DE SUPOSTO EM SUPOSTO…

A notícia sobre as estripulias do parente do governador do Paraná já saiu há alguns dias em blogs alternativos. Hoje, finalmente, ela chegou à Folha de S.Paulo, mas o fato de o jornal tratar o rapaz como “suposto primo” do governador parece não ter agradado. Vejam, por exemplo, o que escreveu o Guilherme Carvalho, do blog Macaréu Amazônico:

Hoje pela manhã me deparei com uma matéria no UOL intitulada Suposto primo de governador tucano é indiciado no Paraná. Confesso que fiquei estático por uns segundos. Suposto primo? Como assim? Vaguei pelos labirintos dos meus pensamentos. O dever do bom jornalismo não é apurar os fatos? Pelo menos é o que sempre ouço falar.

Não deveriam ter checado se o dito cidadão é ou não primo do governador Beto Richa? Aliás, para a matéria do UOL o governador do Paraná não tem nome. O indiciado é acusado de pertencer uma organização criminosa que, segundo o Ministério Público, fraudava licitações e incorria em falsidade ideológica. Em Londrina, o indiciado é conhecido por todos como “o primo do Richa”.

Ao continuar a ler a matéria somos informados que o juiz da Vara de Execuções Penais determinou que o “primo do Richa”, ou “suposto” ao UOL, fosse transferido para o quartel do Corpo de Bombeiros “porque o parentesco com o governador poderia colocar sua segurança em risco num estabelecimento prisional”. A matéria ainda nos brinda com as expressões “suposto esquema” para fraudar licitação “concorrência supostamente direcionada”.

De fato, o “suposto primo” do governador do Paraná pode nem ser parente do chefe do Executivo. Contudo, o que chama atenção é a preocupação do UOL de oferecer ao indiciado o benefício da dúvida, coisa que nem de perto ocorre quando os acusados são adversários do PSDB, principalmente petistas e integrantes de movimentos sociais. Nesse caso, qualquer denúncia assume a condição de prova irrefutável e manchetes garrafais.

Uma observação final: foi comprovado recentemente que a assessoria do governador Beto Richa “apagou” a presença do “suposto primo” numa das fotos em que ele aparecia na sala do chefe do Executivo. Isto prova que Stalin tem seguidores até hoje.

De suposto em suposto a mídia corporativa mostra o seu rosto….

7 comentários

  • eu

    Tem gente que acredita que neste país:
    (1) a corrupção surgiu com o PT;
    (2) só existe no PT;
    (3) e vai acabar quando e se o PT deixar de existir.
    Que bobinhos !!!

  • Cara Pálida

    A Folha de São Paulo, mente, falseia e manipula. E tem idiota que acredita nela!

  • Bagrão

    Um lixo de jornal, eis a Folha de S.Paulo. Jornalismo canalha!

  • Virou uma neurose politica

    Eu leio este jornal e acho que ele esta’ certo em dizer “suposto primo” pois ele nao tem a certeza.
    Para mim, nao importa se e’ primo, tio, tia, pula a noticia.
    Essa noticia so’ interessa para os petistas justificarem a roubalheira na Petrobras.
    So’ interessa para a midia petista paga.
    Daqui a pouco, cada ladrao preso vamos perguntar “qual e’ o seu partido”.

  • Zé dos Anzóis

    O neurótico politico pirou. Onde existe mídia petista paga? A midia no Brasil é 99 por cento contra o PT.

  • Virou uma neurose politica

    ZE DOS ANZOIS
    A midia quando da’ noticias do Lula, Ze’ Dirceu, Vacari Neto, Paulo Cesar, so’ sai podridao, roubalheiras, corrupçao.
    Portanto e’ contra o PT

  • zucão

    Beto Richa como político, não perdeu uma eleição siquer no Paraná. Índice de ótimo e bom beira 80%.Aos petistas aloprados, recomendo leitura do site “conversa afiada” lá se sentirão “em casa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *