DATAFOLHA: REJEIÇÃO DE BOLSONARO SOBE OITO PONTOS E VAI A 40%

Deu no portal da revista IstoÉ:

A rejeição do presidente Jair Bolsonaro cresceu em meio ao agravamento da pandemia da Covid-19. Segundo a pesquisa Datafolha, 40% da população considera seu governo ruim ou péssimo, um aumento de oito pontos ante 32% em dezembro.

Já os que consideram o governo do presidente ótimo ou bom caiu de 37% para 31% neste novo levantamento e 26% consideram o governo regular.

O presidente tem a segunda pior avaliação entre os presidentes eleitos desde a redemocratização e só perde para Fernando Collor (PRN), que tinha rejeição de 48% e aprovação de 15% em 1992.

Foram ouvidas 2.030 pessoas entre os dias 20 e 21 de janeiro e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

11 comentários

  • Bolsonaro : Da impopularidade para o impeachment

    Já era esperado que quando o Bolsonaro parasse de pagar o auxilio emergencial. Sua popularidade cairia. Somando com o desempenho ruim que ele e seu ministro incompetente tiveram, em Manaus, com a crise do oxigênio. São ingredientes para o seu impeachment!
    A oposição esperou essa brecha para começar a discutir o seu impeachment. Governistas querem esperar uma queda maior. Muita gente põe culpa nele na aumento de mortalidades. Da falta de oxigenio, em Manaus. Atraso na vacinação. Teve que comprar as vacinas do Dória porque não tinha. Enfim, de todas as bobagens que não deveriam serem ditas por um presidente.
    Não sei se tudo isso é motivo que o congresso comece a julgar o seu impeachment. Dizem que sim! Mas o Bolsonaro sabe da sua incompetência e se “armou” com aliados : o centrão, as forças armadas e dos bolsonaristas fanáticos. São as suas armas!
    O Maia tem mais de 60 pedidos de impeachment engavetados. Ele põe culpa na pandemia para segura-los. Até quando? Eu não sei. Ele vai sair logo.
    Bolsonaro sabe que o seu impeachment passa pela eleição da camara. Por isso, negocia e entrega tudo para os parlamentares votarem em seu candidato.
    Já vi esse filme!

  • anônimo

    Na exame/época a popularidade caiu para 26%

  • anônimo

    Corrigindo exame/idéia caiu para 26% a popularidade dele.

  • Marco Antonio Poletto de Poletto

    A pandemia de covid-19 escancarou o desdém do atual governo pela vida. O presidente Jair Bolsonaro ignora os perigos do novo coronavírus sistematicamente, o que favoreceu a explosão de casos e mortes no Brasil. Como resultado, mais de 210 mil vítimas e 8,5 milhões de infectados. É o segundo país com mais óbitos por covid no mundo. Além de minimizar o impacto das mortes sobre as família e “receitar” remédios ineficazes contra a covid-19 que beneficiam apenas empresas de apoiadores, também adotou uma postura contra as vacinas. O presidente estimula o negacionismo, ao atacar a ciência e seguir difundindo mentiras sobre a covid-19. Hoje mesmo, por mais uma vez, o presidente chegou a questionar a eficácia já comprovada pela ciência das vacinas CoronaVac e AstraZeneca.
    Aprovação desse genocida negacionista despenca e até movimentos de direita aderem a impeachment.

  • Bolsonaro da impopularidade para o impeachment 2

    Marco Poletto
    A sua informação de que o Brasil é o segundo no mundo em mortes por covid está errado.
    O Brasil é o sétimo no mundo. Pois tem 99,92 falecimentos de covid por cada 100 mil habitantes.
    Posso até concordar com os seus argumentos de petista porém acho difícil a maioria do congresso dar o impeachment do Bolsonaro. Seus argumentos são insuficientes para uma cassação

  • Observador

    A obrigação de cuidar da covid é dos governadores e prefeitos.Foi enviado dinheiro para todos.
    Tem prefeitura com 5/6 milhões em caixa e nem testes rápidos compram.

  • Família Rachadinha

    O Observador está defendendo o Bozo jogando a culpa dele nos prefeitos e governadores. É assim que faz o bolsominion

  • O Data-Folha e o Ibope irão aumentar a margem de erro para 12 pontos para mais ou para menos KKKKKKKKKQuem sabe irão acertar uma.

  • Observador

    Família Rachadinha.
    Não estou defendendo ninguém.
    SÓ A VERDADE!!!!!!!!

  • Nois Mesmo

    E vai cair muito mais, eu por exemplo já me arrependi de ter votado neste incompetente!

  • Nois Mesmo

    O que eu não entendo é que tem pessoas que estão indo de mal a pior, passando por sérias dificuldades, com seus negócios todo ferrado e não enxergam que esse governo não está nem ai por eles! ficam defendendo como se fosse o melhor que já existiu. (bando de cegos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *