DELEY RECONHECE ERRO E PEDE PERDÃO POR VOTAÇÃO QUE AUMENTOU O IPTU

Pessoalmente, acho que essa estória de os vereadores dizerem que foram pressionados ou que estão arrependidos não pega bem. Seria mais coerente, da parte deles, continuar defendendo o reajuste que, certo ou errado, já está sacramentado.  Deu no portal de notícias da Rádio Assunção:

“Foi um erro votar o projeto de resolução que aumentou o IPTU dos imóveis de Jales sem discussão com a sociedade e os vereadores vão pagar caro por esse erro”.

A afirmação é do vereador Deley Vieira, líder do prefeito na Câmara Municipal, e foi dada durante entrevista ao Jornal do Povo da Rádio Assunção FM. “Tínhamos que discutir amplamente esse projeto e era necessário fazer uma audiência pública. Só que tínhamos prazo de 90 dias e achamos que não daria tempo. O erro foi esse e acabamos votando rápido”. 

A entrevista foi veiculada no começo da tarde desta segunda-feira, poucas horas antes da realização de uma Sessão Extraordinária que criaria dois cargos de procurador jurídico para o município. A reunião acabou cancelada poucos minutos antes do início, provavelmente diante da iminência de rejeição do projeto.

Se de um lado os vereadores foram pressionados politicamente a engolir um projeto notoriamente impopular, de outro, estão sendo pressionados nas ruas e nas redes sociais a se posicionar com mais transparência e a ouvir a população nos próximos temas delicados.   

Cresce nos bastidores a insatisfação de alguns vereadores aliados do prefeito que sofreram um enorme desgaste causado pela quase unânime rejeição da população no caso do aumento do IPTU. Eleitores das mais diversas correntes políticas, inclusive de apoio ao prefeito, se manifestaram insatisfeitos com a falta de transparência na aprovação do aumento. Houve inúmeras manifestações nas redes sociais digitais e pessoalmente. 

19 comentários

  • mil meu com mil teu

    VA A PQP variadorzinho

  • mil meu com mil teu

    me explica aí, como povo jalesense vai conseguir ter um reajuste de salario ou renda extra se tiver firma ,de mais de 22% ?

  • GILMAR DO ARFAPUÃ

    Os vereadores foram pressionados, colocados contra a ponta da faca, ameaçados a serem mandados embora do partido, resultado: cagaram e mijaram nas calças e votaram a favor do seu coronel Flá., Pois o dinheiro que o Pedro Callado deixou acabou.
    Agora tem que aguentar as consequências, pois esses vereadores são uns paus mandado da administração. Ta faltando Homem na Câmara.
    Onde já se viu: a inflação de 2017 vai girar em torno de 3% à 4% e eles aumento o IPTU em mais de 22%. . Dizem que precisam de dinheiro, para tocar a Prefeitura, mas vão ser criados 93 novos cargos para os apadrinhados, só a Xuxa explica isso.
    Vereadores de jales são vampiros, só trabalham à noite ou de madrugada.

  • Observador

    Esse é o líder do prefeito na Câmara estamos lascados.

  • Ze

    Assuma seu voto vereador.

    Sai de cima do muro!

  • Joao

    Ta de brincadeira vereador, nao sai do gabinete pedindo todo o tipo de coisa ao prefeito, é o que mais enche o saco na prefeitura, sai promentendo mundos e fundos, e depois corre ao prefeito para cumpri. Agora na hora de defender o projeto da prefeitura vem com esta. Fazer parte de situação é sim ter alguns privilegios mas é também assumir defesa do governo do qual faz parte. ´Pedir desculpa é no minimo muita demagogia, quer fazer parte do governo so nas coisas boas e nas impopulares deixar só para o prefeito, Pede renuncia nao desculpa.

  • Joao

    Acho que com relação ao aumento do IPTU, o melhor e mais justo seria fazer um levantamento com georeferenciamento e verificar o que estamos pagando, se bate os numero de metros construidos com o que ta no carne, etc. pois sei que pouco mais de 80 residencias pagam por terem piscina nas suas casas, e na realidade este numero passa de 250, o valor venal dos imoveis nem sempre é proporcional ao do vizinho, estas distorcoes é que precisam serem corrigidas. Tem muito gente reclamando do aumento mas pagam por muito menos que seus imoveis valem, principalmente os melhores localizados e valorizados.

  • muda jales

    a culpa é do povo que elege uns analfabetos destes que nem sabem ler, e muito menos votar
    agora ele acha que a coca cola esta salgada demais. outros falaram que eram contra e ficaram sentadinhos na cadeira . nunca ví tantos vereadores cagões . que por medo de serem expulsos do partido
    preferem prejudicar a população , aviso estes mesmos podem esquecer da politica ,pois o povo não
    vão esquecer das cagadas deles.

  • Cowboy do asfalto

    Que vergonha!
    Vereadores submissos ao prefeito, que depois, simplesmente pedem perdão.

  • MORADOR DA COHAB

    CHUPA ESSA MANGA PESSOAL DO DERCÍLIO DE CARVALHO, BIG PLAZA, PAULISTA E ROQUE VIOLA, QUE AJUDARAM A ELEGER ESSA FIGURA FOLCLÓRICA

    A PIOR CÂMARA DA HISTÓRIA. PAUS MANDADOS DO FLÁ.

    ALIÁS, FLÁ OUTRA DECEPÇÃO

  • Refinado

    Mais uma da serie “Perdão pelo vacilo”

  • Pedrinho do Camarote

    Com um líder destes quem precisa de oposição kkkkkkkkkjkj

  • Humirde

    Vereadores se reuniram com funcionários da Electro, após MOÇÃO DE REPÚDIO, com certeza não resolveram NADA, esses funcionários já são muito bem preparados para essas situações, eu mesmo, morador antigo do Roque Viola já fiz DOIS protocolos, não resolveram NADA, MOTIVO: se formar UMA nuvem a energia cai, segundo um amigo meu aposentado da CESP, são os transformadores que são antigos, não suportam a carga de energia gasta, a grande maioria dos moradores colocaram ar condicionado, 2/3 televisores, aumentaram suas residências, etc, etc, mas a Cia não acompanhou esta evolução.

    • Humirde

      Desculpem, um outro detalhe, o atendimento ali na RUA OITO, quando eu estive lá, É PÉSSIMO, as acomodações são pequenas, o funcionário que me atendeu devia estar com algum probleminha, pelo seu humor/atendimento, e digo novamente, já faz tempo, e o problema persiste até hoje, reunião prá que ?, tomar cafezinho ?.

      • Humirde

        Será que algum vereador levou no bolso pelo menos uma caneta Bic, já que viriam esses funcionários, porque não efetuaram um questionamento a população, não uma reunião aberta ao público, claro, mas uma pauta com as reclamações, porque igual a minha reclamação, com certeza acho que temos várias outras igual, ou em outros sentidos.
        Desculpem gente acho que agora acabou, de houve isso, parabéns aos envolvidos, mas o problema ainda está aqui.

  • Dirlei

    KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk KKKkkkkkkk

  • GATO GUERREIRO

    Essa Câmara não serve pra nada!!! Quem diria que um dia sentiria saudades do CARTUCHEIRA!!! kkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *