DEPUTADO QUE PROMETEU INCLUIR JALES ENTRE OS “MUNICÍPIOS DE INTERESSE TURÍSTICO” ENVOLVIDO EM MUTRETA

Lembram-se do ex-secretário estadual de Turismo, Laércio Benko? Ele esteve aqui em Jales em junho do ano passado, onde foi recebido por políticos locais, incluindo o prefeito Flá Prandi, o vice-prefeito Garça e o vereador Zanetoni.

Naquela oportunidade, depois de um goles a mais, Benko prometeu incluir Jales no projeto que transformaria alguns municípios paulistas em “Município de Interesse Turístico”. Infelizmente, não deu tempo dele cumprir a promessa. Três meses depois, o secretário foi substituído pelo filho de uma deputada tucana.

Pois bem, nesta segunda-feira o Estadão está noticiando uma mutreta, na qual Benko estaria envolvido. Eis parte da notícia:

As palavras ‘ALUGUEL CASA MÃE CLÉLIA’ preenchem uma das colunas de planilha de supostos desvios na Assembleia Legislativa de São Paulo. O documento está de posse do Ministério Público Estadual, que investiga a deputada Clélia Gomes (PHS) por supostamente tomar parte dos vencimentos de seus funcionários de confiança.

Ao Estado, dois ex-servidores e um servidor da Casa afirmaram que devolviam valores à deputada no quinto dia útil de cada mês. Eles afirmam que o dinheiro também era repassado ao ex-vereador Laércio Benko, que é presidente do PHS em São Paulo. 

Segundo os depoimentos, Clélia também abriga funcionários fantasmas que, na verdade, trabalham em escritório pessoal de Benko.

Entre março de 2015 e novembro de 2017, os desvios somam R$ 1,6 milhão, de acordo com o depoimento de uma ex-funcionária ao Ministério Público.

Uma das colunas da planilha é somente destinada aos repasses do ‘pessoal do Benko’, segundo narram testemunhas. Outra mostra repasses a pessoas indicadas por Clélia, afirmam. A deputada tomaria R$ 10 mil por mês para si, como contaram os ex-servidores.

“O aluguel [da residência da mãe da deputada] tinha na minha planilha, eu pagava. Fazia um depósito na conta do dono da casa”, afirma um ex-servidor que diz ter desempenhado o papel de arrecadador dos esquemas e não quis se identificar. Ele ainda diz que os funcionários fantasmas eram obrigados a devolver remuneração referente às férias correspondente ao acréscimo de um terço nos salários.

7 comentários

  • barba

    Na bíblia já diziam: Abre aspas…Diga-me com quem abraças, que direi quem és…fecha aspas…

  • PENSO NA PRISÃO TODOS OS DIAS.

    ” Lula reconhece que pensa na cadeia todos os dias “.

    Ultimamente, nos dias que antecedem a sua possível prisão, o ex-presidente Lula até que tem se arriscado a dizer meias verdades durante algumas entrevistas que tem concedido a órgãos de imprensa. Em uma delas, o petista reconheceu que a ideia de ser preso ” passa todos os dias” por sua cabeça. Obviamente, o petista não admitiria um fato tão elementar sem algumas ressalvas e disse ter medo por ser inocente. Em entrevista exclusiva a AFP, Lula reconheceu que pode ser preso, mas se recusou a se comparar com criminosos comuns condenados por crimes vulgares como corrupção e lavagem de dinheiro, o que é o seu caso.

    • BOTELHO OL. PINTO

      cara.vc bebe?

      • PENSO NA PRISÃO TODOS OS DIAS.

        Bebo, e pago com o meu dinheiro, que aliás foi ganho honestamente em anos de trabalho, visto que não sou PeTralha, não fui subornado com Triplex no Guarujá, e muito menos com sítio em Atibaia.
        Viu algum noticiário ontem ?.
        O POST esta corretíssimo amigo, mais uma derrota deste e outros que conseguiram acabar com o nosso país.
        5 X 0, é cadeia mesmo prá quem é desonesto, de qualquer partido, roubou, prisão.

  • Breque de boi

    Esse Zanetone é o pior vereador desta legislatura.
    Deus me livre deste demagogo arrogante!

  • Ze

    Este Vereador e aquele que o Deley vive dizendo que ta no bolso dele é apresentou estes dias um projeto de lei do dia de aleluia??? É um grande fanfarrão KKKkkkkkkk

  • PENSO NA PRISÃO TODOS OS DIAS então tu és um alcoólatra que pede esmola para beber, te conheço bem>
    És um Fascista da Direita Golpista, mora em um barraco de aluguel, que não pagas e vai ser despejado e não leio jornais nem revista da mídia comunista, cujas leitura são suas prediletas. E se cadeia é para desonesto, o que esta fazendo solto na rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *