DATAFOLHA: PT TEM A PREFERÊNCIA DE 18% DOS ELEITORES, MAIS QUE O TRIPLO DE PSDB E PMDB

o-auge-da-popularidade-do-pt-foi-em-marco-de-2013-no-governo-dilma-pouco

O Datafolha – um instituto petista, tal qual o Ibope, o Sensus e o Vox Populi – fez uma nova pesquisa para saber qual é o partido preferido dos eleitores brasileiros. A notícia é do Jornal do Brasil:

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (25) aponta que o Partido dos Trabalhadores (PT) atingiu a sua maior popularidade desde a segunda posse da ex-presidente Dilma Rousseff, sendo o favorito para 18% da população. Em segundo lugar estão empatados com 5% o PSDB e o PMDB.

Em dezembro do ano passado, a popularidade do PT era de 9%. Em maio deste ano ela voltou a crescer, atingindo 15%. O auge da popularidade do PT foi em março de 2013, no governo Dilma, pouco antes das manifestações de junho. O partido tinha 29% da preferência popular.

A pesquisa mostra ainda que 59% dos entrevistados não têm preferência por partidos.  PSOL, PV e PDT alcançaram 1% cada.

A pesquisa foi feita entre quarta (21) e sexta-feira (23), com 2.771 entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

9 comentários

  • Observador

    No JN não foi mostrado.

  • PT : sujeito a chuva e trovoadas!

    Depois que Lula saiu do governo com aproximadamente 89% de aprovação, agora os petistas estão felizes com a pesquisa que indica 18 % pois estava com 9%, em dezembro.
    Depois a operação Lava Jato denunciou Lula e Dilma em corrupção na Petrobras e prendeu os líderes do PT — o partido caiu nas pesquisas e perdeu as eleições municipais assustadoramente.
    As pesquisas demonstram o momento atual de que Lula deverá ganhar o 1o. turno mas quase a metade (45%) rejeitam o seu nome, no 2o. turno.É um numero negativo de Lula.
    No momento ,Lula, o seu partido e Moro estão esquecidos com Temer e Aécio mais Janot/PGR e Fachin/STF, nas paginas da sujeira politica da delação da JBS, por isso, o PT melhorou nas pesquisas.
    Porem a nuvens negras devem chegar ao PT de Lula pois Palocci “pegou” 12 anos de cadeia e deve fazer sua delação assim como Mantega que foi denunciado pela JBS.
    Aí muda o jogo

  • Refinado

    Pesquisa feita no nordeste?

  • Guto

    A credibilidade destes institutos caíram por terra, desde que foi descoberto o possível pagamento de propina do PT para alguns deles né…

  • Eleitor

    A COISA DA FEIA – HEIM

    JÁ PENSOU PT NA FRENTE – CREIO QUE O MELHOR RESULTADO SERIA UM EMPATE – PORQUE FALAR EM PT E OUTROS NÃO DÁ – PT – MENSALÃO – PETROBRAS – PALOCI – DIRCEU – LULA ETC – SE TÁ NA FRENTE TÁ BRAVO –

  • REFINADO tu és um ser humano de baixa mentalidade e tens “juízo” preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, culturas, religiões, lugares ou tradições considerados diferentes ou “estranhos”. Ao se mostrar o seu caráter e índole torna-se um animal irracional pejorativo que costuma ser simplista, grosseiro e maniqueísta.
    A pesquisa foi feita dentro de sua família.

  • o povo ta loco, se a mula ganhar ai vai acabar com oque ainda não acabarao veja que caca ta o brasil hoje veja .

  • KKKK falando em corninho como é que vai seu pai o marido bonzinho da vila?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *