DELEY QUESTIONA POLÍCIA MILITAR SOBRE FISCALIZAÇÃO DE MOTOS COM BARULHO EXCESSIVO

Da assessoria de imprensa da Câmara Municipal:

O vereador Deley Vieira(DEM), sem sessão ordinária (7), apresentou um requerimento questionando se a Segunda Companhia do 16º Batalhão da Polícia Militar está aplicando multas em motociclistas com veículos que emitem barulhos excessivos.

O parlamentar justificou que a população reclama do barulho das motocicletas que trafegam pelo perímetro urbano com escapamentos modificados, o que provoca um ruído ensurdecedor. Os motociclistas fazem isso para chamar a atenção, mas perturbam o sossego de todos, principalmente idosos, doentes e bebês. Alguns motociclistas descumprem essa regra de trânsito e ainda praticam direção perigosa, não respeitam semáforos e põe os munícipes em risco. 

O vereador comentou o requerimento. “Todos nós já ouvimos reclamações sobre barulhos excessivos de escapamentos de moto. Recebi reclamação de diretor de hospital, de mães de crianças recém-nascidas, de pastores de igreja. É preocupante o abuso que os jovens estão fazendo com suas motos, é uma disputa ilegal e imoral, fora os acidentes que ocorreram nos últimos anos. Peço encarecidamente ao Capitão Tominaga para a Atividade Delegada intervir, penalizar e apreender essas motos”. 

O vereador Riva Rodrigues (PP) falou sobre a propositura. “Esse descumprimento da legislação precisa ser fiscalizado, não são só motos com escapamentos abertos, mas carros rebaixados. Agora também tem as bicicletas adaptadas motorizadas. Tem o equipamento que mede os decibéis, para a moto, mede e se estiver acima, apreende a moto. A polícia tem que ser acionada, sim, o Capitão Tominaga tem que tomar providências urgentes quanto a isso”. 

Deley indagou o que a PM pretende fazer para fiscalizar as motos que emitem barulho excessivo e os motoristas que praticam direção perigosa e se já foram apreendidas motocicletas em desacordo com a lei. 

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Batalhão da Polícia Militar. Todos os requerimentos e respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br). 

10 comentários

  • CIDADÃO DO MUNICÍPIO

    Parabéns excelência até que enfim aparece um para falar a respeito desse problema que não acaba nunca
    Isso não acaba e parece que não tem solução é só no nosso “”OUVIDO”””

  • Observador

    Pelo amor de Deus fiscalização urgente.

  • Eu

    Se fiscalisarem enche um caminhão rapidinho;é só querer.

  • jalesense desanimado.

    boa vereador deley, mas precisa um veredor questionar? é um inferno essa cidade, entregador de comida ninguem respeita sinal vermelho e tudo sem escapamento

  • caminhoneiro com palito na boca.

    e agora melhorou pra eles, o presidente liberou cobrir placa d moto para nao ser multado.

  • Plantonista

    bebedouro, escapamento… será que falta serviço pra esses vereadores? A cidade está afundando necessida saúde, educação, infra-estrutura, empregos, parece brincadeira.

  • CIDADÃO DO MUNICIPIO

    Aproveitando assunto em pauta do nobre vereador ai eu ainda acrescento
    Barulho de escapamento motos
    Barulho de escapamento e som de carros
    Buzinaço de Trens….
    Logo mais barulho de Teco Teco do aeroporto ETC ETC ETC
    É SÓ NO NOSSO, ME AJUDA AI POOOOOOOOOOOOO

  • Zóio

    Faz um projeto Deley!

  • Véio da esquina

    É o Betto Mariano no trem e o Deley na moto!
    kkkkkkkkkkkk

  • Eu não sei como é feito o encaminhamento de exames do postinho para o AME, deve ser por ordem de pedido pelo médico do postinho, eu só sei que eu tenho um pedido de audiometria desde fevereiro encalhado no AME, diz a assistente social que demora pq Jales atende 17 municípios, nao seria o caso de contratar mais fono? Vereador resolve isso? Ou é só o Serra, o inventor do AME? Vereador só resolve problema de buzina? E buraco nas ruas, educação, saúde, vacina , quem resolve?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *