DEPUTADO EXIGE QUE MORO DEVOLVA PRESENTE QUE DEU A LULA

Tambor

A notícia é da Revista Fórum:

Um dos presentes de Lula confiscados por Moro foi um tambor de Congo ofertado pelo amigo e então Deputado Cláudio Vereza -PT/ES. Ontem o Deputado postou em sua página no Facebook um desabafo em forma de carta a Moro. Leia aqui. 

“Sr. Moro,

Este Tambor de Congo, devidamente numerado, foi fabricado de modo artesanal pelo famoso Mestre Daniel, e pintado por sua filha Beatriz. (O sr. sabe lá o que é um Mestre?). É Patrimônio Imaterial do povo brasileiro! Foi doado e entregue ao Presidente Lula, em cerimônia pública, no Palácio Anchieta/ES. É símbolo do povo capixaba! É sacramento da pura AMIZADE (o sr. tem alguma além do Mineirinho?) que temos – eu e o Lula, desde 1980 (o sr. já era nascido?).

Declaro para os devidos fins, que recebi em troca um rico e valoroso abraço fraterno, que depositei na conta secreta do banco de meu lado esquerdo do peito (o sr.tem um?) .

Requeiro ao sr. que ponha-se no seu lugar e devolva o Tambor de Congo a quem doei livremente, o presidente Lula!

Nestes termos,

Exijo deferimento imediato!

(Sem data vênia!).

P.S.: nos comentários abaixo, algumas fotos que provam minha antiga ligação com o presidente! Não são convicções: são provas cabais de nossa estreita amizade! No caderninho dele eu sou o Claudinho! Morou?”

19 comentários

  • Baba Ovo

    Ah, vai pentear macaco, Cardosinho. Puxasaquice tem limite. Se é “patrimônio imaterial do povo brasileiro”, o que o tal tambor fazia entre as coisas do Mulla?
    Ora, tenha paciência.

  • Tio Sam

    Lula vai precisar para aprender tocar enquanto tiver preso…

  • KAKA

    faz um trato com ele moro, devolva esse objeto que É Patrimônio Imaterial do povo brasileiro, se o lula devolver tudo que roubaram do povo brasileiro (produto material do povo brasileiro).

  • Eleitor do Deley

    Este o Deley disse que num vota, disse que ele não é dos pobres, mas o Dória e Alckimi é? Num sem quem confiar, que que vocês acham amigos, tenho que ouvir o conselho de meu amigo de buteco líder do Fra na câmera?

  • Bety Mary Christmas

    Solta o Dirceu, o Eike, o Eduardo Cunha, o Marcelo Odebrecht e taca fogo nessa p… de país dá corrupção.

  • Pablo escobar

    Coxinhas ficam desesperados não. Não precisamos de votos da direita para elegermos o Lula novamente, candidato dos coxinhas e da globo se cuidem a lavada vai ser grande. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Olé olé ola a ladroagem vai volta

    O STF (Gilmar ,Mendes) soltou Zê Dirceu que será o ministro financeiro de lula.
    Ele trabalhará em casa com uma tornezeleira eletrônica
    Gilmar Mendes soltará Vaccari que será o ministro da fazenda
    Devagar Lula vai montar o seu ministério, basta esperar o STF
    soltar os presos petistas

  • Zé do alface

    va te catar deputadinho….
    ao invés de escrever cartinha…. deveria estar trabalhando pelo Brasil….
    pois o Sr. é funcionário desse País, e é muito bem remunerado para TRABALHAR, e nao pra ficar com essas baboseiras… ai….

  • Patrimônio Imaterial indo fazer parte do patrimônio particular!!! Pode isso Arnaldo???

  • Bitinho

    Viva o Zé Dirceu, judiciário incompetente !!!!!

  • ole, ole olá, a ladroagem vai voltá (2)

    Depois que o STF soltou Bumlai (amigo pessoal de Lula), Genu e Eike Batista agora soltou o ex ministro Zé Dirceu do PT, mesmo com a denuncias de receber R$ 2,4 milhões que pode obrigar o Zé a voltar a cadeia, de novo.
    Mas enfim a bandidagem toda está saindo da cadeia sendo que as empreeiteiras estão se preparando para continuar a dar dinheiro para essa turma toda mais a turma que vai sair.
    Lula está com esperança que o STF solte o Palocci que prometeu abrir o bico contra ele e assim fechar o caixão de Lula.

  • ROGERIO

    AOS COXINHAS ACIMA QUE NÃO CONHECEM AS LEIS BRASILEIRA E QUANDO ABREM A BOCA É SÓ PARA FALAR ASNEIRAS–POIS OS PRESENTES QUE OS PRESIDENTES GANHAM, ENQUANTO ESTÃO NO MANDATO, CONTINUAM SENDO PATRIMÔNIO DOS MESMOS.
    SEUS RETARDADOS DÊ UMA LIDA:
    FHC precisou de 9 caminhões para despachar os presentes que recebeu na presidência

    inShare
    1

    Postado em 9 de março de 2016 às 12:34 pm
    Em 2010, a revista Época, ainda não aparelhada pelo antipetismo estridente, publicou um texto sobre como os ex-presidentes lidam com os presentes que receberam durante o mandato. FHC teve que recorrer a nove caminhões para carregar os seus ao sair do Planalto.

    Um trecho da reportagem:

    Fernando Henrique Cardoso se deparou com o mesmo problema há nove anos. Ele saiu de Brasília com nove caminhões de mudança e precisou de mais de um ano para fundar seu instituto, tempo em que recolheu fundos com a iniciativa privada para custeá-lo. Atualmente, o acervo é mantido no subsolo de um prédio no centro de São Paulo. O local foi equipado com controles de temperatura e umidade. Uma equipe especializada é responsável pela limpeza diária do arquivo. Outra se dedica à montagem de exposições e à manutenção do site. Tudo custa cerca de R$ 100 mil por mês. A maior parte dos recursos é obtida por meio da Lei Rouanet, de incentivo à cultura. Já a Fundação Sarney, em São Luís, no Maranhão, diz depender exclusivamente de doações de recursos privados para se sustentar. A administração dos acervos demanda uma quantidade considerável de trabalho e dinheiro, o que dificilmente permitiria aos ex-presidentes retirar-se da cena pública para uma aposentadoria tranquila, caso eles assim o desejassem.
    Embora a lei obrigue os ex-presidentes a conservar e expor seus presentes, ela não diz quando isso deve ser feito. Isso explica por que, 18 anos depois de sua conturbada saída da Presidência, Fernando Collor de Melo ainda não organizou seu acervo. Ao voltar ao Senado em 2007, o ex-presidente decidiu se ocupar de seus documentos e presentes, abandonados na Casa da Dinda desde 1992. Muito do acervo se perdeu devido à umidade do lugar. Uma equipe agora trabalha para restaurar e organizar o que sobrou. Há alguns meses, Collor tentou captar recursos para o próprio acervo por meio da Lei Rouanet. Diante da má repercussão da iniciativa, ele desistiu de obter o dinheiro e tem evitado falar sobre o assunto.
    Há quem veja pouco sentido em gastar fortunas na conservação desses objetos. “Há de tudo em meio a esses presentes, desde porcarias a coisas muito valiosas”, diz Danielle Ardaillon, do Instituto FHC. “Algumas coisas deveriam ser despachadas para bibliotecas em vez de ser mantidas pelo presidente. Fernando Henrique recebeu umas 60 Bíblias. Que importância tem manter todos esses objetos?” Danielle afirma que visitou muitas bibliotecas de presidentes americanos. Na do democrata Bill Clinton encontrou presentes semelhantes aos de FHC, que ela supõe serem iguais a alguns que Lula também ganhou. “Se todos têm um objeto igual, que significado ele tem para o país?” Baseada nos documentos do período FHC, Danielle tem tentado uma nova abordagem histórica. Criou uma exposição interativa sobre a economia brasileira para explicar o impacto do Plano Real nas contas nacionais. É um conceito alternativo ao dos museus, que mantêm objetos em redomas. A recente democracia brasileira ainda terá de rever o modo como conserva a história que produz. Enquanto a discussão toma forma, a história continua em movimento. Nem sequer foram despachados os objetos de Lula, os primeiros pacotes para Dilma já começaram a chegar ao subsolo do Palácio do Planalto.
    ENTENDERAM BOÇAIS. SARNEY TEM, FHC TEM, LULA TEM DILMA TEM, SÓ QUEM NÃO TEM SÃO OS GOLPISTAS FACÍNORAS DA DIREITA BRASILEIRA, POIS NUNCA CHEGARAM AO PODER ATRAVÉS DO VOTO. KKKJKKKKKKKKKKKKKK

  • ROGERIO

    DIREITA FASCISTA, MAIS UMA FERRADO DE LULA NO JUIZ CORRUPTO MORO:–*
    TRF derruba decisão de Moro e dispensa Lula de comparecer a mais de 80 depoimentos
    Juiz que conduz a Lava Jato no Paraná havia exigido a presença do ex-presidente nas audiências com as 86 testemunhas de defesa arroladas pelo petista. Para desembargador, exigência “não parece razoável”
    O ex-presidente Lula obteve uma vitória na Justiça contra o juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, acolheu pedido de sua defesa e derrubou a determinação de Moro que o obrigava a comparecer ao depoimento das 86 testemunhas arroladas por seus advogados em processo no qual é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O caso apura a suspeita de que o ex-presidente recebeu vantagens indevidas da empreiteira Odebrecht, como um terreno para o Instituto Lula.
    “Não parece razoável exigir-se a presença do réu em todas as audiências de oitiva das testemunhas arroladas pela própria defesa, sendo assegurada a sua representação exclusivamente pelos advogados constituídos. O acompanhamento pessoal do réu à audiência das testemunhas é mera faculdade legal”, avaliou o juiz federal convocado Nivaldo Brunoni, em sua decisão no TRF.
    A convocação do ex-presidente para todos os depoimentos havia sido determinada por Moro, que considerou “bastante exagerado” o número de testemunhas arroladas pela defesa do petista. Ele admitiu rever sua posição, mas desde que os advogados reduzissem o total de pessoas chamadas.
    “Não há na legislação qualquer previsão legal para exigir a presença do réu que responde o processo em liberdade nas audiências para ouvir as testemunhas arrojadas pela defesa técnica. O comparecimento do réu nessas audiências é opcional”, defenderam os advogados do ex-presidente no recurso ao TRF da 4ª Região.
    FERRO NO MORO kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Lula está com medo de ser preso

      Lulu está com tanto medo de ser preso que ele não quer assistir o depoimento de 86 testemunhas que ele teve a coragem de arrumar para retardar o processo

  • ELE

    COXINHAS DESPREPARADOS E COM FALTA DE INTELIGÊNCIA POLITICA :- sabem porque o STF mais corrupto do mundo soltou José Dirceu ( medo ), pois novas delações estão surgindo, principalmente as de Palocci, que farão surgir nomes de promotores e juízes e esses fascistas terão que prender os delatados entre eles: Aécio, Temer Aloysio Nunes, Serra, Alkimin Jucá, Maia, Moreira Franco etc….,os verdadeiros corruptos da direita brasileira que pertencem ao PSDB, PMDB, PP, PTB, PP, etc….e por isso vão mandar soltar todos os que estão presos e tem direito a recursos. O MPF e o STF estão cagando de medo, a ponto de Gilmar Mendes o maior corrupto de todos dizer, antes de dar seu voto: ” que os promotores e o Juiz Moro são piores do que crianças ao tomar para si decisões que só o STF de Brasilia tem, pois os mesmos estão querendo fazer em Curitiba um novo STF”.
    Podem preparar-se o STF vai mandar soltar até o Cunha que esta governando da Cadeia o Brasil, já soltaram Eike Batista, Bumlai e Cláudio Gednu.
    Se os coxinhas não perceberam esta agora evidenciado a disputa velada entre as força-tarefa da Lava Jato e a maioria dos ministros contrários às prisões preventivas alongadas da operação.
    Que vergonha coxinhas da direita fascista, bateram Panelas para ter um governo vergonhoso desse tipo, onde tudo visa a grande burguesia capitalista da direita e prejudica a classe média trabalhadora, aprovando no Congresso a toque de caixa leis ou normas, prejudicando os mais necessitados, através da compra de votos dos parlamentares através de cargos, ( quem vota a favor tem cargo no governo), ( quem vota contra se tem cargo perde ou nunca terá ).
    ISSO É UMA VERGONHA .

  • ELE

    O presidente Golpista Temer esta fazendo de sua má administração um governo Ditatorial chegando a beira do regime Comunista, ao começar a cumprir a promessa de enquadrar os deputados de sua base aliada ( em troca de favores, dinheiro e cargos),que votaram contra a reforma trabalhista e também estão propenso a votar contra as reformas na Previdência.
    Como? deu inicio a exoneração de apadrinhados do PTB, PROS e PSD, que votaram contra a sua autoridade de coronel e não de um presidente, legitimante eleito pelo povo, pois esta onde esta, através de um golpe liderado pelo crápula com a ajuda do PSDB, PMDB, PP entre outros.
    Os primeiros exonerados foram, os apadrinhados dos Deputados:–.
    1.Deley do PTB.
    2.Ronaldo Fonseca do PROS.
    3.Expedito Neto do PSD
    Aconteceram outras exonerações oficializadas em retaliação às traições de integrantes da base aliada.
    Os cargos agora serão entregues a parlamentares do baixo clero, que nunca tinham sido contemplados pelo crápula ( chamado de Presidente Golpista da Direita ), para tentar aumentar na Reforma da Previdência..
    Isso é o tipo de administração da direita brasileira no poder, que como já disse esta se tornando totalitária e comunista, ou seja uma especie da politica do café com leite, na época do coronelismo.
    Então eu pergunto quem são os corruptos ? E quem são os corruptores?
    Esta parecendo FHC em 1996, quando comprou os deputados e senadores por 200 mil reais, para aprovarem a Reeleição.
    Agora pergunto onde estão os batedores de panela? onde esta a Direita brasileira que dizia que a mesma e o PSDB, PMDB,PP, PTB etc… os partidos e seus caciques não eram corruptos? O que podemos falar de Aécio, Alkimin, Serra, Moreira Franca, Maia, Agripino, Sarney, FHC, Juiz Moro, Cunha, Renan, Anastácia ( e seu 450 KG. da branquinha junto com Aécio),Padilha, etc…?
    Só o tempo dira, pois a justiça brasileira é uma bosta.

  • ELE

    É um equivoco imaginar que toda sociedade brasileira, principalmente os trabalhadores em atividade é a favor da corrupção, a quem interessa um Congresso que se vende? A quem pode comprá-lo é óbvio , a classe média, que se acha rica e inteligente num país de renda mensal de 1.113,00 reais, não tem dinheiro para isso e trabalhadores muito menos, sobraram os muitos ricos, as grandes corporações, os banqueiros, os empresários etc…, nos temos um exemplo disso em nosso nariz neste momento que acabamos de ver a nossa legislação trabalhista e o sistema previdenciário que precisam ser modernizados sem que a conta cai sobre os mais pobres, num dos países mais injusto do mundo.
    E por que os deputados e senadores ( o governo ),estão com tanta pressa para aprovar reformas ( que até estão comprando deputados e senadores ) , que não foram debatidas, mas enfiadas goelas abaixo da sociedade trabalhadora , elas vão melhorar a vida dos que andam de ônibus e metrô, ou só vão aumentar os lucros de quem encomenda ternos na Europa e presenteia políticos com: dinheiro, cargos e relógios de mais de 70 mil reais.
    Então por isso as passeatas do dia 28 de abril, não ceitas pelos coxinhas fascistas, mas quando foi para impeachment da Dilma, tudo era aceitável, até as passagens de ônibus e metrô de graça.
    Certas pessoas precisam ser mais coerente, mas honestas com suas ideias, mais politizadas ( não partidária ) , mais coerente, mais tolerável, menos ignorante e saber distinguir que os direitos de ir e vir são para todos, tanto para os trabalhadores, como para aqueles que fizeram as passeatas contra a Dilma. Isso se chama igualdade, palavra muito pregada na revolução francesa, mas que no Brasil não existe. O que existe no Brasil? A compra de votos onde o crápula do presidente golpista compra os corruptos deputados federais e senadores, igualzinho na época do coronelismo onde o principal tipo de voto é o mesmo que nossos governantes estão praticando agora: o Voto de cabresto.
    Isso infelizmente é o Brasil da direita fascista brasileira, que cansou de bater panelas.

  • Anonimo

    Os Senhores e Senhoras Batedores de Panelas não tem nenhum pudor ou vergonha na cara mesmo, de apoiarem, um governo ilegitimo que surgiu através de um golpe, comandado pela Direita brasileira, através dos partidos corruptos como PSDB, PMDB e PP, que ao aprovarem as mudanças trabalhistas, através da compra de votos, com distribuição de cargos e dinheiro aos malandros deputados federais e senadores, provocou aos verdadeiros trabalhadores:–
    1. fim do acordo coletivo.
    2. mudança na jornada de trabalho de 8 hs. para 12 hs.
    3. redução no horário do almoço. etc…
    Sabe qual foi a entidade que mais lutou por vocês coxinhas abdominais foi a Confederação Nacional da Industria ( CNI ), pois a mesma foi favorecida em detrimento aos verdadeiros trabalhadores, que fazem através de seu trabalho o engrandecimento da economia brasileira , enriquecendo os Industriais, os banqueiros, os grandes proprietários etc……
    O castigo pode até demorar um pouco mais ele vem e vem para prejudicar tenho certeza toda essa direita fascista e golpista do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *