DELFIM NETTO DIZ QUE LULA VAI “DAR UM BANHO” E VENCERÁ ELEIÇÕES DE 2022

Deu no Brasil 247:

O ex-ministro da Fazenda Antonio Delfim Netto disse que a eleição presidencial do ano que vem deve terminar ainda no primeiro turno com vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Lula vai dar um banho. Será eleito no primeiro turno”, disse Netto em entrevista à coluna Radar Econômico.

O economista citou a falta de governabilidade e de retomada do crescimento como fatores que farão a eleição ser decidida mais rapidamente. 

“A economia vai se recuperar, apesar do governo. A sociedade já esqueceu o Bolsonaro, um governo morto na ideia. A gestão econômica tinha bons caminhos, mas o ministro Paulo Guedes ocupa, hoje, um papel menos relevante em um governo de preconceitos e caráter quase religioso”, afirmou.

Pesquisa presencial realizada pelo Instituto Vox Populi, divulgada na sexta-feira (21), apontou vitória de Lula no primeiro turno por 43% contra 41% de todos os demais candidatos somados.

O petista também ultrapassou Bolsonaro em Índice de Popularidade Digital (IDP), ranking elaborado diariamente pela Quaest Consultoria. Na pontuação de 0 a 100, no dia 18 de maio, dia em que o ex-chanceler Ernesto Araújo falou à CPI da Covid, Lula registrou 73,52 pontos e superou Bolsonaro (72,89 pontos).

2 comentários

  • André

    NUNCA PENSEI QUE UM DIA EU IRIA A UMA URNA E DARIA MEU VOTO PARA LULA. HOJE VEJO QUE É A ÚNICA OPÇÃO. A ÚNICA SOLUÇÃO PARA ESSE CAOS. VOTO EM LULA QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO PARA TIRAR ESSE ASPONE DO PODER.

  • Lula é, realmente, um fenômeno de popularidade, um homem público íntegro e carismático.

    É bom vê-lo de volta ao cenário político nacional com a possibilidade de mais uma vez disputar a Presidência da República.

    Tentaram excluí-lo da vida política, mas fracassaram ! Tiraram Lula da eleição de 2018, mas não conseguiram tirá-lo do coração do povo.

    E todo esse carinho do povo para com Lula se deve, sobretudo, aos avanços e conquistas que o país experimentou durante o seu governo.

    COM LULA, O BRASIL ULTRAPASSOU O REINO UNIDO E SE TORNOU A 6ª MAIOR ECONOMIA DO PLANETA.

    COM LULA, FORAM GERADOS 23 MILHÕES DE EMPREGOS.

    COM Lula foram criados diversos PROGRAMAS SOCIAIS:

    Entre os quais:

    Bolsa Família,
    Luz para Todos,
    Água Para Todos,
    Brasil Sem Miséria,
    Brasil Alfabetizado,
    Programa Fome Zero
    Minha Casa Minha Vida,
    Programa Mais Médicos,
    Programa Garantia-Safra,
    Programa Brasil Carinhoso,
    Educação de Jovens e Adultos,
    Bolsa Estiagem (Plano Safra do Semiárido),
    Programa Universidade para Todos (Prouni),
    Programa de Aquisição de Alimentos (PAA),
    Programa de Erradicação do Trabalho Infantil,
    Projeto Casa Brasil (programa de inclusão digital)
    Programa Nacional de Produção e Uso de Biodiesel,
    Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec),
    Bolsa Verde
    Bolsa Atleta,
    FIES,
    PAC…

    Foi Lula quem fez !!

    E Bolsonaro, o que fez até agora??!!

    Resposta: motociatas por aí em clima de festa, enquanto milhares de famílias enlutadas, choram a perda de mais de 500 mil entes queridos mortos por Covid-19, que o presidente da República dizia ser apenas de uma “gripezinha”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *