DESCONTROLADO, VEREADOR PÕE FOGO EM JORNAL

Eu não ouvi, mas me disseram que, ao final da sessão camarária de segunda-feira, o vereador André Macetão(PSD) andou espinafrando o jornal A Tribuna e “alguns blogueiros” por conta da divulgação de uma notícia não muito favorável a ele.

As críticas do vereador jalesense não são nada, porém, diante do que aconteceu em São José do Rio Preto, naquela mesma segunda-feira. Vejam a notícia do Diário da Região:

ad71a1cab1fe5c75645ff239a38cb03fRevoltado com reportagem que revelou investigação policial contra suposto desvio de dinheiro do Sindicato dos Motoristas, o vereador Daniel Caldeira (PSL) colocou fogo num exemplar do Diário. Mostrando descontrole e aos berros, Caldeira disse que o jornal “mentia” ao noticiar o fato e que os jornalistas deveriam “fazer tratamento e se internar no Hospital Bezerra de Menezes.” 

O vereador, que preside o sindicato há mais de 20 anos, disse ainda que vai propor a criação de uma “corregedoria” para a imprensa de Rio Preto. Ele quer “convocar” jornalistas a “prestar esclarecimentos” a respeito de reportagens que o desagrada, como a que revelou o inquérito aberto pelo delegado Humberto Páscua, a pedido do Ministério Público Federal (veja reprodução de intimação ao lado). 

Denúncia acusa Caldeira de enviar dinheiro do sindicato para o exterior (República Dominicana, onde mora sua mulher), falsificar documentos, privilegiar amigos e familiares no sindicato, além de usar dinheiro do sindicato para compra de veículos a amigos e parentes.

Com a atitude de colocar fogo no jornal em plenário, de cima da tribuna, vereadores falam que Caldeira pode até responder por quebra de decoro parlamentar, pelo risco em atear fogo no plenário da Casa. Uma funcionária teve de levar copo d’água para apagar as chamas.

Só para lembrar: a reportagem que desagradou Macetão trata da reclamação de uma moradora, segundo a qual o vereador teria usado sua influência para furar a fila de espera da UPA e conseguir atendimento antecipado para uma aparentada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *