DEPUTADO CARLÃO PARTICIPA DA PREMIAÇÃO DE MUNICÍPIOS VERDE AZUL

O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) foi convidado pelo governador Geraldo Alckmin para integrar a mesa de honra na cerimônia de divulgação do ranking dos municípios que receberam o Selo Verde Azul. O evento ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e contou também com a presença do secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas, e de diversas outras autoridades e representantes dos municípios, somando mais de 1300 pessoas no Auditório Ulisses Guimarães. Em 2011, 158 municípios receberam o certificado Município Verde Azul.

Dos 645 municípios do estado que participam do Programa, delas 485 enviaram informações e foram avaliadas pela equipe do Município Verde Azul. Ao todo 158 foram certificados. Significa que mais de 20% das cidades do estado alcançaram médias acima de 80 – em uma avaliação que varia de zero a 100 – e serão reconhecidas pelo exemplo ambiental.

O município de Santa Fé do Sul foi o campeão paulista entre as cidades. Este é o tricampeonato do município, que também liderou em 2008 e 2009. O certificado de Município Verde Azul garante à administração municipal a prioridade na captação de recursos junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP.

A SMA entregou o Prêmio Franco Montoro, para os 19 municípios melhores colocados em suas bacias hidrográficas. Para o deputado Carlão Pignatari, a instituição desse prêmio contribuiu para melhorar a questão ambiental no Estado de São Paulo. “Os prefeitos e gestores buscam cada vez mais recursos para seus municípios e esse programa ajuda muito. Por isso, eles se empenham para que todos se envolvam em projetos ambientais. Paralelamente, podemos afirmar, sem medo de errar, que todos estão empenhados em melhorar, cada vez mais a qualidade de vida das pessoas”, disse o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *