DELEY PRESIDIRÁ COMISSÃO MAIS IMPORTANTE DA CÂMARA

DSC02312- deleyA Câmara Municipal divulgou, na sessão de segunda-feira passada – a primeira do ano – os nomes dos vereadores que integrarão cada uma das comissões permanentes que funcionarão durante o ano de 2017, além do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

No total são cinco comissões, mas a única que tem, realmente, alguma importância é a Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa, também chamada de CCJ, a quem cabe analisar todos os projetos que serão levados à votação, corrigindo erros de redação e julgando preliminarmente a constitucionalidade/legalidade de cada um deles.

Em 2017, a citada cecejota será presidida pelo vereador Vanderley Vieira dos Santos(PPS), o Deley, um dos principais – talvez o principal – aliados do prefeito Flávio Prandi. Além dele, a comissão terá Luiz Henrique Viotto(PP), o Macetão, como vice-presidente, e Fábio Kazuto Matsumura(PSB), como relator.

Estes dois últimos farão parte também do Conselho de Ética, só que em posições invertidas: Kazuto como vice-presidente e Macetão como relator. A presidência do Conselho ficará com Adalberto Francisco de Oliveira Filho(PMDB), o Chico Cartorário.

Em 2015, o Conselho de Ética – então integrado pelos vereadores Gilbertão, Tiago Abra e Pérola Cardoso – foi quem deu o pontapé inicial para a cassação do ex-vereador André Macetão. Em 2017, o Conselho terá um Macetão como relator.

19 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *