DEPOIS DE AMEAÇAR EMISSORA VÁRIAS VEZES, BOLSONARO RENOVA CONCESSÃO DA GLOBO

As ameaças do Bozo contra a Rede Globo não passavam de bravata para manter o gado distraído. Deu no Poder360:

O presidente, Jair Bolsonaro (PL), renovou nesta 3ª feira (20.dez.2022) a concessão da TV Globo por mais 15 anos, a contar a partir de outubro de 2022. A portaria deve ser publicada no DOU (Diário Oficial da União) na 4ª feira (21.dez). Depois, segue para o Congresso Nacional, onde a renovação também precisa ser autorizada.

Em nota, a Secretaria Geral da Presidência informou que se trata das concessões da emissora nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Também afirmou que “a área técnica e a Consultoria Jurídica do Ministério das Comunicações se manifestaram favoravelmente às renovações das outorgas”.

Além da TV Globo, a TV Record de São Paulo e a TV Bandeirantes de Minas Gerais tiveram suas concessões renovadas por Bolsonaro. O presidente também já assinou a renovação da concessão do SBT do Rio de Janeiro, publicada no DOU em 13 de dezembro. O Poder360 apurou que o Ministério das Comunicações validou a renovação em maio e desde então o processo estava em análise na Casa Civil.

Na 4ª feira (14.dez), o Poder360 mostrou que, caso Bolsonaro fizesse o despacho da concessão da TV Globo agora, ele se anteciparia ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os processos das 3 emissoras não encontraram óbices legais para serem aprovados.

Se tivesse vencido a eleição, Bolsonaro pensava em criar obstáculos para a renovação da Globo. Agora, derrotado, o cenário mudou. São necessários 3/5 do Congresso para não renovar a concessão de uma emissora de TV.

O Congresso atual e o próximo não terão esse volume de apoios contra a Globo. Com Lula no Planalto, a renovação seria certa e um ato político que poderia aproximar ainda mais o futuro governo de parte da mídia.

5 comentários

  • Se o Bolsonaro não renovasse. O STF Faria.

    Exceto os bolsonaristas. É claro que ninguém, no fundo, acreditou que Bolsonaro fosse “fechar” a Globo.
    Todo mundo sabia que aquela sua vociferação sem nexo, não passava de espasmos verborragicos, irresponsaveis e inconsequentes.
    De qualquer forma, serviu prá confirmar o quanto destemperado e tosco é o (ainda) presidente.
    Esse sujeito sempre foi um covarde.
    Só latia para estressar a sociedade.
    É fácil reconhecer um covarde. Pessoa da pior espécie.
    Triste é ver os inocentes acampados em torno dos quartéis.

  • so jumento votou no bozo

    CAGÃO. decepcionando todos seguidores patriotas.

    • Coveiro

      Pelo menos serviu pra arrumar sócios pras patroas…kkkk…adorei. esses daqui da região estão com a calçada lotada de sócio. Viva o nosso capitão. Haja motel.

  • Mais uma vez bolsonaro enganou os bolsonaristas

    Apoiadores do presidente espalharam nas redes sociais que a Globo tinha “dívidas bilionárias” com a União.
    Bolsonaro mandou revirar as situações fiscal, econômica e trabalhista da emissora. Não encontraram nada que impedisse a renovação.
    Havia a expectativa de que o Bolsonaro deixasse a decisão para Lula, a fim de não dar o braço a torcer em relação à Globo que tanto criticou e debochou ao longo dos últimos anos.
    Mas, na prática, haveria contestação pública caso ele assinasse a renovação dos outros canais e deixasse somente a da Globo na gaveta, sem definição.
    Não é absurdo deduzir que foi também um aceno de paz ao canal mais influente do País. Sem mandato, o Bolsonaro vai precisar de espaço na mídia para se manter em evidência.

  • Brocha Reaça (#VoltaDitaDura)

    Brochas patriotas preferem a Jovem Pano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *