DEPUTADO PEDE CASSAÇÃO DO MANDATO DE COLEGA BOLSONARISTA POR DISCURSO DE ÓDIO CONTRA O PAPA E OS BISPOS DA IGREJA CATÓLICA

A notícia está pendurada no portal da Assembleia Legislativa:

O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) entrou, nesta terça-feira (19/10), com representação na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de SP (Alesp) pedindo a cassação do mandato do deputado estadual Frederico D?Avila (PSL-SP) por chamar o Papa Francisco, o arcebispo de Aparecida Dom Orlando Brandes e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de “vagabundos”, “pedófilos” e “safados”.

Em discurso realizado, no último dia 14 de outubro, na Alesp, ao se dirigir ao arcebispo, à CNBB e ao próprio Papa Francisco, ele usou termos como: “Pedófilos (?), Safados” e complementou dizendo que a CNBB era um um “câncer” e que precisa ser “extinta”.

“É inadmissível que um deputado estadual faça um discurso absurdo desse, na ?Casa do Povo?. Pedofilia é um crime bárbaro e ele cometeu quebra de decoro ao ligar tal transgressão aos bispos, à CNBB e ao Papa Francisco. Discursos como esse incitam a violência e não podemos permitir”, afirma o deputado Raul Marcelo.

1 comentário

  • A perseguição religiosa foi responsável pelas páginas mais tristes da história deste planeta. Não deve ser tolerada em nossos dias, nem de um lado , nem de outro. Todo tipo de discriminação é crime, Este Senhor deve ser preso para aprender a respeitar a fé das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *