras e gritando palavras de ordem, todos querem, querem, e querem o Michel. Você votaria em Michel Temer se ele fosse candidato a presidência?. Homens que pegam carona na história, tem uma forte tendência a serem apenas homens que pegam carona na história.
    Porque, vocês, que gralham aos quatro ventos por um impeachment, não nos conta, queremos saber: O que foi feito de mais concreto no combate a corrupção pelos antecessores da presidenta, todos homens, com muitos e muitos neurônios a mais no cérebro?
    Não querem saber do passado? Estou olhando pelo retrovisor? Uma nação que não quer saber do passado, dificilmente vai ter um presente e um futuro, porque até onde consigo enxergar querem que a pessoa que mais fez e está fazendo pelo combate a corrupção nesse país caia fora. Porque?.
    Porque nesse país se tolera muito bem um presidente incompetente e omisso, mas não se tolera uma presidenta imperfeita?.

  • Pico doJaragua

    os tucanos e os democratas estão desesperados cardosinho cuidado agora eles apelam com tudo e querem o terceiro turno.Se acontecer vamos bater neles de novo

  • Jalesense

    A passeata em Jales foi uma piada…Os organizadores falaram que 2200 pessoas tinham confirmado presença pela internet…Apareceram meia dúzia de gatos pingados!

  • .........

    CARDOSINHO NA PARADA GAY VEIO GENTE DO BRASIL INTEIRO E TURISTAS PARA PARTICIPAR……..JÁ QUE É PRA COMPARAR , ENTÃO ””SOME(CONTINHA DE MAIS)””, AS MANIFESTAÇÕES DO BRASIL TODO, E FORA DELE TAMBÉM…..MEU CARO COLEGA PETISTA…..PUBLIQUE-SE.

    • De acordo com os jornalões, a “Revolta dos Coxinhas” levou cerca de dois milhões de pessoas às ruas em todo o Brasil. Ou menos de 1% da nossa população. Ou 1,4% dos eleitores brasileiros. Ou quase 4% dos eleitores que votaram no Aécio. Ou menos da metade dos eleitores (5,2 milhões) que anularam o voto em 2014. Ou mais ou menos o mesmo tanto de eleitores (1,9 milhão) que votaram em branco. Ou menos de 7% dos eleitores (30 milhões) que nem foram votar no segundo turno.

  • Lacraia

    Pode prender, pode matar, pode fazer o que quiser. Corrupção nunca vai acabar. Ganhar dinehiro desonestamente é o que mais se vê por aí!

  • Voitatá

    Tava cheio de corrupto na passeata, alguns até portanmdo faixas, cartazes e bandeiras.

  • Tião Gavião

    Podem dizer o que quiserem mas os paulistanos deram um show de democracia.
    Se foram 250 mil ou 1,1 milhão, lá estavam pessoas de bem, com o propósito de mostrar seu descontentamento com a situação do Brasil nos dias de hoje.
    E nossos governantes que abram seus olhos, pois o povo é sábio……

  • fabia

    Oi qual dos organizadores disse a vcs esse tanto de gente?eu não fui questionada vcs nem sabem quem são os organizadores. ….

  • Evelin Xavier

    Caro cardoso, eu não tenho curso superior nem sou empresária, e não me considero uma pessoa super politizada, o pouco que sei é que a maioria da população brasileira esta insatisfeita e sentindo-se lesada pelo governo da situação, democracia pelo que me conste é respeitar e acatar a vontade da maioria, golpe é o que estamos sofrendo pelo governo, não acredito que tenhamos que nos submeter aos desmandos do governo até o final do mandato desta senhora que no minimo se mostra incompetente para administrar o nosso país, eu sou uma das organizadoras da mobilização em Jales, trabalho tenho filhos nunca requisitei bolsa família, não votei no PSDB nem no PT acreditei que anular o meu voto seria a forma de protestar nas eleições, acontece que é muito evidente que nossa presidente só não sofre um impeachment, por não ser acusada oficialmente por nenhum crime já que seu nome foi convenientemente retirado da lista de investigação, nossa manifestação é democrática como foi quando o Collor era presidente e o sr.Lula apoiou e como apoiou o do sr. Sarney, e agora é considerado golpe? Se nós colocamos podemos tirar é para nós que eles trabalham, eu particularmente não sou fã de partido sou oposição a quem distroi meu país, nossa mobilização foi pacífica, não teve patrocínio partidário e nem bolsa protesto como no dia 13, então solicito ao sr. Que antes de publicar qualquer noticia que seja procure antes saber qual a fonte dela. Sem mais e obrigada

    • Prezada Evelin, que eu me lembre, não publiquei nenhuma notícia sobre o movimento ridículo do qual você se diz uma das organizadoras. Eu não te conheço, não sei quem você é e não aceito que você venha me dizer o que devo ou o que não devo publicar. Ademais, se você anulou seu voto, como vem agora dizer que tem o direito de tirar porque você colocou ela lá? Quem tem o direto de tirá-la sou eu e os outros 54.501.117 eleitores que votaram nela. Você, que se diz apartidária e abriu mão do seu direito de votar, tem o direito de esperar pela próxima eleição.

  • ABC

    Passeata é um protesto, a quantidade logicamente importa, mas se 500 mil ou milhão, no momento o que importa é que tem de mudar tudo, pois a situação esta ficando insustentável, além do câncer da corrupção, a ideologia parece que acabou, e muita gente incompetente nesse meio, e pior não aparece mais liderança pra lugar nenhum, tá difícil.

    • E como é que você pretende mudar tudo? Tirando a Dilma e colocando o Temer? Ou tirando os dois e colocando o Aécio? Amigo, a corrupção não está somente nos políticos, ela está no nosso dia-a-dia. Os políticos que lá estão são um retrato pronto e acabado do povo brasileiro, que gosta de levar vantagem em tudo.

  • fabia

    Calma só está começando. …

  • Antonio Donizete de Souza

    Não foi este mesmo Instituto que deu uma vitória esmagadora da Dilma na eleição.
    Outra coisa, não estamos ali por diversão como os grupos GLS. Não tenho nada contra eles.
    Mas nós fomos pra rua pra defender o direito de todos, inclusive o seu e acho que como todos cidadão de bem, vc deveria era estar elogiando a ação desses brasileiros que não tiveram medos de se expor e deram a cara pra bater e não ficamos escondidos atrás de um desktop ou laptop falando besteira e ridicularizando uma ação cívica e de valor histórico para o Brasil.
    Não fomos pra rua por um pão com mortadela e R$ 35,00. Fomos por ideologia e patriotismo, defendendo e lutando pelo futuro de nossos filhos.

  • Antonio Donizete de Souza

    Acabo de ver que vc é um petista e com petista não discuto… Por favor desconsidere meu comentário anterior.
    Se Petista tivesse verdade em suas palavras com certeza ele seria mudo e analfabeto.

  • ZOIUDO

    Senhores politiqueiros.o que os Coxinhas querem juntamente com o corrupto Juiz Moro e o Procurador Janot é que alguém fale o no da Dilma,mas isso não vai acontecer.
    Enquanto isso hoje saiu os primeiros nomes dos que enviaram dinheiro para a Suíça e não pagando Impostos,través do HSBC:—
    1.Ratinho apresentador do SBT.
    2.Johnny Saade dono da Rede Bandeirantes de Televisão.
    3.TV. Verdes Mares.
    4.Abril Cultural.
    5.Luiz Frias dono da Folha de São Paulo.
    6.Trânsamérica.
    7.José Roberto Guzzo(jornalista),acusou o PT de corrupção.
    8.Rede Globo em nome de Roberto Marinho e sua esposa ambos falecidos(ficou para os filhos).

  • Fato

    Fora Dilma!!!
    E leve o pt junto!!!
    Inclusive os petistas!!!
    kkkk

  • Evelin Xavier

    Passada com a falta de neutralidade de alguem que se diz contra a corrupção escancarada do seu partido, manifestacaozinha? Pode ser pra uma mente de fanzoca de partido como o sr. Sem perder meu tempo com petista que só fazem ser arrogantes e agressivo espero que o senhor tenha ganho mais que trinta e cinco reais pra defender com tanta garra os ladrões do partido o qual o senhor apoia, sem mais.

  • Quanta besteira e qto tempo perdido hem amigo Cardozinho. Discussão infrutífera

  • Anônimo

    Já circula pelas redes sociais a divulgação da data de um novo protesto contra a presidente Dilma Rousseff (PT). O Movimento Brasil Livre (MBL), que defende o impeachment da presidente, marcou uma nova manifestação para o dia 12 de abril, um domingo. Uma imagem com a frase “12/04 Vai ser maior”, já circula por diversos grupos do WhatsApp, aplicativo de troca instantânea de mensagens. O objetivo do grupo é, novamente, realizar um ato de proporções nacionais, portanto o Recife estará incluído.

  • Anônimo

    12/04/15 vai ser maior.

  • Balanga beiço

    Quanta hipocrisia! Estão querendo encurralar a Presidente legitimamente eleita pelo voto popular. Logo a Dilma que quase foi assassinada pela Ditadura por estar lutando para que hoje pudéssemos ter até esse tipo de manifestação. Democracia é eterna vigilância. Esses coxinhas perderam dentro das regras democráticas, agora querem o golpe. Vcs. Jovens não sabem o que é viver sob o arbítrio com Atos Institucionais (AI-5), já ouviram falar? Então leiam sobre a história recente do país.

  • PIRATA

    Ha Ha Ha pra voçe ZOIUDO. falar “corrupto Juiz Moro”. Enfim nao dá pra discutir com PT.
    esta vi no face ( melhor ser coxinha do que escondidinho). Kkkkkkkkkk

  • Marcio

    Pelas contas da Polícia esse um milhão teria que se espremer em 8 pessoas em um metro quadrado!!! Alguém tem noção de que isso é ridículo? Aaaaaaa ia me esquecendo a Polícia é do governo do PSDB … tinha esquecido.

    Sp pode colocar 1, 2 3 … 10 milhões na rua, não significam nada pq Dilma foi eleita com vitória esmagadora em Minas, Norte e Nordeste. Se Sp tá tão insatisfeita, se separa do resto do país. Eu sou a favor e me mudo de SP com tranquilidade.

    • Lucas

      Faça esse favor para os paulistas, Marcio. Mude para outro estado que tolere a corrupção e a bandidagem que impera no país. Com certeza não fará falta alguma.

  • Anônimo

    kkkkkkkkk!!!!
    Eu estava lá, tinha mais de um milhão de pessoas mas o pt e seus parceiros adoram criar números falsos, é uma prática do partido.

  • animado

    amigos que tem insistido com o bloqueiro- petista roxo e histórico – em adotar a razoabilidade, é tempo perdido, pois, como disse o cantor Lobão- conversar com um petista é como jogar xadrez com um pombo, pois o pombo caga no tabuleiro, derruba as peças e ainda te acusa de estar fraudando o jogo.

  • fabia

    Uai o Lobão defendia vcs…..no psssado aí começou a ver as falcatruas e caiu gora

  • Anônimo

    Não temos solução a curto e médio prazo. Enquanto não for instituído nos curriculos escolares a “educação política”, que nada tem com o que seja “governo, eleições, partidos, candidatos”, não há como avançar. E outra: o conteúdo pedagógico desses curriculos devem ser unificados, pouco importando que seja em nível nacional, estadual, municipal ou do sistema particular de ensino…. assim evitamos as “influências” de quais sejam os “Ps” que estão exercendo o poder no momento. SE NÃO FOR ASSIM, VAMOS CONTINUAR NESTA DISCUSSÃO DE BALCÃO DE BOTECO…..

    • O amigo tem carradas de razão. Somente a Educação poderá salvar esse país. E, como se vê, a Educação nunca foi prioridade, inclusive em estados “ricos”, como é o caso de São Paulo.

  • derrotados

    O desfile do último domingo foi o encontro dos perdedores – não aceitam a democracia -quem ganha vai pro Governo, perdeu, sem problema, vai para oposição e tenta vencer daqui a 4 anos – simples. Gente com ódio, preconceito e enrustidos…. mas só tinha douto de branco e de gravata…. quem eles representam/ As babas, faxineiras, empregados, Quem?

  • ORELHA

    QUANTA BABAQUICE DESTES QUE DEFENDEM OS CORRUPTOS.

  • Anônimo

    Sem Nice e Macetão, tá faltando assunto. E pior: as pessoas estavam te idolatrando sem te conhecer. Agora,a máscara cai. Experimente falar apenas em defesa do seu partido pra você ver. Sua audiência vai cair mais rápido que a Dilma.

  • petralhada despeitada

    eu estava la e sei que tinha milhões de pessoas inclusive conversei e ouvi conversas com os metroviários e realmente tinha esse tanto de gente mesmo, nao parava de descer gente dos metros , sou observador e procurei muito obeservar as coisas , a hora dessa petralhadas ta chegando.chega de tanta roubalheira, chega desses petralhadas mentindo enganando ,, chega,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *