DEPOIS DE 32 ANOS, UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA VEM A RIO PRETO

Será que o premiado estadista foi convidado? A notícia está no Bom Dia:

Rio Preto volta nesta sexta-feira (19) a ser foco da política nacional depois de três décadas. A visita da presidente Dilma Rousseff (PT) para inaugurar o conjunto Nova Esperança, na zona norte, encerra um vácuo de 32 anos.

A última agenda oficial de um presidente da República em Rio Preto foi em 1979, em visita de Ernesto Geisel, no período militar. Anos mais tarde, outros presidentes passaram por aqui, mas sem atividade oficial em Rio Preto. Foi o caso, por exemplo, de Fernando Henrique Cardoso que, em 1999, fez escala no município e seguiu viagem para inaugurar ponte rodoferroviária em Santa Fé do Sul. José Sarney passou por Rio Preto, mas apenas como ponte para visita a Jales.

Dilma deve ficar poucas horas em Rio Preto. Ela desembarca no aeroporto pouco antes das 11h e vai de carro para o Nova Esperança, conjunto financiado pelo governo federal por meio do “Minha Casa, Minha Vida”. A entrada no novo bairro será controlada. Haverá espaço destinado a cerca de 5 mil pessoas, com tendas.

Um avião da frota presidencial pousou nesta quarta-feira (17) em Rio Preto com equipe de 20 pessoas do Palácio. O grupo definiu detalhes da visita com assessores do prefeito Valdomiro Lopes (PSB). Nesta quinta-feira (18) à tarde, equipe do Ministério das Cidades vai divulgar detalhes da visita. Há expectativa de anúncio de liberação de novos recursos para moradias populares.

O conjunto habitacional Nova Esperança recebeu investimento de mais de R$ 120 milhões. Nesta quarta-feira (17), Valdomiro destacou “parceria” com o governo federal e estadual que rendeu R$ 400 milhões ao município em dois anos e meio de mandato.

7 comentários

  • Dilma preocupada !

    Depois do limpa que ela ta fazendo nos ministérios do transportes, da agricultura, do turismo, vocês acham que ela seria doida de convidar um prefeito do PT que foi cassado por IMPROBIDADE ?? Ela tem bom censo. Agora, o nosso premiado estadista bem que pode querer ir sem ser convidado mesmo, fácil pra quem teve a coragem de até pagar para receber um prêmio totalmente falso !

  • Amigos do Parini

    Nos queremos Lula de volta.

    Esta mulher é uma decepção, esta perseguindo todos
    ministério, não tem o jogo de cintura do Lula.

  • BOM BRIL

    Parabens Dilma.
    Passe a sua vassoura no Ministério do Turismo e que chegue até Jales e Região. Sairá muita sujeira

  • amigo do Flá

    não ´´amigo do Parini´´, pelo contrário, ao contrário do Lula que só sabia dizer ´´eu não sabia´´, a Dilma não está fazendo vista-grossa e está fazendo um limpa nessa cambada de corruptos! Apesar de abominar o PT, estou gostando muito do governo da Dilma.

  • Nós queremos o Lula de volta.

    Está mulher é uma decepção,está perseguindo todos ministérios,não tem o jogo de cinturado lula que deixava alguns partidos meterem a mão no dinheiro público.
    PARABÉNS DILMA,VC É UMA PETISTA HONESTA.

  • Camarada Martini

    Queda de ‘herdados’ de Lula preocupa petista

  • Anônimo

    Também gosto da Dilma… limpa … limpa tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *