DEPOIMENTO DE NICE DUROU TRÊS HORAS

Começou às 14:30 e terminou por volta das 17:30 horas o depoimento que a prefeita Nice Mistilides deu, ontem, aos membros da Comissão Processante instalada pela Câmara Municipal. Antes do depoimento, uma saia justa: o ex-aliado da prefeita, Luiz Henrique do CAJ, e o ex-vereador Maurinho Enfermeiro pretendiam acompanhar a oitiva, mas foram impedidos, a pedido do advogado de Nice.

Segundo o blog apurou, a prefeita não disse nada de diferente daquilo que já vinha dizendo. Ou seja, ela argumentou que não cometeu irregularidades e que, diante dos erros apontados pela CEI, mandou abrir sindicâncias para apurar quem foram os responsáveis pelas falhas.

O problema, para a prefeita, é que, como já noticiado pelo blog, as duas sindicâncias abertas por ela confirmaram as falhas detectadas pela CEI, mas não apontaram responsáveis. Ao contrário, uma das sindicâncias concluiu que não houve falha de servidores municipais.

Os membros da Comissão aproveitaram a presença de Nice para notificá-la sobre o resultado da perícia feita em alguns documentos. A perícia tinha sido solicitada pela própria prefeita. Ela terá, agora, cinco dias úteis para se manifestar sobre o relatório apresentado pelo perito Marcos Antônio Fontes.

Finda a fase de depoimentos, o relatório final só poderá ser concluído depois que Nice manifestar-se sobre a perícia. Tudo indica que o relatório deverá  ficar pronto nos próximos quinze dias, mas só poderá ser votado depois de cassada a liminar concedida à prefeita pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

De outro lado, o advogado contratado pela Câmara deverá protocolar amanhã, junto ao TJ-SP, o pedido de cassação da liminar. Até onde se sabe, ele deverá juntar farta documentação que desmente os argumentos utilizados pela defesa da prefeita na obtenção da liminar.

12 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *