DESABAFO DE UM COMPANHEIRO

Um amigo que participou ativamente da campanha vitoriosa da prefeita Nice Mistilides, mandou o texto que reproduzo abaixo, onde ele revela uma certa decepção.

Cardoso permita-me usar este espaço para que seja publicado texto de minha autoria, sem a intenção de menosprezar, desqualificar ou desmoralizar a protagonista deste pequeno desabafo.

Ao abrir um jornal local,  neste domingo, não pude deixar de me comover com as palavras que o dr. Pedro Callado escreveu em seu artigo “NADA COMO UM DIA DEPOIS DO OUTRO”.

Não há como deixar de reparar que o texto foi escrito como um claro recado a Nice, mas serve até mesmo ao próprio autor do texto. Ambos acreditam que ganharam as eleições sozinhos e não percebem que fomos nós formiguinhas, que buscamos em cada amigo, parente ou conhecido, o convencimento e a crença de que essa dupla seria a esperança e a grande mudança para Jales.

Em menos de sessenta dias, perseguições, picuinhas, mandos, desmandos e o destino de centenas de pessoas sujeito aos caprichos de uma Prefeita que usa o poder a seu bel prazer. Você não imagina como me dói escrever isso. Ainda guardo a imagem da Nice ajoelhada em frente à bíblia e nos ensinando a orar. A minha modesta racionalidade se nega acreditar que aquela candidata é a mesma que se tornou Prefeita da minha cidade. Como pôde dizer palavras de tamanha fé usando o poderoso nome de DEUS, e, em tão pouco tempo, fazer o contrário daquilo que ela pregou em toda a nossa campanha?

Como pôde usar os microfones em seus programas de rádio, abominar o nepotismo do antigo Prefeito e nomear a Nora como se isso fosse perfeitamente moral. Onde nas páginas daquela bíblia estava escrito isso? Para uns ela usou critérios de formação acadêmica, para outros, o critério do apadrinhamento. Um sujeito que sequer detém qualquer tipo de formação foi presenteado com a mais importante Secretaria da sua Administração. E, como se não bastasse, a esposa do dito cujo  também vai usufruir de uma fatia do bolo do Poder, ganho pelas formiguinhas que ajudaram a eleger a Prefeita.

Posso ainda citar companheiros que lutaram pelo nome dela e do dr. Pedro, que perderam amizades, noites de sono, e até o emprego, como o colega Motorista de uma empresa de ônibus, simplesmente esquecido pelos dois que hoje comandam o destino de nossa terra. Assim como foram esquecidos companheiros de extrema qualificação, que eram chamados a dezenas de reuniões aos sábados, domingos, de dia ou de noite, não importava a hora, tudo que nós nos dedicávamos era o nosso tempo e a nossa vida pela vitória deles.

Eu era um deles por isso ao contrário de alguns que se tornaram Secretários não tinha tempo pra sair nas fotos dos Jornais, ou em páginas do Facebook, ao lado dos candidatos.  Não imaginem que estou inconformado por não mamar nas tetas da Prefeitura, o que me indigna é simplesmente o fato de se usar tanto o nome de DEUS em vão. Hoje me sinto assim, devorado pelos pássaros de grande e bela plumagem bem no alto da copa das árvores do Poder. Mas, parafraseando o texto do próprio dr. Pedro, o tempo vai passar, seja quatro ou oito anos, os pássaros mais cedo ou mais tarde vão cair das copas e lá embaixo nós, as formigas, vamos estar esperando. 

“ EU VEJO DEUS NA FLOR E NA ABELHA QUE SUGA O NECTAR DA FLOR, E NO PÁSSARO QUE DEVORA A ABELHA, E NO HOMEM QUE DEVORA O PÁSSARO, E NO VERME QUE DEVORA O HOMEM. SÓ NÃO VEJO DEUS, NO HOMEM QUE DEVORA O HOMEM” – MUDA JALES, CHEGOU A HORA !!!!

                                              ASSINADO,  “ A FORMIGA”

36 comentários

  • Anonimo

    Agora não adianta lamentar!

  • eloiza

    Parabens,, Eu ,também fui formiguinha, vamos aguardar né.

    • EU TENHO FÉ

      CHUUUUUPAAAAAAAAAAAAA ELOIZA. KKKKKKKKKKKKKKKKK
      CHUUUUUUPAAAAAAAAAAAAA FORMIGA. KKKKKKKKKKKKKKKKK
      CHUUUUIUUUPAAAAAAAAAAAAA TODOS VOÇES ELEITORES DESTA MALUCA. KKKKKKKKKKKKKKKK

  • CARLOS

    mudar como se vc. elegeu esses candidatos. Agora aguenta seu m. Da proxima vez nao acredite nesses falsos crentes evangelicos.

  • Ana

    É, nada mais justo que os cargos entregues aos competentes e com formação academica para tal fim. Sobre esse cargos não há o que se discutir. Alguns cargos foram dados com bons critérios sim, e sobre esse nada podemos falar.
    Agora os que foram dados sem critérios maiores que parentesco ou amizade, está aos olhos de todos que não estão conseguindo cumprir a missão da respectiva função. Como o caso da Nora no Planejamento e Do Secretario do Finanças.
    Mas para todos devemos dar o tempo para que se ajustem, assim poderemos analisar melhor.

    A verdade é que nem todos que ajudaram na campanha podem ser empregados numa prefeitura tão pequena. E, politica é politica, sempre. É um jogo, amigo, de onde a minoria sai ganhando. Infelismente!

  • anonimus

    vendo pelos últimos 60 dias não vejo a hora desses quatro anos acabar …. me arrependo amargamente de ter acreditado e depositado meu voto em pessoas que nem se importam com sua população com seus colaboradores ficam ai discutindo “festinha” enquanto a população esta sofrendo com a falta de emprego saúde e educação … a população nao esta atras de festinhas queremos ver resultados …. mas bem ao contrario disso vemos nossos governantes so a eleger de quem e a culpa … ate quando a culpa vai ser do parini ? vamos ver ate na onde essa desculpa vai colar

  • FUNCIONÁRIO

    A PREFEITA NICE TEM TOMADO DECISÕES ACERTADAS EM NUMERO BEM CONSIDERÁVEL. ALGUMAS INICIATIVAS, CLARO, NEM TODOS NOS CONCORDAMOS.
    QUANTO AOS CARGOS ENTREGUES, AINDA NÃO TIVEMOS TEMPO DE TESTAR TODOS ELES, KKKKKKKK. E ISSO É UMA REALIDADE, TODOS OS NOVOS FUNCIONARIOS, EM TODOS OS MANDATOS, SÃO TESTADOS E PROVADOS NAS NOVAS POSIÇÕES. ESSA É UMA TAREFA QUE ALGUNS ANTIGOS FUNCIONARIOS ADORAM! KKKK

    POSSO CITAR, DE CARA, TRES NOVOS FUNCIONARIOS EM CARGOS POLITICOS DE SECRETARIADO QUE JÁ FORAM REPROVADOS NOS TESTES REALIZADOS NESSES 2 MESES DE MANDATO. OS DEMAIS ESTÃO SE MOSTRANDO INTERESSADOS E COM BOM APRENDIZADO DOS ESQUEMAS BUROCRÁTICOS MUNICIPAIS.

    OUTROS SÃO OTIMOS E COMPETENTES, APESAR DA INVEJA CAUSADA NOS “COMPANHEIROS” POR CAUSA DOS NOVOS CARGOS ADQUIRIDOS, PRINCIPALMENTE OS CASOS QUE JÁ ERAM FUNCIONÁRIOS.

    MAS, CARO SR. ESCRITOR DA CARTA, É MUITA INGENUIDADE ACHAR QUE PREFEITO ELEITO RECONHECE TODAS AS AJUDAS A ELES FORNECIDAS. FICA NA LEMBRANÇA SOMENTE AS MAIS “IMPORTANTES” E “PARENTESCAS” MESMO. SE FOREM REELEITOS, PIORA AINDA MAIS.

    TENHO MUITO MAIS RECLAMAÇÕES QUANTO A POSTURA DA NOSSA PREFEITA, DISTANTE E INACESSIVEL AOS FUNCIONARIOS, DO QUE DOS CARGOS PREENCHIDOS. O PODER SUBRIU À CABEÇA DA NICE SEM DÓ, ISSO É FATO.

    ADORO A ZEZÉ, QUANTA DIFERENÇA DA “EX”, CARINHOSAMENTE CHAMADA DE “PIT BULL”. MAS NO LUGAR TEMOS UM DISTINTO SR.X QUE ESTÁ PRATICAMENTE TOCANDO O PESSOAL DOS ARREDORES DO GABINETE.

    MAS NO GERAL, AS EXPECTATIVAS SÃO POSITIVAS COM A NOVA PREFEITRA. E ESTAMOS NO AGUARDO, O TEMPO TUDO MOSTRA.

  • morador da rua 19

    é dificil fica sem uma teta pra mama né formiga…..
    mais vou compra uma mamadeira e uma chupeta pra vc ….kkkkk

  • VOZ DA CONSCIÊNCIA

    FORMIGA, PARABÉNS, HÁ MUITO TEMPO ESPERAVA QUE ALGUÉM TIVESSE A CORAGEM DE CHEGAR E COLOCAR O SENTIMENTO DE MUITAS “FORMIGAS” TEM ENGASGADO NA GARGANTA SOBRE PESSOAS
    QUE NÃO ESTAVAM PREPARADOS PARA ASSUMIREM O PODER.
    EU NÃO SEI DIZER AGORA SE ISTO É SURPRESA OU JÁ ESTAVA PREVISTO QUE IRIA ACONTECER.
    JALES REALMENTE TEM UM “CARMA” PESADO PARA RESGATAR EM CONSEQUÊNCIA DAS AÇÕES NA ÉPOCA DE SUA FUNDAÇÃO.
    DA NICE SÓ OS ELEITORES DELA ,NÃO CONSEGUIRAM,NA ÉPOCA VER O QUE SERIA APÓS RECEBER O PODER.
    QUER CONHECER UMA PESSOA?
    DE A ELA PODER, DINHEIRO OU FAMA!
    MAS O QUE ME ESPANTA E ASSUSTA E FICO ESTARRECIDO, É COM
    O DR. PEDRO.
    HOMEM CULTO, RESPEITADO,HONESTO,INTELIGENTE,BOA ÍNDOLE, ESTAR AINDA JUNTO DESTA administração, NÃO CONSIGO DIGERIR, ESPERO ESTAR ENGANADO COM MINHA REFLEXÃO SOBRE
    ESTE CIDADÃO A QUEM RESPEITO MUITO, ESPERO NÃO TER QUE VÊ-LO COM OUTROS OLHOS.
    FORMIGA INFELIZMENTE PESSOAS PARA ATINGIREM O FIM NÃO IMPORTA COM O MEIO, O QUE MAIS ENTRISTECE É USAR O NOME DE DEUS EM AÇÕES DOS HOMENS, NEM SEMPRE LIMPAS E HONESTAS.
    MAS TENHA CERTEZA DE UMA COISA TUDO QUE SOBE, DESCE.
    EXISTE UMA LEI DE DEUS MUITO IMPORTANTE:
    “LEI DE CAUSA E EFEITO” OU “AÇÃO E REAÇÃO”.
    NÓS COLHEMOS EXATAMENTE O QUE SEMEAMOS.
    TUDO PASSA…
    JALES AINDA VAI VOLTAR A SER FELIZ…
    OS JALESENSES VOLTARÃO A SORRIR…
    UM DIA, TODOS NÓS, ESTAREMOS UNIDOS POR UMA JALES MELHOR
    PARA EVOLUIRMOS, INFELIZMENTE, É NECESSÁRIO UM POUCO DE SOFRIMENTO É INERENTE À NOSSA CONDIÇÃO DE HOMEM EM EVOLUÇÃO.
    FORMIGA, 4 ANOS PASSAM RÁPIDO, ESTE SOFRIMENTO VAI NOS DAR FORÇA E AMADURECIMENTO.
    EXATOS 1,8% DOS VOTOS VÁLIDOS MUDARAM OS NOSSOS DESTINOS
    MAS O PAI SABE O QUE NÓS MERECEMOS, ELE NÃO ERRA O ENDEREÇO DE NINGUÉM, TEMOS O QUE MERECEMOS, UM DIA QUEM SABE…
    FORÇA MEUS IRMÃOS JALESENSES!

  • Pit Bull

    Meu caro “A FORMIGA”, entendo que a ingratidão é própria de pessoas desprovidas de sentimentos humanitários, são voltadas para o mundo da hipocresia, mentira, e visa somente o interesse pessoal. No dia 26/02 – neste Blog – fiz três perguntas a Sra Prefeita ,cito, porque para mim, não é surpresa nenhuma o teor do seu desabafo, outros, com certeza virão..

    O que posso lhe dizer é que A VAIDADE É O CAMINHO MAIS CURTO PARA O PARAISO DA SATISFAÇÃO , PORÉM ELA É , AO MESMO TEMPO, O SOLO ONDE A BURRICE MELHOR SE DESENVOLVE .

  • Amigos vamos dar um tempo para a nossa prefeita. E, Formiga se identifique! Eu, por exemplo só vou falar sobre a administração da Nice depois de no mínimo seis meses, que ainda é um tempo curto.

    • tá de brincadeira né ...

      o sr POLETO só pode tá de brincadeira. será que o sr. agora que seu filho fez o site da prefeitura vai começar a defender esta PERFEITA.
      só faltava esta. #falomesmo#

  • APONTADOR

    GOSTARIA DE VER UMA NOTA OFICIAL DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DO MUNICÍPIO SOBRE ISSO… NÉ BRUNO GUZZO?

  • anonimo

    mais um querendo uma boquinha.

  • Anônimo

    Preclaro Cardosinho, sou capaz de apostar que este companheiro ganhou para trabalhar durante a campanha. Também posso apostar que ela nao prometeu nada para ele, independente de qualquer coisa.

  • Marcelo

    FANTÁSTICO E AO MESMO TEMPO TRISTE E REPUGNANTE.
    FANTÁSTICO, POR QUE ESTA PESSOA COMEÇOU A VER A VERDADE, DE COMO PESSOAS USAM O NOME DE DEUS EM VÃO, PARA SEU PRÓPRIO DELEITE;
    FANTÁSTICO POR QUE ELE TEM CORAGEM DE ESCREVER E ALERTAR A TANTOS Q ACHAM Q REALMENTE ESTA SENHORA É A ESCOLHIDA POR DEUS, MAS AO MESMO TEMPO É REPUGNANTE VER UMA MULHER, JUNTO COM SEU PASTORSINHO, USANDO A BÍBLIA E PALAVRAS DA MESMA, PARA LUDIBRIAR PESSOAS, MUDA JALES, MUDA DE POSTURA PREFEITA, MUDA DE CONDUTA, QUE REALMENTE DEUS NOS ABENÇOE, COMO CIDADÃOS DESTA CIDADE, QUE SE ENCONTRA COMO UM BARCO A DERIVA.

  • roberto mala

    bonitas palavras deste formiquinha mas no final mas uma vez nao teve a coragem de mostrar o nome eu roberto malla pergunto vc tem o rabo preso nao tenha medo diz seu nome alias todos comentarios deveria o autor dizer seus nomes ou nao assume o que falam por isso que me orgulho de ser um homen de personalidade falo o que penso sem medo de nimquem pois nao precisamos nos esconder atras do muro temos que mostrar a cara e olha ca pra nois deixa a mulher trabalhar pois o anterior fez palhacada com todos e saiu rindo valeu dr parini bico doce.

  • roberto mala

    para secretario de esporte aposte no roberto malla irei revolucionar este esporte de jales pois esta na hora de mudar afinal nao era muda jales entao estou pronto para mudar

  • 0observador

    É caros leitores o formiga não deixa de ter razão qto aos devaneios da intocável prefeita,apesar que se ele tivese ganho um cargo na certa não estaria reclamando e sim concordando. Mas uma coisa é certa, a senhora prefeita tá indo com muita sede ao pote sobre vários aspectos ; primeiro: centralizou o poder ,ninguem faz nada sem seu aval, maioria de seu secretariado tudo pau mandado,segundo:é o mandato do medo,todos com medo da vingança da prefeita pq ela segundo fontes certas se vingará de todos seus desafetos ,com calma ,um por um ,devagar pra não dar perseguição: palavra de uma secretária sua KKKKKKKKK,terceiro: ou os funcionário agrada a Nice ou tranferencia na certa,então não precisava eleição já que ela não admite que funcionário tenha votado em outro,voltou o tempo do coronelismo? Por fim essa Senhora usou sem temor o nome de Deus em vão pq o Deus que conhecemos (tbem sou evangelico),é Deus de amor, perdão, caridade,humildade,que nos ensina amar o proximo como a nós mesmo,e o que estamos vendo é perseguição,medo,revanche,vingança,mas uma coisa é certa ,cuidado prefeita se vc conhece esse Deus sabe que ele não dorme´´e onipotente ,oniciente e onipresente e ai de quem tocar num fio de cabelo de seus filhos então prefeita vai ler a biblia que vc carrega enquanto é tempo,porque vamos fazer uma corrente de oração sobre seus desmandos e vc sabe se for evangelica que cairá brasas dos ceus sobre sua cabeça, vc crê nisso não?Sabe que a mão de Deus que vc brincou pesa ….uma dica leia Tiago!

  • Amigo do PAstor

    e meu amigo formiga, fui uma destas formigas que voce falou, não quero cargo ou outra coisa, sou frequentador da igreja do senhor pastor que esta lá junto com sua mulher na promoção,vejo agora por que ele me pediu pra colocar o adesivo no carro e votar na prefeita, quero ver daqui uns dias se ele vai vender remédio pra prefeitura tb,ai não vai faltar mais nada, pois ate o rapaz do coral ta cantando lá na prefeitura, vejo ele indo buscar pãozinho e guarana no final da tarde, e sei que nosso amigo pastor chega todos os dias 9:00 da manhã quando teria que estar as 7:00 por que o bixo pega, o que me resta e ficar quieto e ir na igreja e conviver com esta pessoa, as vezes ouvir suas palavras, mas não acredito muito mais no que ele diz!E muito cedo pra julgar, mas como o formiga acredito que 4 anos passam, vamos ver o que vai acontecer!

  • Bolo de Aniversário

    Mas um querendo mamar na TETA Municipal, que pelo jeito tem muito leite.Acorda Jales. kikikik

  • Coriolano

    So para lembrar existe um filme chamado ADVOGADO DO DIABO, NA ULTIMA CENA DO FILME O DIABO EM PELO DE CORDEIRO (SEU FILHO)FALA A SEGUINTE FRASE EU PEGO ELE PELA VAIDADE.
    E PEGOU A PREFEITA.

  • SANTO DEUS

    TÁ TUDO ERRADO E NINGUEM FAZ NADA,NADA, NADA, COMO NA MÚSICA, SANTO DEUS, CARDOSO ME FALA QUEM É QUE PODE TOMAR ATITUDE, O MINISTÉRIO PÚBLICO?? E VC NAO RESPONDEU A PERGUNTA SOBRE A QUESTÃO DA AUTORIDADE DE TRANSITO LEVANTADA EM OUTRO COMENTÁRIO, EU TB QUERIA SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO, NOSSA SENHORA , DEUS NOS AJUDE……………

  • srCAJADO

    sr cardoso,falando em formiga vou lhe contar uma historia;uma senhora muito pobre possuia uma pequena casa de aluguel e o aluquel que recebia lhe ajudava a suprir suas necessidades; mas seus ilustres inquilinos deixaram de lhe pagar o seu aluquel,esta senhora vendo que a conversa não resolvia e sendo temente a DEUS começou a orar ao Senhor,todos os dias pedindo justiça ,um milagre.naquela noite indo a igreja uma irmã disse a ela o Senhor mamda te diser que ira mandar um exercito para te livrar do seu problema,ficou feliz pela palavra recebida e foi embora,mas no seu coração ela não entendeu direito porque um exercito se e so um casal.passado alquns dias o casal que lhe humilhava não pagava seu aluguel foi lhe devolver a casa e explicaram a ela que sua casa estava enfestada de formiga invadiram armarios,camas e todos os moveis da casa entregaram a chave e foram embora.a senhora transtornada foi ate sua residencia de aluquel e para sua surpresa não havia uma so formiga em sua propriedade,talvez sejamos aos olhos dos soberbos,vaidosos,arrogantes,apenas uma formiga mas unidas podemos fazer grandes obras.Deus poderia usar um promotor,um juiz,um advogado.mas usou um pequeno ser para dar a vitoria aquela velhinha,se orgulhe por ser uma formiguinha,porque se DEUS resolver te usar voce se tornara um gigante em suas mãos

  • SEI NÃO

    Q POLETO TÁ AMACIANDO, PQ O FILHO DELE ESTA PRESTANDO SERVIÇO P PREFEITURA. QUEM TE VIU QUEM TE VE….TANTA SABEDORIA HOMEM DO MUNDO?!!!!….ATÉ A HORA Q TE COMPROU……COMO DISSE O CORIOLANO .: PEGOU PELA VAIDADE.: QUEM MEU FILHO AGRADA, ME ADOÇA A BOCA…..

  • Fica Caladinho

    Este Marco Antonio Poletto e que nem os caras da Radio , do Jornal e da revista, só a Nice da um dinheirinho pra eles que eles ficam Caladinho!Ate o Juiz e o pastor ficaram caladinhos, So foi dar um empreguinho pras muié deles que eles ficaram quietinhos!Mesma coisa este tal de Poleto!

  • anônimo

    ESTOU ENOJADO COM ESTE ASSUNTO. POVO SÓ QUER INTERESSE, TETAS, CARGOS. SERÁ QUE NÃO TEM GENTE QUE APENAS QUEIRA AJUDAR JALES SEM INTERESSE DE DINHEIRO??? AFFFFFF.

  • de saco cheio

    acho que ta na hora do ministério publico de jales começar a agir contra esta mafia que esta se instalando na nossa prefeitura, agora qaunto ao amigo formiga que é irmão lá da igreja do pastor que ele citou , na biblia diz , maldido o homem que confia em outro homem, este pastor pediu votos até forrós pra nossa linda prefeita e disse que seria sem interesse, agora tá lá ele ,e a patroa dele . se realmente ele tivesse vergonha e assumisse o que tinha dito que era sem interesse ,ele sairia pelas portas do fundos e levava sua querida esposa . e vamos acabar com esta vergonha!

  • ****** INDIGNADA *******

    Pessoal que está citando a Biblia neste blog. A Biblia abomina politica em todas as formas, e diz até que o autor da politica foi jogado do céu por “fazer politica”. Tenha a “santa paciencia”, a pessoa que mistura Deus e politica pode ser qualquer coisa, menos religioso. Me desculpem.

    Vamos parar de misturar as coisas. Aos evangélicos: “É pecado usar o nome de Deus em vão”.

    A religião da Nice ou de qualquer outro Prefeito, assim como a opção de vida e a opção sexual, devem ser respeitadas.

  • BATATA

    amargosinho votou errado de novo que azar em ex companheiro do pt quem sabe na proxima vc consiga um cargo kkkkkkkkk

  • Ana

    Cardosinho, com rspeito, tive um post reclamando contra essa mistura de religião e politica que não foi autorizado. Gostaria de saber o porque.
    Obrigada.

  • Leite derramado não volta pra jarra.

    A Agora vocês vão chorar pelo leite derramado?, Ô mais é muita ingenuidade, pensar que ela se lembraria das formigas operarias, enquanto a família real existe. Parabéns pra vocês, muito inteligentes que votaram nela. Mas como ela foi eleita por uma pequena diferença, ainda posso acreditar que Jales um dia Vai achar o rumo certo, que um Politico, ético moral, e que não precisa gritar aos quatro ventos o nome de Deus em vão. Mas … contente-se com quem vocês escolherão, espero que na próxima não repitam a besteira novamente.

  • Cade o MPF?

    Acordaaaaa Mistério Publico, vão deixa ela fazer as merdas que quiser na nossa cidade?

  • luiz roberto

    se os políticos eleitos em JALES são uns idiotas então os jalesenses estão muito bem representados…

  • Velho Noga

    Formiguinha…rs…Ela tem um emprego pra vocë…cuidar de um casal de tamanduá na chácara do pai dela…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *