DATAFOLHA: PT É O PARTIDO PREFERIDO DE 28% DO ELEITORADO. TODOS OS OUTROS PARTIDOS JUNTOS TEM A PREFERÊNCIA DE APENAS 7%

Dado como acabado pelos adversários, o PT continua sendo o partido mais lembrado nas pesquisas sobre as siglas preferidas pelos eleitores. Do PSL, ex-partido do Bozo, ninguém se lembra. E o PL, atual partido do presidente, é o preferido de 1% dos eleitores. Deu no portal da revista Fórum:

O crescimento da adesão à candidatura do ex-presidente Lula (PT) para as eleições de 2022 fez o Partido dos Trabalhadores (PT) atingir sua segunda melhor marca na preferência do eleitorado na série histórica do Datafolha.

Levantamento feito pelo Datafolha entre os dias 13 e 16 de dezembro mostra que o PT chegou a 28% da preferência do eleitorado, um recorde histórico. Desde março de 2013, quando bateu 29% de adesão do eleitorado ainda no primeiro governo Dilma Rousseff (PT), o partido não conquistava um percentual tão alto.

Entre setembro e novembro houve um crescimento de 5 pontos percentuais na preferência pelo PT, o que parece ser um reflexo direto da subida do ex-presidente Lula nas pesquisas. O Datafolha aponta que Lula venceria em primeiro turno se as eleições de 2022 fossem hoje.

A marca registrada pelo PT em dezembro de 2021 supera a de dezembro de 2012, 27%, e se torna o segunda maior adesão do eleitorado ao partido. Desde 2001, a legenda é líder isolada na pesquisa.

O demais partidos, somados, possuem 7% da preferência do eleitor, são eles: MDB (2%), PSDB (2%), PL (1%), PSOL (1%) e PDT (1%).

2 comentários

  • Meu Partido é o Brasil Partido/Despedaçado

    O que é que eu vou fazer com a minha camiseta do PSL?

    Sugestões NÃO são bem-vindas…

    Já havia comprado a camiseta “A culpa não é minha – eu votei no Aécio” e não serviu de lição!

  • Jales da Depressão

    Lógico que os filiados do PT correspondem a algum índice de preferência! Mas independente disso, porque o candidato do PT não sai as ruas e foi recebido a ovos em uma de suas poucas aparições? Pode isso Arnaldo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *