DE LULA SOBRE PROCURADORES QUE DEBOCHARAM DAS MORTES DE SEUS PARENTES: “PEÇO A DEUS QUE ILUMINE ESSA GENTE”

Deu no Brasil 247:

“Foi com extrema indignação, com repulsa mesmo, que tomei conhecimento dos diálogos em que procuradores da Lava Jato referem-se de forma debochada e até desumana às perdas de entes queridos que sofri nos anos recentes: minha esposa Marisa, meu irmão Vavá e meu netinho Arthur“, escreveu o ex-presidente Lula, sobre os novos trechos de conversas de procuradores da Lava Jato, revelados pelo The Intercept e UOL, nesta terça (27), que tratam sobre a morte de familiares.

“Confesso que foi um dos mais tristes momentos que passei nessa prisão em que me colocaram injustamente. Foi como se tivesse vivido outra vez aqueles momentos de dor, só que misturados a um sentimento de vergonha pelo comportamento baixo a que algumas pessoas podem chegar.

Não imaginava que o ódio que nutriam contra mim, contra o meu partido e meus companheiros, chegasse a esse ponto: tratar seres humanos com tanto desprezo, como se não tivessem direito, no mínimo, ao respeito na hora da morte. Será que eles se consideram tão superiores que podem se colocar acima da humanidade, como se colocam acima da lei?

Peço a Deus que ilumine essa gente, que poupe suas almas de tanto ódio, rancor e soberba. Quanto aos crimes que cometeram contra minha família e contra o povo brasileiro, tenho fé que, deles, um dia a Justiça cuidará.”

2 comentários

  • O ódio dos procuradores pode tirar Lula da cadeia. Ódio bom!

    O duro para a sociedade é constatar a indigência moral dessas autoridades. A despeito da formação acadêmica impecável. Revelam-se sujeitos mesquinhos, apequenados, sem nenhuma empatia com o sofrimento humano.
    Porque Lula ganhou todo esse ódio dos procuradores da Lava Jato? Talvez a sua arrogância demonstrada nos julgamentos quando sempre ele criticou a Policia federal, os procuradores e Moro. Chamada de “esta gente” por ele!
    Moro e agora, Deltan sempre foram criticados por Lula e principalmente pelos petistas que tinham sobre eles como os seus inimigos. Como se Moro fosse o grande culpado por Lula estar preso. Esqueceram os seus crimes, nunca admitidos pelo PT.
    Os seus advogados querem aproveitar esse ódio para soltar Lula. Em pedido ao STF, defesa de Lula cita ‘ódio’ de procuradores a Lula. Pediram um HC. Acho que esses advogados devem estar milionários pelo já ganharam para defender Lula. kkkkkk
    O STF — já soltou Bendine/BB que “pegou” R$ 3 milhões de uma empreiteira — dá sinais que vai soltar Lula. Gilmar Mendes, Lewandoski e Toffoli já estão preparados! A compra das gravações hackeadas podem dar certo!
    Com tantos pedidos de soltura de Lula. Uma hora, ele sai!

    • rapizodia

      Seu comentário é muito bom, mas gostaria de jogar uma outra ótica sobre o que disse de Moro não ser culpado pela prisão de Lula. Veja!? Se o juiz tivesse tomado cuidado redobrado, e deveria, nos processos que o envolviam, digo redobrado porque tratasse de um ex-presidente com uma popularidade incrível e que possui eternos meios para se proteger. Dito isso, vemos o juiz tecer opinião sobre o réu com colegas procuradores, traçar estratégias e organizar também com os procuradores o processo de modos a deixar claro a culpa do réu, lembra do powerpoint do Dallagnol!? Antes disso houve exposição de conversa entre a então presidente Dilma e o réu, ele, o juiz, sabia que não podia divulgar, pois a presidência da república estava no grampo, mas se fez de abestalhado e depois pede desculpas. Agora vemos que apesar do avanço da Lava Jato corremos o risco de retroceder, pois está se verificando erros de comportamento que comprometeram o trâmite dos processos e pior envolveu seus superiores, que creram na sua eficiência e sacramentaram seu pensamento no julgamento e até o enalteceram, estes erros de comportamento implicam muito neste tipo de processo! As pessoas envolvidas, seja Lula ou os demais réus dos outros processos são pessoas poderosas com tentáculos imensos e agora contam também com os superiores do juiz que se sentem ridicularizados e traídos pelo juiz e os procuradores que os expuseram perante a opinião pública, que tenta a todo custo diminuir o impacto das mensagens do Intercept por medo de perder o que entendo ainda não ter, justiça! Assim como Moro não tem culpa de Lula e os demais terem se expostos a situações de corrupção, também o Intercept não tem culpa de Moro e os procuradores terem se expostos em conversas de calabouço achando estarem protegidos pelo corporativismo, talvez o corporativismo venha a imperar como parece, mas o estrago para a história já está feito e os advogados dos réus seriam idiotas se não aproveitassem a fragilidade do momento da Lava Jato para retomar o protagonismo dos seus clientes e agora sim poderem ser ao menos ouvidos, o juiz os relegou, apenas os incluiu por padrão nos processos. Estes são os fatos e as forças mais poderosas do sistema estão agindo e bobeou quem achava que estavam nocauteados.E agora, você acha mesmo que o juiz e seus amigos não tiveram culpa!? Pensa bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *